Chegou mais um menino
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
No Sábado fui à U.Z., com o meu marido. No regresso a casa já éramos três.
Veio um lindo gatinho, já adulto, não foi escolhido, mas sim um que parecia já estar preparado à minha espera, dentro de uma transportadora.
Ainda está na fase de adaptação aos outros, e os outros a ele. Passou muito bem a noite na sala, a porta ferchada, mas como tem vidros, nas portas, ele pode ver cá para fora e os outros lá para dentro. ( Na chegada tentei que ele ficasse do lado onde não tinha visibilidade para fora, mas ele parece que sempre viveu aqui em casa, não é nada estranho, muito meigo, e comeu e bebeu águinha como um desalmado. No Domingo fechei a porta que separa o corredor (parte dos quartos) do Wall, (parte da sala e cozinha), abri-lhe a porta, e lá andou ele todo feliz, sala, wall, cozinha, parecia tudo dele há já muito tempo.
A reacção dos outros meninos foi a que eu esperava, o Lourenço, está impaciente, para entrar para a sala, mas está com um bocadinho de medo do novo habitante, entretanto este parece já ser o dono da casa e fica a olhar para o Lourenço e quando este se aproxima um bocadinho, ele bufa-lhe, mas nada de especial. Em príncipio não haverá problema.
Quanto à Diana a minha ciumenta, Espreita, olha para ele e depois lá bufa com a boca toda aberta, parece mesmo uma leoa. Está tão zangada comigo, que esta noite não veio dormir na nossa cama. Quando lhe pego ao colo a dar-lhe miminhos ela deixa, mas passado um bocadinho lembra-se que eu lhe fiz uma maldade e lá vai ela a bufar.
Tenho esperanças que todos consigam viver em harmonia. A Diana quando chegou o Lourenço, aceitou-o tão bem ainda hoje se comporta como se fosse mãe dele. Só que o Lourenço tinha cerca de um mês e meio e ela dois anos. Agora ela tem sete anos e este menino terá talvez segundo o que me disseram dois a três anos, a mim parece-me mais novinho, mas Segunda-Feira vamos ver a opinião do Vet.
Fotos...hei-de pôr...mas ainda não exprimentei para ver se consigo...
Bom, agora já é tarde, vou dar mais uns miminhos ao menino, que com pena minha, lá terá que ficar sózinho,depois caminha, porque já acabou o fim de semana..o que é uma pena. Vamos ver se os meus companheiros quatro patas habituais, aparecem por lá ou se preferem as caminhas deles...
No Sábado fui à U.Z., com o meu marido. No regresso a casa já éramos três.
Veio um lindo gatinho, já adulto, não foi escolhido, mas sim um que parecia já estar preparado à minha espera, dentro de uma transportadora.
Ainda está na fase de adaptação aos outros, e os outros a ele. Passou muito bem a noite na sala, a porta ferchada, mas como tem vidros, nas portas, ele pode ver cá para fora e os outros lá para dentro. ( Na chegada tentei que ele ficasse do lado onde não tinha visibilidade para fora, mas ele parece que sempre viveu aqui em casa, não é nada estranho, muito meigo, e comeu e bebeu águinha como um desalmado. No Domingo fechei a porta que separa o corredor (parte dos quartos) do Wall, (parte da sala e cozinha), abri-lhe a porta, e lá andou ele todo feliz, sala, wall, cozinha, parecia tudo dele há já muito tempo.
A reacção dos outros meninos foi a que eu esperava, o Lourenço, está impaciente, para entrar para a sala, mas está com um bocadinho de medo do novo habitante, entretanto este parece já ser o dono da casa e fica a olhar para o Lourenço e quando este se aproxima um bocadinho, ele bufa-lhe, mas nada de especial. Em príncipio não haverá problema.
Quanto à Diana a minha ciumenta, Espreita, olha para ele e depois lá bufa com a boca toda aberta, parece mesmo uma leoa. Está tão zangada comigo, que esta noite não veio dormir na nossa cama. Quando lhe pego ao colo a dar-lhe miminhos ela deixa, mas passado um bocadinho lembra-se que eu lhe fiz uma maldade e lá vai ela a bufar.
Tenho esperanças que todos consigam viver em harmonia. A Diana quando chegou o Lourenço, aceitou-o tão bem ainda hoje se comporta como se fosse mãe dele. Só que o Lourenço tinha cerca de um mês e meio e ela dois anos. Agora ela tem sete anos e este menino terá talvez segundo o que me disseram dois a três anos, a mim parece-me mais novinho, mas Segunda-Feira vamos ver a opinião do Vet.
Fotos...hei-de pôr...mas ainda não exprimentei para ver se consigo...
Bom, agora já é tarde, vou dar mais uns miminhos ao menino, que com pena minha, lá terá que ficar sózinho,depois caminha, porque já acabou o fim de semana..o que é uma pena. Vamos ver se os meus companheiros quatro patas habituais, aparecem por lá ou se preferem as caminhas deles...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Os meus parabéns MiausRafa pelo novo membro da família
!
Com certeza vai correr tudo bem e o Lourenço e a Diana vão depressinha aceitar e abraçar o seu novo mano
.
Já agora, o novo gatinho já tem nome?
Se quiser aprender a pôr fotografias consulte este tópico e siga as instruções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Boa sorte
!

