gravidez dos felinos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Quiquo
Registado: terça fev 06, 2007 12:07 am

sexta nov 16, 2007 1:15 pm

oi! alguém me podia ajudar? eu precisava que me dessem algumas fotos da gratas grávidas, porque eu acho que a minha gata está grávida, mas eu queria ter a certeza, porque ela está mais gorda e pesada tem os mamilos maiores e rosados mas eu não sei quando começou tudo isto eu gostava de que me ajudassem. obrigada.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta nov 16, 2007 1:43 pm

Essa é a gata que em Julho tinha 3 meses?

Tem acesso á rua?

Se tem, prepare-se que, pela descrição que faz, o parto deve estar quase a acontecer.

Espero que não seja porque a gatinha é muito jovem para ter um parto :o :o :o :o
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo nov 18, 2007 2:41 am

Pela descrição parece que a gata estará grávida, três a quatro semanas depois do acasalamento, podem aparecer alguns sinais, engordar, ficarem mais calmas, os mamilos ficam rosados e aumentam de tamanho.
Também há gatas em que só se nota que estão prenhes quando estão quase a dar à luz os filhotes.
Não deve apalpar a barriga da bichana porque corre o risco de molestar os bébés, só alguém experiente como um Vet. sabe como deverá ser feito.
Pode ver este site:

http://www.becodosgatos.com.br/reproducao.htm

Mas o melhor a fazer, será levá-la ao Veterinário, ele observando-a e fazendo ecografia, pode ver melhor se realmente a gata está prenhe e também o tempo de gestação, assim como aconselhá-la do melhor procedimento a tomar.
Há cuidados que deve ter com a gatinha. Os partos nem sempre são fáceis, por isso também se tornar necessário saber para quando mais ou menos será a data prevista para o nascimento, para poder estar atenta.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 18, 2007 2:52 pm

MiausRafa Escreveu: (...)Os partos nem sempre são fáceis,(...).
Especialmente se as suspeitas doutra forista se confirmem...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 1:01 am

leonildecarvalho Escreveu:
MiausRafa Escreveu: (...)Os partos nem sempre são fáceis,(...).
Especialmente se as suspeitas doutra forista se confirmem...?!

Leo
Essa é a gata que em Julho tinha 3 meses?

Tem acesso á rua?

Se tem, prepare-se que, pela descrição que faz, o parto deve estar quase a acontecer.

Espero que não seja porque a gatinha é muito jovem para ter um parto
Será que percebi bem :?: :?: :roll: :roll: :roll:

É só a questão da gatinha ser muito nova :?: :?: Ou há algo mais grave que eu desconheça :?: :?: :o :o Além claro de ser mais uma ninhadinha que vem aí :?: :?: :wink: :wink: :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda nov 19, 2007 11:27 am

Se é a mesma tem nesta altura sete ou oito meses. Mesmo muito nova.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Quiquo
Registado: terça fev 06, 2007 12:07 am

segunda nov 19, 2007 1:58 pm

Pois aminha gatinha deve estar com 7 ou 8 meses. eu sei que é muito cedo, será que poderá haver algum problema ela poderá não aguentar e morrer? Eu tenho tanto medo que ela morra é que eu nunca tive uma gata e então não sei o que fazer!
MiausRafa
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 4:04 pm

Quiquo Escreveu:Pois aminha gatinha deve estar com 7 ou 8 meses. eu sei que é muito cedo, será que poderá haver algum problema ela poderá não aguentar e morrer? Eu tenho tanto medo que ela morra é que eu nunca tive uma gata e então não sei o que fazer!
É muito nova, só deveria acasalar a partir do ano de idade. :?

Riscos pode correr sim. Na minha opinião deveria consultar um Veterinário, para ele examinar a gatinha, ninguém melhor do que um profissional, para a esclarecer sobre os riscos que podem correr tanto mãe como filhotes. Pode haver mal formações dos bébés, entre outros problemas. :cry:

Se nem tão pouco sabe qual o tempo de gestação que a gata tem, acho que não deveria esperar mais. Quanto mais rápido agir melhor :wink:

Outra situação, faz mesmo questão de que a gata tenha os filhotes :?: :roll: :roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 20, 2007 11:06 pm

Quiquo Escreveu:Pois aminha gatinha deve estar com 7 ou 8 meses. eu sei que é muito cedo, será que poderá haver algum problema ela poderá não aguentar e morrer? Eu tenho tanto medo que ela morra é que eu nunca tive uma gata e então não sei o que fazer!
Pode haver problema SIM e grave!
Sabe o que é uma menina de 12 Anos a "dar à luz"? É mais ou menos o mesmo!!! :roll:
Fale com um Veterinário para a esterilizar, mesmo prenhe!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”