Chegou mais um menino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 10, 2007 1:35 am

Olá a todos,

No Sábado fui à U.Z., com o meu marido. No regresso a casa já éramos três.
Veio um lindo gatinho, já adulto, não foi escolhido, mas sim um que parecia já estar preparado à minha espera, dentro de uma transportadora.

Ainda está na fase de adaptação aos outros, e os outros a ele. Passou muito bem a noite na sala, a porta ferchada, mas como tem vidros, nas portas, ele pode ver cá para fora e os outros lá para dentro. ( Na chegada tentei que ele ficasse do lado onde não tinha visibilidade para fora, mas ele parece que sempre viveu aqui em casa, não é nada estranho, muito meigo, e comeu e bebeu águinha como um desalmado. No Domingo fechei a porta que separa o corredor (parte dos quartos) do Wall, (parte da sala e cozinha), abri-lhe a porta, e lá andou ele todo feliz, sala, wall, cozinha, parecia tudo dele há já muito tempo.
A reacção dos outros meninos foi a que eu esperava, o Lourenço, está impaciente, para entrar para a sala, mas está com um bocadinho de medo do novo habitante, entretanto este parece já ser o dono da casa e fica a olhar para o Lourenço e quando este se aproxima um bocadinho, ele bufa-lhe, mas nada de especial. Em príncipio não haverá problema.
Quanto à Diana a minha ciumenta, Espreita, olha para ele e depois lá bufa com a boca toda aberta, parece mesmo uma leoa. Está tão zangada comigo, que esta noite não veio dormir na nossa cama. Quando lhe pego ao colo a dar-lhe miminhos ela deixa, mas passado um bocadinho lembra-se que eu lhe fiz uma maldade e lá vai ela a bufar.
Tenho esperanças que todos consigam viver em harmonia. A Diana quando chegou o Lourenço, aceitou-o tão bem ainda hoje se comporta como se fosse mãe dele. Só que o Lourenço tinha cerca de um mês e meio e ela dois anos. Agora ela tem sete anos e este menino terá talvez segundo o que me disseram dois a três anos, a mim parece-me mais novinho, mas Segunda-Feira vamos ver a opinião do Vet.
Fotos...hei-de pôr...mas ainda não exprimentei para ver se consigo...
Bom, agora já é tarde, vou dar mais uns miminhos ao menino, que com pena minha, lá terá que ficar sózinho,depois caminha, porque já acabou o fim de semana..o que é uma pena. Vamos ver se os meus companheiros quatro patas habituais, aparecem por lá ou se preferem as caminhas deles...
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 10, 2007 11:23 am

Os meus parabéns MiausRafa pelo novo membro da família :)!
Com certeza vai correr tudo bem e o Lourenço e a Diana vão depressinha aceitar e abraçar o seu novo mano :wink:.
Já agora, o novo gatinho já tem nome?

Se quiser aprender a pôr fotografias consulte este tópico e siga as instruções:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 10, 2007 7:11 pm

MiausRafa Escreveu: (...) parecia tudo dele há já muito tempo.
(...)
MiausRafa,

Parece que já o estou a ver com o amiguinho... :P :lol: :D

Imagem

Parabéns... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 10, 2007 8:49 pm

Parabéns MiausRafa, pela adopção do seu gatinho.

Agora tem de dar mais miminhos ao Lourenço e à Diana, de forma que eles não tenham ciúmes, do .... (ainda não sabemos o nome :wink: ).
Dentro em breve eles vão-se adorar, é uma questão de dias, logo, logo habituam-se.

Coloque uma foto do bichano :wink:

Parabéns
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 10, 2007 9:37 pm

então o menino?
MiausRafa
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 9:44 pm

Olá, aqui estão as fotos dos meninos.
O novo residente ainda se chama só Gato, a família ainda não entrou em acordo com o nome.

Imagem
O Gato - Quando chegou a casa vinha cansado

Imagem
O Lourenço - a pensar " Que chatice não posso ir para a sala"

Imagem
Lourenço e a Diana

Imagem
O Gato - Está-se bem aqui

Imagem
O Gato - Bem...Já que me querem tirar fotos...

Imagem
Lourenço, Diana e Gato - Estão-se a conhecer

Imagem
Diana

Imagem
Diana

Imagem
Diana - De Férias

Imagem
Lourenço - De Férias

Não poderia deixar de pôr aqui também a minha menina (Estrelinha):

Imagem
Pita Preta (Pitinha)

Imagem
Pita Preta (Pitinha)

Imagem
Pita Preta (Pitinha)
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça dez 11, 2007 9:47 pm

Estou encantada :D
São todos LINDOS :D Muitos parabéns pelo novo membro da família :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
MiausRafa
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 9:51 pm

Obrigada Kiara.
Obrigada também à Jcmac, pela ajuda para pôr as fotos.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça dez 11, 2007 9:54 pm

Parabéns MiausRafa, são todos lindos e amorosos.
Gostei particularmente da fotografia em que o Lourenço e a Diana estão juntos e parecem dar um abraço... um amor :wink:!
Espero que a adaptação do Gato esteja a correr bem e que os outros dois residentes o aceitem ainda melhor.
Tudo de bom para esta família tão bonita :wink:!