Com certeza vai correr tudo bem e o Lourenço e a Diana vão depressinha aceitar e abraçar o seu novo mano

Já agora, o novo gatinho já tem nome?
Se quiser aprender a pôr fotografias consulte este tópico e siga as instruções:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Boa sorte

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
MiausRafa,MiausRafa Escreveu: (...) parecia tudo dele há já muito tempo.
(...)
Parece que já o estou a ver com o amiguinho...

Parabéns...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Parabéns MiausRafa, pela adopção do seu gatinho.
Agora tem de dar mais miminhos ao Lourenço e à Diana, de forma que eles não tenham ciúmes, do .... (ainda não sabemos o nome
).
Dentro em breve eles vão-se adorar, é uma questão de dias, logo, logo habituam-se.
Coloque uma foto do bichano
Parabéns
Agora tem de dar mais miminhos ao Lourenço e à Diana, de forma que eles não tenham ciúmes, do .... (ainda não sabemos o nome

Dentro em breve eles vão-se adorar, é uma questão de dias, logo, logo habituam-se.
Coloque uma foto do bichano

Parabéns
Olá, aqui estão as fotos dos meninos.
O novo residente ainda se chama só Gato, a família ainda não entrou em acordo com o nome.

O Gato - Quando chegou a casa vinha cansado

O Lourenço - a pensar " Que chatice não posso ir para a sala"

Lourenço e a Diana

O Gato - Está-se bem aqui

O Gato - Bem...Já que me querem tirar fotos...

Lourenço, Diana e Gato - Estão-se a conhecer

Diana

Diana

Diana - De Férias

Lourenço - De Férias
Não poderia deixar de pôr aqui também a minha menina (Estrelinha):

Pita Preta (Pitinha)

Pita Preta (Pitinha)

Pita Preta (Pitinha)
O novo residente ainda se chama só Gato, a família ainda não entrou em acordo com o nome.

O Gato - Quando chegou a casa vinha cansado

O Lourenço - a pensar " Que chatice não posso ir para a sala"

Lourenço e a Diana

O Gato - Está-se bem aqui

O Gato - Bem...Já que me querem tirar fotos...

Lourenço, Diana e Gato - Estão-se a conhecer

Diana

Diana

Diana - De Férias

Lourenço - De Férias
Não poderia deixar de pôr aqui também a minha menina (Estrelinha):

Pita Preta (Pitinha)

Pita Preta (Pitinha)

Pita Preta (Pitinha)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Estou encantada
São todos LINDOS
Muitos parabéns pelo novo membro da família 

São todos LINDOS

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Parabéns MiausRafa, são todos lindos e amorosos.
Gostei particularmente da fotografia em que o Lourenço e a Diana estão juntos e parecem dar um abraço... um amor
!
Espero que a adaptação do Gato esteja a correr bem e que os outros dois residentes o aceitem ainda melhor.
Tudo de bom para esta família tão bonita
!
PS: A Pitinha faz-me lembrar a minha Tusca que também é uma linda "pantera negra" como lhe costumo chamar. Lamento muito a sua perda mas pense que tem uma estrelinha no céu a olhar para si, e que um dia irá com certeza reencontrá-la.
Gostei particularmente da fotografia em que o Lourenço e a Diana estão juntos e parecem dar um abraço... um amor

Espero que a adaptação do Gato esteja a correr bem e que os outros dois residentes o aceitem ainda melhor.
Tudo de bom para esta família tão bonita

PS: A Pitinha faz-me lembrar a minha Tusca que também é uma linda "pantera negra" como lhe costumo chamar. Lamento muito a sua perda mas pense que tem uma estrelinha no céu a olhar para si, e que um dia irá com certeza reencontrá-la.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
MiausRafa,
Os seus meninos são uma tentação
O "Gato Félix"
mostra mesmo que é tudo dele
. Está tão descontraido que eu acho que o gato deve estar a pensar que lhe saiu a sorte grande
A pretinha, na foto, parece a minha Sasha
Boa sorte com essa tropa
Leo
Os seus meninos são uma tentação

