Que namorado deve ter a Mika?? Urgente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

sexta dez 14, 2007 12:51 pm

Eu não estou a pensar fazer criação com a Mika, mas como lhe queriamos arranjar um gato como companheiro achamos que talvez ela pudesse ter 1x filhotes (para oferecer aos nossos pais). Qual é a cor do macho ideal para a Mika http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=13399 ??

Vimos este querido na net:

http://www.sitiodosanimais.com/images/G ... a-2223.jpg

Acham que ele é um bom namorado para a Mika??

[/img]
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 14, 2007 12:55 pm

Que idade é que voce tem?

Tem uma gata sem estar esterilizada e quer arranjar um namorado para a bichana?

Sabe que ela pode ter 8 gatinhos... vai dar todos aos seus pais=?

E depois... o que faz ao macho? deita-o fora? é que se os deixar juntinhos e sem estarem castrados ao fim de um ano pode ter tido, no minimo, duas ninhadas. E os gatos duram na boa 15 anos. Ao fim de 15 anos poderiam ter tido, no minimo, 150 gatos. Que ia fazer a todos estes animais? dava aos seus pais?

deixe-se disso. Esterilize a gata.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sexta dez 14, 2007 1:06 pm

Se os seus pais querem gatos leve-os a uma instituição e eles que escolham um!

Vira o disco e toca o mesmo :roll: Sinceramente não me apetece escrever tudo outra vez, pesquise uns tópicos que há lá muita informação.
rarl
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 1:56 pm

Não sou nenhuma irresponsavel, nem nenhuma estupida. E não não tenho 5 anos. E não arranjo animais para depois os abandonar ou os dar. Muitas vezes prefiro comprar algo aos meus animais do que algo para mim.
É claro que não posso ter uma femea e um macho juntos sem estarem castrados. Por isso eu escrevi que só queria que ela tivesse uma vez gatinhos. Até agora os meus pais, os meus sogros, o meu cunhado, e 2 casais amigos gostavam de ter um gatinho. E gostava de oferecer os gatinhos porque são todas pessoas que amam muito os animais, e sei que seriam muito bem tratados.
É claro q vou depois castrar o gato. Pelo que eu li até agora é mais facil castar um gato. Porque para a gata tem que ser uma operação maior. Certo?

Eu só gostava que alguem me respondesse era por causa da cor do gato que teria que escolher para namorado da Mika.

Obrigado
rarl
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 2:03 pm

sanxeri Escreveu:Que idade é que voce tem?

Tem uma gata sem estar esterilizada e quer arranjar um namorado para a bichana?

Sabe que ela pode ter 8 gatinhos... vai dar todos aos seus pais=?

E depois... o que faz ao macho? deita-o fora? é que se os deixar juntinhos e sem estarem castrados ao fim de um ano pode ter tido, no minimo, duas ninhadas. E os gatos duram na boa 15 anos. Ao fim de 15 anos poderiam ter tido, no minimo, 150 gatos. Que ia fazer a todos estes animais? dava aos seus pais?

deixe-se disso. Esterilize a gata.
Acha que sou estupida ao ponto de pensar que posso ter 1 femea e 1 macho juntos sem estarem castrados? Não é a unica q gosta de animais, que não os abandona, que trata bem deles, que vai com eles ao veterinario etc..etc.. EU TAMBEM PERTENCO A ESSAS PESSOAS
E para alem de alimentar os meus animais, tb alimento os rafeiros que aparecem aqui á porta.

Espero que esteja tudo esclarecido.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta dez 14, 2007 2:19 pm

não faça criação,existem tantos animais de raça abandonados e mts sao maltratados e a sua gata nao tem necesidade de passar por uma gravidez. arranje-lhe sim um companheiro mas ja castrado.
nao faça criação tenha antes uma atitude mais correcta e vá a uma instituição adoptar um, vai ver mal entre vai mudar de opiniao de os animais terem ninhadas.
e ja agora se for busca-lo a uma institução leve qq coisa p eles, cobertores, mantas , medicamentos, comida....
não a deixe engravidar sff
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
rarl
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 2:24 pm

Eu dou regularmente á ABRA (Associaçao aqui em Braga) cobertores, trelas etc.. E como não agora não trabalho estou a pensar em fazer lá voluntariado.
Percebo perfeitamente o que me escreveu. Obrigado pelas suas palavras.
Fez-me pensar..e muito.
dianasousa
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 2:30 pm

eu tenho duas gatinhas qd as adoptei à 6meses atras n tinha noção. foram retiradas da rua, fiquei feliz pela atitude q tive.
ate outro dia q fui ao canil p deixar la coisas p os animais pq n as queria mandar fora.
nesse dia qd cheguei a casa ate chorei so de olhar p elas e ver a sorte q tinham. escusado sera dizer q cada x q agr vou entregar coisas fico à porta... por mim trazia todos os gatos e gatas que la estão mas nao posso.
ultimamente qd compro p as minhas ja n compro a pensar so nas duas mas sim nos restantes q estao infelizmente fechados.
as posses nao sao mtas mas desde q sobre algum € vai p esses animais q n tem dono.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta dez 14, 2007 2:32 pm

Rarl,

Ainda ontem estive no Hospital Veterinário do Porto. Eles têm lá um departamento de adopção. Não fui lá para adoptar, mas para me despedir de um gatinho que lá está que em princípio já arranjou dono.

Mal lá entrei, só ouvi "Miau, miau, miau!". Só via patinhas a sairem das grades, os focinhitos a espreitarem, os bichanos a roçarem-se. Havia de todos os géneros: pequenos, grandes, tigrados, malhados. Todos eles pareciam dizer: "Eu, eu, eu! Leva-me a mim!".

