Estou desesperada!!! Já não sei que fazer. Helppppppppppp

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
raimond
Registado: quinta dez 26, 2002 4:21 pm
Localização: 1 Cadela Grandanois ou Dogue Alemão que é a Marta 6 gatos, o pussy, Diana, Gatona, Carlota, Gaspar

quarta mar 05, 2003 11:51 pm

Caros amigos

Sou um novo membro neste site e já estou a pedir ajuda :oops: pois é.
Tenho 6 gatos, 3 gatas e 3 gatos, os quais adoro e são lindos, mas estou com um problema muito grande, é que um dos gatos que já tem quase 13 anos e duas das gatas que são novinhas, respectivamente 1 e 2 anos, começaram-me a fazer chichi por tudo quanto é sítio, já tive muitos gatos e nunca me tinha acontecido tal coisa, pois sempre pensei que os gatos fossem todos assiados se alguém me souber dizer que fazer ficarei muito agradecida.

tchau e mtos miaus para todos
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quinta mar 06, 2003 7:55 am

Os seus gatos estão castrados? E as gatas estão esterilizadas?
É que se não o estão esse comportamento pode estar associado a marcações de território.
No caso do gato de 13 anos pode também colocar-se o caso de algum problema a nível do sistema urinário! O melhor é consultar o vet.
A minha gata, anres de ser esterilizada, quando entrava no cio fazia sempre, pelo menos um, chichizinho pela casa. Geralmente em cima de alguma coisa que o gatinho gostasse de brincar.... :o
Com mais algumasinformações talvez se possa chegar a alguma conclusão mais precisa! ;)
raimond
Localização: 1 Cadela Grandanois ou Dogue Alemão que é a Marta 6 gatos, o pussy, Diana, Gatona, Carlota, Gaspar

quinta mar 06, 2003 7:28 pm

Olá Terry

Agradeço a sua resposta, e sim o gato é castrado mas as gatas não.
Não fazem só um chichizinho, a que tem 1 ano, a Carlota, já a apanhei a fazer em vários sítios, no bidé, no lavatório, na banheira, no lava-loiças, em alguidares, sacos de plástico etc., a mãe dela, a Gatona, não tanto e o gato, o Pussy, é para a roupa, malas e pastas da escola do meu filho, papéis e livros, já viu a minha sorte? :cry: já não sei que fazer e o pior de tudo é o cheiro que se começa a ter em casa, tenho 2 casas de banho para eles, pois são 6, e todos os dias são limpas, e uso uma areis fininha daquela que forma bola com o chichi, pensei nessa areia não só por isso mas também para não lhes magoar as patinhas, mas pelos vistos nem isso serviu de nada.
Outra coisa os seus gatos também lhe arranham os sofás? já arranjei um tronco para eles mas não serviu de nada, chato não é, mas no entanto eu os adoro e não sou capaz de me desfazer deles.

Cumprimentos e obrigado
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 06, 2003 7:33 pm

será que eles não estranharam a areia? porque não usa de novo a antiga? pois...os sofás :o :o :o eu cubro os meus e deixo sempre a porta fechada. só estão no sofá comigo por perto e mesmo assim. ..já experimentei um repelente que não deu resultado :cry: :cry:
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quinta mar 06, 2003 10:28 pm

Eu comprei 2 daqueles pipos que se parecem com aqueles que a policia põe na estrada, mas rodeados de corda e coloquei-os perto dos sofás. Mesmo assim, pelo sim pelo não, só abro a porta da sala quando vou para lá.
Além disso tenho um daqueles postes de corda com patamares onde a minha gata se delicia a trepar e arranhar. No entanto em qualquer dos postes eu tive de a atrair para eles, fazendo com a mão o barulho de arranhar o poste, quando ela tentava arranhar outra coisa por perto. O que é certo é que foi um bom investimento, pois ela só arranha no poste e nos pipos de corda cá em casa.
Quanto ao problema de urina fora do tabuleiro por parte do macho também a aconselho a colocar esse problema ao veterinário pois pode ser um distúrbio do tracto urinário inferior.
Quanto às gatas pode ser um problema de rejeição ao tabuleiro higiénico, o não estarem esterilizadas pode-as também levar a marcação do território mesmo estando o macho castrado, pode ser igualmente um problema do tracto urinário inferior... Enfim, convém falar com o veterinário que os segue; se já falou, há a hipótese de ir ouvir uma 2ª opinião.

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta mar 07, 2003 8:57 pm

Pois é.... parece que já lhe deram os conselhos que eu lhe ía dar! :lol:
Ir ao vet e mudar para a areia tradicional (outra vez), pois podem estar a estranhar a areia!
Quanto ao arranhar o sofá... pois é... é desporto nacional! :evil:
A única solução é arranjar mantas para eles não fazerem estragos muito grandes!
Em relação a arranjar arranhadores.... não funcionou! :(
Mas vou continuar a tentar! ;)

Boa sorte e vá dando notícias!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 07, 2003 10:10 pm

:)

Não sei bem que pode fazer mais, mas há uns dias atrás uma forista colocou aqui uma mensagem a dizer que tinha comprado um spray para pulverizar os arranhadores e eles tinham ido para lá. Julgo que existe o mesmo sistema para a areia.

Kathleen
raimond

segunda mar 10, 2003 10:20 pm

[quote=Kathleen]
)

Não sei bem que pode fazer mais, mas há uns dias atrás uma forista colocou aqui uma mensagem a dizer que tinha comprado um spray para pulverizar os arranhadores e eles tinham ido para lá. Julgo que existe o mesmo sistema para a areia.

Kathleen
[/quote]

Isso do spray é interessante, sabe me dizer qual é? como se chama?

Raimond
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda mar 10, 2003 10:40 pm

Salvo erro chamava-se "Play Spray" (da Beaphar).
Boa sorte!

Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”