Espirros...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

domingo dez 09, 2007 10:28 pm

Boa noite,

Tenho o meu gatinho à cerca de 1 mês. Já fui ao veterinário com ele, levou a primeira vacina e a veterinária disse que estava tudo bem com ele, mas perguntou-me se ele dava espirros. Na altura disse que sim, mas que normalmente era em situações em que algo entrava em contacto com o nariz... Desde então que venho a tomar uma maior atenção aos espirros que são frequentes diariamente. Será que o Tobias tem algo de errado? Desculpem, sei que seria melhor falar com a veterinária (já tenho consulta marcada), mas era so para aliviar a consciencia!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo dez 09, 2007 11:44 pm

Talvez lhe tivesse perguntado por ser uma altura fria em que os gatos apanham coriza e pode ter sido para não dar a vacina a um gato constipado. Ele levava algum sintoma como nariz mais húmido ou olhos com ramelas?
De certeza que quando chegar a consulta a vet lhe explica tudo.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 10, 2007 12:06 am

Peleve Escreveu:Talvez lhe tivesse perguntado por ser uma altura fria em que os gatos apanham coriza e pode ter sido para não dar a vacina a um gato constipado. Ele levava algum sintoma como nariz mais húmido ou olhos com ramelas?
De certeza que quando chegar a consulta a vet lhe explica tudo.
Os Gatos também podem espirrar, por situações, menos graves. Se o areão tiver muito pó, podem acontecer alguns espirros. Se for o caso mude de areia.
Mas convém mesmo estar muito atenta e contar tudo ao Vet. de forma a evitar algo mais grave. No caso da Coriza, pode ficar crónica.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 10, 2007 7:22 pm

Tem ambientadores pela casa? Usa almofadas de penas? Tem mantas de lã?

Costuma varrer o piso da casa com uma vassoura tradicional?

Fuma parto do animal?
Usa perfumes de cheiro intenso?

tenha todos estes factores em conta já que a condição do animal pode ser uma de alergia a algo?! :wink:

Contudo, vá observando se ele tosse e ou se tem corrimento ocular e ou nasal? Se ele tiver estes sintomas, poderá ser mesmo uma coriza mas só o vet ao examiná-lo poderá confirmar se terá, ou não?!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acidcooler
Membro Júnior

segunda dez 10, 2007 10:29 pm

Boa noite!

Leo aqui em casa ninguém fuma, eu aspiro sempre o chão e a única coisa com penas é a colcha da cama. Eu não noto corrimento ocular, simplesmente tem aquela "ramela" propria dos persas penso eu, daí aconselharem a limpar sempre os olhos. Corrimento nasal é que noto que por vezes ele tem o nariz húmido :?
Secalhar é melhor levá-lo o quanto antes ao veterinário.

Obrigada pela atenção,

Beijinhos a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 10, 2007 11:03 pm

Ele costuma ir para cima da colcha da cama?
Caso ele costume ir para ela, quando ele lá estiver, observe bem para ver se ele espira com mais frequência?! :wink:
Mas, se o gatinho fosse meu, eu preferia que fosse examinado o quanto antes.

Também pode haver o factor de, por ser Persa, ser muito tipado..o que pode estar a influenciar... mas, lá está...só mesmo o vet poderá confirmar :wink:

Boa sorte e vá dando notícias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acidcooler
Membro Júnior

segunda dez 10, 2007 11:10 pm

Leo, ele costuma ir para cima da cama, mas não é aí que noto os espirros com mais frequêcia.. Quando estamos a brincar com ele, ou quando ele esta a brincar, ou ainda agora que estava a dormir ao colo do meu namorado espirrou. Eu amanha vou telefonar á veterinária pois ainda nem ha 15 dias lá estive, e veremos o que ela diz. Estão fotos do tobias no petsite. O que quer dizer com "persa muito tipado"?
Acidcooler
Membro Júnior

terça dez 11, 2007 7:12 pm

Boa noite!

Fui hoje com o Tobias ao veterinário e já estou mais descansada!
A médica examinou-o e diz que é apenas uma pequena constipação, que de resto esta tudo bem. O Tobias agora vai tomar uns comprimidos e xarope para passar os espirros e parar o corrimento no narizinho e a veterinária diz que em principio vai ficar bem :D Ah e tenho uma novidade que me deixou muito feliz 8) Numa semana o meu bebé passou de 850g para 1kg :lol:
Agora vou dedicar-me a tomar conta do meu bebé mião :lol:
Obrigada pela ajuda :P

Beijinhos a todos!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 11:00 pm

E pronto"S" :P :lol: Caso resolvido :D
Ainda bem que não é, concretamente, um caso de alergia a algo senão era mais aborrecido de detectar a que seria e até a nível de tratar :wink:

Sobre Persa tipado, quer dizer "narizito muito achatado" :wink:

Ainda não tive tempo de ir ver o seu miau no petsite mas ainda vou ver :wink:

As melhoras do "pikeno" a caminhar para "grande"... :wink: :lol:

Leo

PS- fui agora ver e o gatinho é muito bonito e não é tipado não senhora :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acidcooler
Membro Júnior

quarta dez 12, 2007 12:30 am

Ele é o menino dos meus olhos :D
Este é o meu ultimo ano de faculdade, e quando começar a trabalhar quero ver se adopto um maninho ou maninha para o Tobias :lol:
Felizmente a veterinária disse que não era nada de grave!

Beijinhos e muito obrigada novamente!
Responder

Voltar para “Gatos”