O "Gato Félix"

A pretinha, na foto, parece a minha Sasha

Boa sorte com essa tropa

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Por falar em "chegada de um novo menino"...
Alguém me dê umas dicas para conseguir apanhar o "Vasquinho"...
Decidimos que temos espaço para mais um, e este, o Vasquinho, que não deve ter uns 2 mesitos, vai todos os dias ao nosso jardim comer. Até dorme lá, na cama dos cães durante a noite...
Durante o dia não sei onde anda, uma vez que os cães estão do lado de fora. Assim, que chegamos do trabalho e pomos os cães dentro de casa, lá aparece ele a espreitar na sala a pedir comida.
Com uns biscoitos e de uma maneira muito calminha, sentados no chão, conseguimos que ele venha até mesmo ao pé de nós buscar o biscoito. Conseguimos mesmo fazer-lhe duas ou três festas na cabecita, enquanto ele devora o biscoito. Mas, ao minimo movimento,... foge logo.
Agora, que estamos decididos a dar-nos esta prenda de Natal
queria ouvir conselhos para o apanhar...
Olhem só para ele... merece mesmo vir para dentro de casa...

Decidimos que temos espaço para mais um, e este, o Vasquinho, que não deve ter uns 2 mesitos, vai todos os dias ao nosso jardim comer. Até dorme lá, na cama dos cães durante a noite...
Durante o dia não sei onde anda, uma vez que os cães estão do lado de fora. Assim, que chegamos do trabalho e pomos os cães dentro de casa, lá aparece ele a espreitar na sala a pedir comida.
Com uns biscoitos e de uma maneira muito calminha, sentados no chão, conseguimos que ele venha até mesmo ao pé de nós buscar o biscoito. Conseguimos mesmo fazer-lhe duas ou três festas na cabecita, enquanto ele devora o biscoito. Mas, ao minimo movimento,... foge logo.
Agora, que estamos decididos a dar-nos esta prenda de Natal

Olhem só para ele... merece mesmo vir para dentro de casa...

-
- Membro Veterano
Sendo que o animal já deixa tocar-lhe, nada mais fácil que ser mais ágil que eleSiameseMaria Escreveu: (...)
(...)

Já que ele já ganhou alguma confiança em quem o alimenta, comece a brincar com ele atirando bolinhas de papel para ele as "caçar". Depois, quando verificar que ele as persegue... comece a atirá-las para dentro da sala

Também pode começar, dia sim dia não, a dar-lhe um pouco de patê bem "aromático" e de cada vez ir introduzindo a tacinha para mais e mais perto da sala até que numa "última vez" coloque-a dentro da sala. Depois é encerrá-lo...

Ainda, pode fazer pela forma "tradicional"; enquanto ele come, é atirar-lhe com uma manta para cima envolvendo-o tipo como que a fazer da manta um saco e apanhá-lo com firmeza.
Também pode tentar o processo de agarrar pelo cachaço mas lá está... tem que ser mais rápido que o gato ou que um relâmpago

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
como os gatos são uns lambaruças, deite-lhe a mão ao cachaço quando estiver distraído. foi assim que apanhei a cinderela
e esta era bem bravinha. ou então com o fio e uma bola na ponta até o atrair para dentro de casa

MiausRafa o meu Patanisca também já estava em minha casa há 4 anos quando fui buscar a minha Bianca a uma associação. O Patanisca muito mimado e habituado a todas as atenções quando viu a Bianca a 1ª vez parecia um leão bufava de uma maneira que parecia ia atirar-se a ela. Fechei a Bianca num quarto e durante 1 semana fui aos poucos deixando eles habituarem-se um ao outro. Ao fim de 1 semana o patanisca já a começou a aceitar e hoje não podem passar um sem o outro. vai ver que com os seus vai acontecer o mesmo, estive a ver as fotos e tem uma familia linda.
SiameseMaria acho que deve seguir os conselhos já aqui dados, dar-lhe a comidinha e aproximar-se a pouco e pouco de maneira a ele ir ganhando confiança e poder aproximar-se, até pode ser que ele começe a querer mesmo companhia e afecto e fique mesmo com vocês ... senão acontecer isto o melhor mesmo é tentar apanhá-lo como com uma manta
Boa sorte

SiameseMaria acho que deve seguir os conselhos já aqui dados, dar-lhe a comidinha e aproximar-se a pouco e pouco de maneira a ele ir ganhando confiança e poder aproximar-se, até pode ser que ele começe a querer mesmo companhia e afecto e fique mesmo com vocês ... senão acontecer isto o melhor mesmo é tentar apanhá-lo como com uma manta

Boa sorte