ajuda com bichinhos
Moderador: mcerqueira
boa tarde! gostaria saber se me podem ajudar para ter uma ideia sobre o assunto. hoje á hora de almoço fui a casa almoçar e reparei que a mimi tinha nas fezes uns bichinhos brancos que não paravam de rabiar. não faço ideia do que sejam ou se é grave, mas de qualquer forma logo ao final da tarde vou com ela ao vet.
de qualquer modo se alguem tiver alguma desconfiança do que seja de modo a que fique um pouco mais descansada durante a tarde. tou mesmo preocupada nunca me aconteceu nada parecido e já tive outra gata durante 3 anos e a mimi ja está conosco há 2 anos.
se alguem me puder ajudar desde já agradeço!
de qualquer modo se alguem tiver alguma desconfiança do que seja de modo a que fique um pouco mais descansada durante a tarde. tou mesmo preocupada nunca me aconteceu nada parecido e já tive outra gata durante 3 anos e a mimi ja está conosco há 2 anos.
se alguem me puder ajudar desde já agradeço!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
São parasitas intestinais (lombrigas)
Leve o quanto antes a gatinha ao Vet para ser desparasitada, interna e externamente já que se fizer uma sem a outra, em 21 dias terá novamente ovos desses parasitas a eclodirem (nova infestação).
Leo
Leve o quanto antes a gatinha ao Vet para ser desparasitada, interna e externamente já que se fizer uma sem a outra, em 21 dias terá novamente ovos desses parasitas a eclodirem (nova infestação).
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho, antes de mais muito obrigado pela sua pronta ajuda. já agora so mais uma coisa. devo desparatisar interna e externamente ao mesmo tempo? os bichinhos morrem logo? devo desparatisar tambem a kittie que tem 9 meses, por puder estar tambem contaminada? obrigado
MERCI Escreveu:leonildecarvalho, antes de mais muito obrigado pela sua pronta ajuda. já agora so mais uma coisa. devo desparatisar interna e externamente ao mesmo tempo? os bichinhos morrem logo? devo desparatisar tambem a kittie que tem 9 meses, por puder estar tambem contaminada? obrigado
é importante desparasitar internamente porque por vezes eles parecem estar gordinhos e afinal são parasitas... Quando os animais são desparasitados internamente podem ter várias reações entre elas "espumar" pela boca... Não se assute... As lombrigas irão sair... Sei que existem vários tipos de desparasitação, entre elas por comprimido ou vacina... Tenho a impressão de que a vacina faz efeito mais rapidamente... E que a despasasitação externa não intervém com a interna... No entanto informe-se junto do veterinário...
-
- Membro Veterano
Sim quando há infestação ao ponto dos parasitas intestinais já virem para o exterior, "vivinhos da silva", deve-se fazer uma desparasitação completa. Interior e exterior, tal como expliquei, pelos motivos que expliquei até porque as pulgas são - servem de "hospedeiras"... Logo, se desparasitar só internamente e não externamente para eliminar possíveis pulgas e ovos das mesmas, todo o ciclo, ao fim de 21 dias volta a completar-se!MERCI Escreveu:leonildecarvalho, antes de mais muito obrigado pela sua pronta ajuda. já agora so mais uma coisa. devo desparatisar interna e externamente ao mesmo tempo? os bichinhos morrem logo? devo desparatisar tambem a kittie que tem 9 meses, por puder estar tambem contaminada? obrigado

Quando há mais que um animal na casa convém que sejam todos desparasitados na mesma altura, SIM! Pois se um é portador de ténia, por certo que os outros já a terão também, pelo contacto...

Mas, não faça disto um "cavalo de batalha" pois não é nada do outro Mundo. É muito comum nos animais. Tanto felinos como canídeos e não só

