gatinha quase...quase com as malas a porta (ajuda urg)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

afonso500
Registado: terça dez 04, 2007 10:22 pm

quarta dez 19, 2007 10:15 pm

ola amigos,adoptei uma gatinha a cerca de um mes,na altura tinha 2 meses,ficou logo pre-definido (em reunião familiar)que a nova inquelina,iria dormir na marquise do nosso quarto onde tem todo o conforto....uma casa para ela cheia de cobertores que eram da nossa filha.onde esta o w.c,e o comedor enfim o quarto dela.
aconteçe porem que ela de vez enquando se lembra começar a miar as 3,as vezes as 4, as vezes as 5da manha,ou seja "quase"todas as noites acordo com o miar dela.
acordo eu,a minha mulher, a minha filha, e secalhar alguns vezinhos
po-la a noite dentro de casa esta fora de questão porque ela e uma esgrofiada e virava-me a casa do avesso.
preciso de ajuda urgente neste caso,porque ja tive problemas conjugais
#OU A GATA OU EU!!!!!!
claro que ficava a gata
não aserio preciso de alguma ajuda mesmo.
obrigado a todos.
  • o urgente)
sandra74
Membro Júnior
Registado: terça ago 22, 2006 9:27 am

quarta dez 19, 2007 11:30 pm

OLA.

E natural que sendo ainda tão novinha, ela se sinta sozinha na marquise, eles gostam mesmo e de miminhos, e companhia.
os meus tb ficam mais activos a noite, mas com o tempo eles sossegam, a sua esposa e que devia ter-lhe dito logo para não ficarem com ela, e que agora e um desgosto para todos, principalmente para a bichinha. desejo-lhe sorte na resolução do problema.
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

quarta dez 19, 2007 11:51 pm

A minha Kitty veio para casa com 2 meses.
Apesar de ter caminha, sofás e diversos lugares para dormir, sempre acabava dormindo na nossa cama.
Hoje com 6 meses, nem sei onde ela dorme, só não podemos dormir demais, como acontece aos fins de semana, que ela desconfia e vem nos acordar...
Calma e tranqüilidade que tudo se ajeita.
Ricardo da Silva Ferreira
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quinta dez 20, 2007 12:46 am

Boa Tarde,
A gata é bébe, foi separada dos irmãos, dormia com eles e com a mãe quentinha e com companhia. Imagine como ela se sente ao sair desse conforto e a ser fechada numa arrecadação, por muito quente e confortável que seja.
po-la a noite dentro de casa esta fora de questão porque ela e uma esgrofiada e virava-me a casa do avesso.
Já experimentou "estafá-la" durante o dia com brincadeira etc e depois deixá-la á solta em casa? Provavelmente aninhava-se aos pés da cama de alguém e dormia descansada.
Nunca fechei os meus gatos numa divisão isolada durante a noite (a não ser no primeiro dia em casa ou em caso de doença), mas não tenho duvida que se os fechasse eles iriam ter exactamente o mesmo comportamento, e olhe que já são crescidinhos :wink:
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quinta dez 20, 2007 9:36 am

Também tenho uma gata pequena (4 meses) e quando foi lá para casa dormia cmg... agora, e porque às vezes recebo visitas que não gostam de dormir com gatos, deixo-a fora do meu quarto uns dias e outros deixo a porta aberta...

Na primeira noite miou mto mas agora já não mia... nem quando fica fora do quarto nem quando a deixo entrar. E apesar de ser também uma esgroviada... quando dorme dentro do quarto, fiac sossegada na cama a noite inteira... quando dorme fora do quarto... brinca e faz barulho com os bonecos a noite inteira...

Tente variar... deixá-la uns dias dentro de casa e outros no quarto dela... vai ver que ela se habitua a estas variações e já não protesta tanto... mas tenha sempre o quartinho dela bem quente...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta dez 20, 2007 9:49 am

Veja PF este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =rel%F3gio

Em especial o que diz a nossa forista Leonilde:
leonildecarvalho Escreveu:Se não a vai querer no seu quarto, então deixe-a miar no corredor que ela acostuma-se á ideia...! Contudo, faça-o duma forma que minimize o "sofrimento" e pânico à bebé! Sim, que ela é um bebé indefeso...! Coloque umas mantinhas confortáveis e um peluche do tamanho dela(+/-) para que ela se sinta acompanhada... e até o ideal até é colocar também um relógio que faça o som de tic-tac (um despertador do estilo dos antigos) para simular o bater do coração da mãe e manos!deixe ainda, uma bolinha (não deve ser muito pequenina pelo perigo dela poder ingerir...nem de esponja como as há à venda para gatos, infelizmente. Borracha maciça ou plático rígido são as ideais) para que ela possa brincar durante a noite.
Ainda, deixar água fresca, paparoca e a caixa w.c. :wink:

Leo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 20, 2007 10:06 am

afonso500 Escreveu: (...)
Aqui, só lhe restam duas opções:

Ou deixa a gatinha largar o stress, brincando, como diz "fazer trepelias" durante a noite (penso que a gatinha deve estar com os sonos trocados por estar demasiado tempo sózinha durante o dia e então dorme de dia e fica acordada à noite)

-OU-

Continuará a acordar durante a noite até que ela se acostume à ideia que, pode levar imenso tempo!