Note-se que isto foi no HVP, onde as instalações são muito boas (embora não sejam as ideais porque os animais estão enjaulados, mas obviamente estão nas melhores condições possíveis). Imagino o que seria visitar um canil municipal.

O que me deixou mais em baixo foi ver uma gatinha cega por causa da coriza :cry: Posso dizer que saí de lá a chorar...

E aqueles animais têm boas probabilidades de ser adoptados e estão nas melhores condições possíveis...

Bem, o que eu queria dizer à Rarl é que sugiro que visite primeiro um local desses. Pode ser que mude de ideias quando vir tantos animais a implorar carinho e uma família. Ofereça um desses aos seus pais, que dessa maneira está a oferecer duas prendas: uma aos seus pais, e outra ao gatinho que ganha uma família.

Por favor pense nisso.
dianasousa
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 2:39 pm

Butterfly_21 Escreveu:Rarl,

Note-se que isto foi no HVP, onde as instalações são muito boas (embora não sejam as ideais porque os animais estão enjaulados, mas obviamente estão nas melhores condições possíveis). Imagino o que seria visitar um canil municipal.

Por favor pense nisso.
é isso mesmo la tem boas condições, eu qd vou é ao canil e não saio de lá a chorar sempre que la vou pq ja pus na cabeça que não os posso salvar todos , mas saio de la com o coração apertado e nos dias seguintes nao sei o q fazer à minha vidinha pq quero la ir buscar todos
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta dez 14, 2007 2:48 pm

dianasousa Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:Rarl,

Por favor pense nisso.
é isso mesmo la tem boas condições, eu qd vou é ao canil e não saio de lá a chorar sempre que la vou pq ja pus na cabeça que não os posso salvar todos , mas saio de la com o coração apertado e nos dias seguintes nao sei o q fazer à minha vidinha pq quero la ir buscar todos
Confesso que nunca fui, e acho que não seria capaz por causa disso. Nessas coisas sou cobarde. Quando vejo animais a sofrer fico doente.

A imagem da gatinha cega, implorando atenção, não me sai da cabeça desde ontem. Vêm-me as lágrimas aos olhos sempre que penso nisso! E a técnica de adopção disse-me que ela ia para um abrigo, para eu não me preocupar...

Mesmo assim, não deixo de conseguir pensar: "Não é justo!" :cry:

Rarl,

Por favor reconsidere!
dianasousa
Membro Veterano

sexta dez 14, 2007 2:59 pm

Eu ja fui e sinceramente n aconselho a ninguem a menos q qd saia de la consiga ser forte o suficiente senao anda como eu a pensar nas coisas nos dias seguintes a ter lá ido.
a primeira vez q fui foi a união zoofila, fui em trabalho. jurei q nunca mais la entrava e nao entrei.
depois reconsiderei q existem coisas pior no mundo e desde ai q ajudo no q posso, costuma ser na zona de sintra q é onde eu moro e é mais perto p andar c a tralha atras.
so n vou la mais vezes pq o meu namorado n consegue la ir comigo e qd vai é sempre um desatino pq n entra mas quer trazer tb todos os q la estao.
as minhas duas vao ser esterilizadas p a semana e fazer os teste do fiv e felv (é ca um dinheirao!!!!!! IRRRRRRAAAAAA) Mas é para o bem delas e p o meu.
ando c uma vontade enorme de la ir buscar uma gatinha q vi linda, mas ando a ponderar se devo ter tres gatos ou n!?
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 14, 2007 7:15 pm

Se GOSTA de gatos é irrelevante a cor do macho pois é irrelevante a cor dos gatinhos. Sao sempre gatos. Todos lindos.

Se a familia quer gatos... ADOPTE.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta dez 14, 2007 7:26 pm

dianasousa Escreveu:ndo c uma vontade enorme de la ir buscar uma gatinha q vi linda, mas ando a ponderar se devo ter tres gatos ou n!?
Se tem possibilidades para ter 3 gatos porque não? Seria menos um a precisar de dono e voce iria ganhar uma amiga para toda a vida. ;) Pense bem nisso, eu pessoalmente so não adopto mais cães porque "não me deixam".
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 14, 2007 8:54 pm

rarl Escreveu:Não sou nenhuma irresponsavel, nem nenhuma estupida. E não não tenho 5 anos. E não arranjo animais para depois os abandonar ou os dar. Muitas vezes prefiro comprar algo aos meus animais do que algo para mim.
É claro que não posso ter uma femea e um macho juntos sem estarem castrados. Por isso eu escrevi que só queria que ela tivesse uma vez gatinhos. Até agora os meus pais, os meus sogros, o meu cunhado, e 2 casais amigos gostavam de ter um gatinho. E gostava de oferecer os gatinhos porque são todas pessoas que amam muito os animais, e sei que seriam muito bem tratados.
É claro q vou depois castrar o gato. Pelo que eu li até agora é mais facil castar um gato. Porque para a gata tem que ser uma operação maior. Certo?

Eu só gostava que alguem me respondesse era por causa da cor do gato que teria que escolher para namorado da Mika.

Obrigado
olhe, em vez de se preocupar com a cor dos olhos, do pelo, etc., preocupe-se em dar uma vida feliz a alguns dos desgraçados que por aqui andam. só uma situação muito complicada e urgente envolve 118 gatos. muitas alminhas a precisarem de ajuda. e já que tem tanta gente interessada, melhor para estes gatinhos. espírito natalício precisa-se e não o espírito consumista que há muito se instalou
Responder

Voltar para “Gatos”