Olá...
Eu sempre gostei muito de animais e recentemente comecei a sentir uma paixão enorme por felinos e decidi que queria uma gata
Foi assim uma decisão meia às escuras... Eu nunca tinha tido um gato, não fazia ideia do que era ter um gato
Enfim...
Enchi muito a cabeça dos meus pais, já que eles eram contra, e lá consegui convencê-los (passados uns largos meses)... E enquanto os ía convencendo ía estudando tudo o que me aparecia à frente sobre os gatos... Até que chegou o dia em que trouxe a minha gata cá para casa
Eu digo... Ter uma gata não é nada do que eu estava à espera, é muito melhor

Ela é bastante asseada e independente, bem, é lógico que precisa de mimos e de alguém que brinque com ela, mas pronto...
Ela está comigo à quase 7 meses... Eu moro num apartamento e são poucas as coisas que ela me estraga (no início estragava mais, mas como era bem pequenina havia desculpa) e quanto aos cheiros, se a caixa da areia não fôr limpa com frequência é lógico que se torna complicadito, mas se tiver o cuidado de limpar a areia, pelo menos, uma vez por semana e ir retirando as fezes diáriamente não há problemas com os cheiros
O ir passear os gatos à rua... Eu também me aventurei nisso, comprei um peitoral e levei a minha gata a passear até à praia... Cheguei a casa toda arranhadinha e depois, quando a minha gata me via co peitoral na mão, além de ficar algo agressiva, fugia de mim...

Enfim... Tornam-se gatos caseiros que não têm necessidade nenhuma de ir até à rua...
Falo pela minha, em casa é um terror (as visitas chegam a ter medo dela), na rua é um cordeirinho que não sabe onde se meter, trepa por mim a cima e lá fica