Desde ontem que eu e o meu namorado estavamos a reparar que o Sam, o nosso gato de ano e meio (castrado), ia muito regularmente à caixa da areia. De manhã fez duas vezes cocó e depois passou o dia a ir à caixota escavar. Posicionava-se para fazer xixi mas nada. Não fazia nada. Ontem vi-o na caixota, sem exagero, umas dez vezes.
Hoje saí para a faculdade de manha e às seis, quando voltei, o meu namorado disse que ele não tinha feito xixi o dia todo. Que ia à caixota, escavava, mas não fazia nada. Ligamos ao veterinario e o doutor disse que se os gatos nao fizessem xixi durante 6 horas podia ser sinal de que algo estava mal.
Pegamos nele e lá fomos ao veterinario. O doutor puxou-o da caixa e apalpou-o. Disse que a bexiga estava vazia (nós nao vimos, mas pelos vistos ele urinou). E que se ele continuava a ir à caixota apesar de ter a bexiga vazia, podia ser sinal de que tinha comichao. E a comichao pode ser sinal de infecçao, fungo, bacteria... ou mesmo alguma pedra.

Bem o menino lá ficou no veterinario. Vai ficar la um ou dois dias para se fazer exames, retirar urina e analisar... Mais um arrombo, está-se mesmo a ver.
Ando preocupada. Os meus 3 gatos nunca me deram trabalho... este, num mês, é a segunda vez que fica em observaçao.