Enquanto uns protestam... outros davam tudo para os poder continuar a ver :cry: a fazerem as suas "trepelias"

Quando se adquire um animal, deve-se pensar, antecipadamente, nos prós e nos contras...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta dez 20, 2007 10:09 am

Tem de pensar na gatinha, nao só em si. Ela sente-se sozinha e carente. Porque nao a fecha em casa... no quarto consigo? assim evitava que estragasse a casa toda. alias... se ela tivesse companhia o mais provavel é que se sentisse segura e dormisse tranquilamente.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta dez 20, 2007 10:15 am

Uma opinião muito sincera:
A gatinha tem apenas 3 meses, se calhar o melhor é procurar uns donos 5 estrelas para ela e dá-la...
É que essas tropelias, esses miares todos, fazem parte de um pacote que se chama "gato"!
Se terá dias melhores, também terá dias piores e então quando tiver com o cio...
No meu caso... gosto do pacote todo! Por isso tenho 3!

Mas, boa sorte...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta dez 20, 2007 10:17 am

enfim... eu tenho 4 gatos machos e tres nao castrados. Com o cio sao uns chatos do pior. mas uma pessoa tem de aturar. :)

Para diminuir o problema na proxima semana dois vao á faca... :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 20, 2007 10:56 am

SiameseMaria Escreveu:Uma opinião muito sincera:
A gatinha tem apenas 3 meses, se calhar o melhor é procurar uns donos 5 estrelas para ela e dá-la...
É que essas tropelias, esses miares todos, fazem parte de um pacote que se chama "gato"!
Se terá dias melhores, também terá dias piores e então quando tiver com o cio...

Mas, boa sorte...
Se calhar era a opção mais acertada.

Hoje é porque mia, amanhã porque arranha e nem sei como será se não for esterilizada antes de ter o cio.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 20, 2007 12:51 pm

SiameseMaria Escreveu:Uma opinião muito sincera:

Mas, boa sorte...
Olá, isto era mais ou menos o que eu iria responder. é melhor arranjar-lhe uma nova casa agora que a gatita é pequena do que mais tarde quando começarem os cios...
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

quinta dez 20, 2007 6:58 pm

Olá!
É complicado p/ quem adora os seus gatinhos ler estas coisas px como já alguém disse: quando se tem gatos tem-se "o pacote todo".
Ainda é demasiado novinha p/ ser "educada" mas com o tempo acama.
Convinha deixar brinquedos junto dela p/ se cansar e voltar a adormecer!
Os gatos são animais de hábitos, por isso com o tempo ela adapta-se á tal marquise.
O probl parece-me outro: alguém achar k os gatos são peluches mudos e imóveis....px perca a idéia. Se não a quer agora vai sempre achar k ela é uma ameaça ao bem estar do lar!
os gatos são mt independentes mas tb, já aprendi isso, mt carentes. Cubra-a de mimos que ela adapta-se melhor. Sentir a agressividade dos que a rodeiam só a deixa mais tensa...
pense bem: gosta mto dela ou não?
Se a resposta é não, então a solução é clara: entregue-a a quem a amar tal como ela é!
tenho 2 gatas totalmente diferentes e adoro-as da mma forma, não mudaria nada nelas...
Com barulho, tropelias, miar, e até qdo me puxam a roupa da cama p eu me levantar p trabalhar!!!!!
Boa sorte
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quinta dez 20, 2007 7:11 pm

Este é o tipo de problema de quem adopta um animal sem a concordância de toda a família e quando não se está preparado para as "tropelias" de um animal bebé.

Estou de acordo quando dizem que o melhor é arranjar uma família 5 estrelas para ela.

Não obstante sermos totalmente recompensados com o seu amor, quando se adopta um animal é necessário estar consciente que se vai ter trabalho a educá-lo, a tratar dele, que se vai gastar dinheiro em alimentação, veterinário, etc..., que eles vão fazer coisas que não queremos, que dão chatices, preocupações, que lhe temos de dar tempo para se habituarem a nós e nós a eles.

Penso que falo com conhecimento de causa. Ao todo, tenho 20 animais a meu cargo, sei bem como são as coisas!

Boa sorte para a pequenita!
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 20, 2007 7:36 pm

e com o friozinho que está...dormir numa marquise...até eu miava :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”