A questão que aqui me traz prende-se com um comportamento que a Klara começou a ter recentemente...
Infelizmente, devido ao trabalho e faculdade, só estou com ela ao fim-de-semana e tanto para mim como para ela é penosa a falta que fazemos uma à outra, no entanto não tenho escolha...

O que se passa é que agora quando está comigo salta-me para as costas, tipo "pendurico", esfrega o focinho no meu cabelo, tenta "lavá-lo" tal como faz com o seu próprio pêlo, mas também por vezes afinca as unhas e dá mordidelas na minha cabeça!

Não consigo perceber se é uma forma de expressar carinho e saudade, já que tem atitudes muito meigas, ou se é algo desagradável para ela, pois não consegue evitar andar sempre de volta do meu cabelo e por x magoa com as unhas e as dentadinhas na cabeça

Convém frizar que o meu cabelo é aos caracóis (logo um pouco mais seco por natureza), pelo que costumo aplicar um pouco de gel ou espuma... Não sei se isso também poderá ser causador, mas ela só começou a ter este comportamento desde que as minhas aulas começaram (e só estamos juntas ao fim-de-semana)...
Tenho dúvidas se alguém já terá tido este tipo de experiência, no entanto como ainda sou novata no que respeita a felinos, gostaria de ter a opinião de foristas que tenham mais experiência no comportamento dos gatos

Obrigada