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
ola bom dia! antes de mais agradeço as vossas respostas!
ontem fomos ao vet e confirmou-se a mimi já estava contaminada com a ténia e lombrigas e consequentemente a kittie tambem. a vet deu-me uma pastilha para desparatização interna e a pepita para a externa. dar as pastilhas ás gatinhas é que foi um verdadeiro filme !!! se aqui no fórum não me avisavam que elas espumavam com aquilo ia-me assustar á séria!
principalmente a mimi, coitadinha, até espumava pelo nariz!
ficaram muito zangadas conosco, pricipalmente a mimi que nas 2 horas seguintes não saiu da cave debaixo do carro, por mais goluseimas e mimos que lhe oferecesse!
prometi a mim mesma que nunca mais lhe dou pastilhas em casa! peço á vet que lhas dê!
e para a semana temos ai mais uma dose!!!!! logo veremos como corre! mas levo-as á vet de certeza!
mais uma vez muito obrigado por tudo! hoje estou mais descansada!obrigado
ontem fomos ao vet e confirmou-se a mimi já estava contaminada com a ténia e lombrigas e consequentemente a kittie tambem. a vet deu-me uma pastilha para desparatização interna e a pepita para a externa. dar as pastilhas ás gatinhas é que foi um verdadeiro filme !!! se aqui no fórum não me avisavam que elas espumavam com aquilo ia-me assustar á séria!
principalmente a mimi, coitadinha, até espumava pelo nariz!
ficaram muito zangadas conosco, pricipalmente a mimi que nas 2 horas seguintes não saiu da cave debaixo do carro, por mais goluseimas e mimos que lhe oferecesse!
prometi a mim mesma que nunca mais lhe dou pastilhas em casa! peço á vet que lhas dê!
e para a semana temos ai mais uma dose!!!!! logo veremos como corre! mas levo-as á vet de certeza!
mais uma vez muito obrigado por tudo! hoje estou mais descansada!obrigado
-
- Membro Veterano
MERCI Escreveu: (...)a vet deu-me uma pastilha para desparatização interna e a pepita para a externa. (...)

O problema das pastilhas é que têm um paladar que em contacto com a saliva torna-se muito amargo e eles querem rejeitar; então, espumam. Porque se a pastilha/comprimido for introduzido logo na garganta e que rápidamente siga o seu trajecto sem entrar em contacto com o resto da boca, o animal não espuma.
De qualquer forma, a maioria dos gatos fazem mais rejeição ao desparasitante interno na forma de pasta

Numa próxima vez que tenha que desparasitar em casa, o melhor é a gata ser agarrada por uma pessoa e a outra abrir-lhe a boca e intoduzir o comprimido embebido em algo que facilite para que escorregue melhor pela garganta

O que deve ter acontecido foi que com a gatita a "sacudir-se"... e uma hesitação qualquer (receio?) por parte de quem administrou o desparasitante, este não seguiu o seu trajecto duma vez só

Vá examinando as fezes dos gatinhos, mesmo depois desta desparasitação, porque uma infestação, por vezes, requer mais que uma desparasitação

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho, tenho que tornar a desparatizar internamente novamente na proxima semana, depois de mes a mes durante 6 meses e depois 1 vez de 6 em 6 meses.
mas, vou falar conm a vet sobre a possibilidade de ser ela a administrar , pois ou euu não tenho jeito para a coisa, foi muito penoso e fico com muita pena dela.
agora tenho que tomar conta a ver como estão!
acha que devo mudar a areia para não correr o risco de os bichinhos ficarem espalhados e contaminarem novamente? esqueci-me de perguntar á vet!
mas, vou falar conm a vet sobre a possibilidade de ser ela a administrar , pois ou euu não tenho jeito para a coisa, foi muito penoso e fico com muita pena dela.
acha que devo mudar a areia para não correr o risco de os bichinhos ficarem espalhados e contaminarem novamente? esqueci-me de perguntar á vet!
-
- Membro Veterano
Depois da primeira descarga de fezes após a desparasitação, deve logo mudar toda a areia bem como lavar muito bem as caixas W.C. para ter a certeza que não ficam ovos depositadosMERCI Escreveu:leonildecarvalho, tenho que tornar a desparatizar internamente novamente na proxima semana, depois de mes a mes durante 6 meses e depois 1 vez de 6 em 6 meses.

Nas seguintes descargas, quando retira as fezes com a pá, tenha a certeza de que retira a areia envolvente a essas fezes. Não me refiro a retirar toda a areia da caixa W.C. mas sim a envolvente às restantes fezes a menos que fiquem de diarreia e que esta esteja espalhada por toda a areia da caixa e aí sim, terá que mudar toda a areia.
Se houver diarreia, para poupar despender muita areia, coloque menor porção, de cada vez, do que a habitual já que terá que fazer várias mudas.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Houve uma altura em que a minha gata vomitou dessas bichas... E depois não foi só ela a ser desparazitada, eu e os meus pais também tivemos de tomar o remédio das bichas a conselho da vet e da médica farmacéutica...
Segundo elas, apartir do momento que o animal, com o qual temos contacto permanente, é infectado, nós também somos infectados, e a menos que se tenha o remédio das bichas em dia, também o devemos tomar se não vamos voltar a infectá-lo:!:
Eu não sei a situação da Merci mas se não toma o remédio das bichas à algum tempo, acho que devia informar-se se as pessoas daí de casa deveriam, ou não, tomar o tal remédio

Eu não sei a situação da Merci mas se não toma o remédio das bichas à algum tempo, acho que devia informar-se se as pessoas daí de casa deveriam, ou não, tomar o tal remédio

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>