É possível uma vacina provocar diarreia?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça nov 27, 2007 2:31 pm

Boa tarde
O meu marido que tá de férias em casa, telefonou-me a dizer que o Branquinho está com diarreia.
Já telefonei à vet. e até as seis mandou-me retirar a ração, só agua com ......, e não lavar o gato, só limpar com toalhetes.
Ele tomou as vacinas no Sábado, e tinha sido desparazitado 3 dias antes.
A ração não mudou, é a que ele e todos os meus comem.
Tem feito uns snacks anti bolas de pêlo, e duas vezes por semana dou-lhe uma colher de chá de P....... L......, a mando da Vet.
Não sei o que pensar :( tanto cuidadinho :cry: :cry:

PS: os pontinhos, são nomes de medicamentos
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça nov 27, 2007 2:46 pm

Eu nao sei se as vacinas podem provocar diarreia mas qd as minhas foram vacinadas a vet pediu para n lhe dar desparazitante antes e depois das vacinas, para deixar para ai uns tres quatro dias antes e depois.
e disse q se a vacina lhe provoca-se efeitos secundarios seria nas 3/4horas seguintas.
mas o nelhor é levar la o seu animal, so por precauçao. vale mais prevenir que remediar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 28, 2007 10:07 am

E como está o gatinho agora?
Telefonou para a sua Vet a explicar...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marja
Membro

quarta nov 28, 2007 2:06 pm

Ontem à noite , depois de chegar do trabalho, fui ver o wc dele, mudei a areia toda, para me certificar que só tinha havido uma ou mais evacuações, mas só lá estava aquela.
Pareceu-me bem disposto, telefonei à vet, respondi ás perguntas que ela me fez, e ficamos combinadas de só lá ir se o caso se repeti-se, ou eu nota-se que ele não estava bem.
Ontem dei-lhe arroz cozido com frango e cenoura, e retirei-lhe toda a ração, durante a noite só houve xixis, e até há uma da tarde, não havia nada que indicasse que a diarreia persistia. Logo à noite já sei mais qualquer coisa. Desconfio que foi assalto à comida do cão, não lhe caiu bem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 28, 2007 7:15 pm

Pode ter sido muita coisa, sim.
Ainda bem que a diarreia parece ter parado :wink: mas fique atenta de qualquer forma, por mais algum tempo.
Continuação das melhoras do canito,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marja
Membro

sexta nov 30, 2007 9:34 am

Bom dia
Hoje as noticias são boas, vamos ter que lhe mudar a ração, uma para gatos castrados gradualmente.
Lá em casa foram mudadas as rotinas, só se pode deixar a água disponível, e ter a preocupação de por a ração pesada 3 vezes por dia.
Por conta do problema do gato, não podemos deixar a comida do cão dentro do seu comedouro, pois temos um ladrão que varre tudo. Vamos lá ver se resulta, e se ele deixa de andar a comer o que não é dele.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 30, 2007 7:53 pm

Há problemas de saúde nos cães que nos obriga a dar-lhes refeições faseadas. Mas, se o seu cão não tem problemas que a obrigue a isso, pode muito bem dar-lhe a ração por uma ou duas vezes ao dia em vez de lhe deixar estar o comedouro à disposição :wink: e assim evita problemas... irá é custar ao canito a habituar-se, penso.

Continuação de tudo de bom,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”