PS: A Pitinha faz-me lembrar a minha Tusca que também é uma linda "pantera negra" como lhe costumo chamar. Lamento muito a sua perda mas pense que tem uma estrelinha no céu a olhar para si, e que um dia irá com certeza reencontrá-la.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 11, 2007 10:42 pm

MiausRafa,

Os seus meninos são uma tentação :wink: :D
O "Gato Félix" :lol: mostra mesmo que é tudo dele :P :lol: . Está tão descontraido que eu acho que o gato deve estar a pensar que lhe saiu a sorte grande :wink: :lol:

A pretinha, na foto, parece a minha Sasha :wink: :D

Boa sorte com essa tropa :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 12, 2007 12:51 pm

cada um maior e mais bonito que o outro :lol:
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta dez 12, 2007 3:45 pm

Por falar em "chegada de um novo menino"...
Alguém me dê umas dicas para conseguir apanhar o "Vasquinho"...
Decidimos que temos espaço para mais um, e este, o Vasquinho, que não deve ter uns 2 mesitos, vai todos os dias ao nosso jardim comer. Até dorme lá, na cama dos cães durante a noite...
Durante o dia não sei onde anda, uma vez que os cães estão do lado de fora. Assim, que chegamos do trabalho e pomos os cães dentro de casa, lá aparece ele a espreitar na sala a pedir comida.
Com uns biscoitos e de uma maneira muito calminha, sentados no chão, conseguimos que ele venha até mesmo ao pé de nós buscar o biscoito. Conseguimos mesmo fazer-lhe duas ou três festas na cabecita, enquanto ele devora o biscoito. Mas, ao minimo movimento,... foge logo.
Agora, que estamos decididos a dar-nos esta prenda de Natal :D queria ouvir conselhos para o apanhar...

Olhem só para ele... merece mesmo vir para dentro de casa...

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 12, 2007 6:54 pm

SiameseMaria Escreveu: (...)
Alguém me dê umas dicas para conseguir apanhar o "Vasquinho"...
(...)
Sendo que o animal já deixa tocar-lhe, nada mais fácil que ser mais ágil que ele :P :twisted: :lol:

Já que ele já ganhou alguma confiança em quem o alimenta, comece a brincar com ele atirando bolinhas de papel para ele as "caçar". Depois, quando verificar que ele as persegue... comece a atirá-las para dentro da sala :wink: assim que ele entre para ir buscar a bolinha, é só fechar a porta :wink:

Também pode começar, dia sim dia não, a dar-lhe um pouco de patê bem "aromático" e de cada vez ir introduzindo a tacinha para mais e mais perto da sala até que numa "última vez" coloque-a dentro da sala. Depois é encerrá-lo... :wink:

Ainda, pode fazer pela forma "tradicional"; enquanto ele come, é atirar-lhe com uma manta para cima envolvendo-o tipo como que a fazer da manta um saco e apanhá-lo com firmeza.

Também pode tentar o processo de agarrar pelo cachaço mas lá está... tem que ser mais rápido que o gato ou que um relâmpago :wink: :P :lol:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta dez 12, 2007 8:23 pm

como os gatos são uns lambaruças, deite-lhe a mão ao cachaço quando estiver distraído. foi assim que apanhei a cinderela :lol: e esta era bem bravinha. ou então com o fio e uma bola na ponta até o atrair para dentro de casa
Patanisca
Membro
Registado: quarta mar 06, 2002 5:27 pm

quinta dez 13, 2007 4:22 pm

MiausRafa o meu Patanisca também já estava em minha casa há 4 anos quando fui buscar a minha Bianca a uma associação. O Patanisca muito mimado e habituado a todas as atenções quando viu a Bianca a 1ª vez parecia um leão bufava de uma maneira que parecia ia atirar-se a ela. Fechei a Bianca num quarto e durante 1 semana fui aos poucos deixando eles habituarem-se um ao outro. Ao fim de 1 semana o patanisca já a começou a aceitar e hoje não podem passar um sem o outro. vai ver que com os seus vai acontecer o mesmo, estive a ver as fotos e tem uma familia linda. :D

SiameseMaria acho que deve seguir os conselhos já aqui dados, dar-lhe a comidinha e aproximar-se a pouco e pouco de maneira a ele ir ganhando confiança e poder aproximar-se, até pode ser que ele começe a querer mesmo companhia e afecto e fique mesmo com vocês ... senão acontecer isto o melhor mesmo é tentar apanhá-lo como com uma manta :wink:
Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”