A quem for voluntário(a) gatil da UZ

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quinta dez 20, 2007 3:04 pm

Boa tarde

Não sei se me podem ajudar... mas tenho esperança que sim... Estive a consultar o site da UZ na secção dos gatos que têm lá para adopção e encontrei uma gatinha que me parece muito familiar.

A Gata está registada com o nome de Xinha e a referência é PTZOONET: 1294.

É uma gata com um carcinoma no nariz, e pelo que percebi está no gatil05.

Algum de vós sabe se ela lá está? Já tentei entrar em contacto com a UZ mas até agora não tive sucesso.

Neste site tem uma foto dela:
http://www.portugalzoofilo.net/gatos/ga ... al_id=1294

Muito obrigada

Bárbara
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 20, 2007 3:09 pm

No site

www.felinus.org há imensos voluntarios dos gatos da UZ.

Registe-se lá e deixe a pergunta
Concerteza o/a ajudam.
Rufos
Membro

quinta dez 20, 2007 3:47 pm

Já me registei no site mas não consigo aceder ao fórum, nem fazer login, já mandei mail para a moderação mas sem sucesso.

Se conhecerem algum voluntário lá podem passar a mensagem por favor?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 20, 2007 4:02 pm

Já pus lá no topico dos gatos da UZ a sua mensagem.

Este é o link

http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... 099#306099
LuckyCat
Membro Júnior
Registado: sexta dez 07, 2007 12:13 pm

quinta dez 20, 2007 4:04 pm

Olá Bárbara,

Sou voluntária do gatil. Sim, a Xinha ainda lá está. Não é uma gata jovem, e está já à cerca de 1-1,5 anos na UZ.

Conhece-a?
Rufos
Membro

quinta dez 20, 2007 4:11 pm

Olá

Acolhi durante cerca de um ano uma gatinha muito parecida com a da foto e tive que a devolver há cerca de um ano e meio, pois iria mudar de casa e ela não podia apanhar sol, o que se tornava impossível para onde iria.

Sabe dizer-me onde a encontraram? E em que clinica fez o tratamento para o carcinoma?

Será possível que seja a mesma?

Obrigada
LuckyCat
Membro Júnior
Registado: sexta dez 07, 2007 12:13 pm

quinta dez 20, 2007 5:35 pm

Se não estou em erro, a Xinha e mais uma outra gatita jovem foram recolhidas da zona de Sintra, em Out/Nov do ano passado.

Nada como lá ir, Bárbara. A gatita mais jovem já foi adoptada.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado dez 22, 2007 9:31 am

Rufos Escreveu:Olá

Acolhi durante cerca de um ano uma gatinha muito parecida com a da foto e tive que a devolver há cerca de um ano e meio, pois iria mudar de casa e ela não podia apanhar sol, o que se tornava impossível para onde iria.

Sabe dizer-me onde a encontraram? E em que clinica fez o tratamento para o carcinoma?

Será possível que seja a mesma?

Obrigada
Se a teve de re-abandonar, desculpe a pergunta, porque quer saber do paradeiro dela ?
Rufos
Membro

sábado dez 22, 2007 1:21 pm

Bom dia

Imagine que tinha recolhido uma gata na sua casa com um carcinoma que limitava toda a vida do animal, imagine que este animal não podia ter qualquer contacto com a luz solar pois agravava imediatamente o cancro que a consumia, imagine que por moivos profissionais/pessoais teria que mudar de casa e não podia evitar que ela apanhasse sol... ia deixá-la morrer por sua causa ou iria fazer o que era melhor para ela?

Entreguei a gata a quem ma tinha dado no dia em que fui com ela fazer a crioterapia a mais de 100 kms do meu local de residência, porque infelizmente foi o único médico que se disponibilizou a fazer o tratamento.

Estava a consultar o site da UZ e deparei-me com uma gata muito semelhante, com o mesmo problema... queria que fizesse o quê? Que fechasse a página e continuasse a minha vida normalmente?! Não entreguei a gata porque envolvia tratamentos caros, não abandonei a gata porque envolvia muitos cuidados,ou porque a alimentação era cara (se assim fosse não teria actualmente um cão da raça que o sr. cria, dá muito mais despesas e muito mais trabalho. Faço de tudo para proporcionar ao meus animais a melhor qualidade de vida que possam ter e não tenho medo de arregaçar as mangas e por-me a caminho)... entreguei a gata porque não estava a conseguir evitar o contacto com o sol, o sol que a estava a matar.

Entretanto já falei com a senhora que ficou com ela e com o vet onde custumava fazer os tratamentos... faleceu poucos meses depois porque o carcinoma piorou!

Obrigada a todos, mas feliz ou infelizmente não é a mesma!

Sr. CasadAnaval, a palavra abandonar, ou re-abandonar são palavras fortes que devem ser utilizadas com precaução, quando não se sabe do que se fala.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 22, 2007 6:53 pm

A minha Leo é propensa a Carcinoma e já padecendo de Granuloma e no entanto, enquanto houverem protectores solares para as janelas (papel aderente e especial para os vidros das janelas), haverem estores, portas, ect...nunca por nunca me passaria pela cabeça e coração desfazer-me dela só porque...
Trata-se, cuida-se e estima-se até dure! Quando partir, partirá sem me deixar a consciência a remoer e partirá dentro da felicidade que lhe prometi e que me cabia cumprir desde que começou a ser minha até à sua partida!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 7:24 pm

A verdade por vezes pode parecer forte.A verdade, desculpe ( ou não) que lhe diga é que abandonou a gata com carcinoma porque não "podia tratar dela" que é uma das desculpas mais usadas no abandono de animais.

Espero que um dia que tenha novamente motivos profissionais/pessoais que levem a mudar de casa não abandone o seu Dogue Alemão e refira que o faz por "falta de espaço"... :roll:

Já agora, é curioso que antes de ter contactado a sra a quem deu a gata ou o tal vet que fica a 100 km de sua casa, tenha colocado a mensagem aqui. E que após um ano é que se tenha importado com o paradeiro do animal.

Se não quer que lhe digam as coisas...não escreva.

A Leonilde pelos seus critérios deve ser parva...porque decidiu dedicar-se ao gato dela em vez de o ABANDONAR como você.
Rufos
Membro

sábado dez 22, 2007 8:14 pm

Boa noite

Não vos critico, nem julgo o que dissem porque não me conhecem, porque cada um de vós tem a vossa história e os vossos principios.

Abandonar a gata seria tê-la deixado no monte, seria não ter feito o melhor que sabia e podia para lhe melhorar a condição de vida.

Dei a gata que estimei e de quem gostava muito porque a casa para onde me mudei não tinha estores, e não a conseguia proteger... dei a gata a quem tinha condições de a proteger do sol.

Como pode dizer que estou a usar uma desculpa se fui desde o inicio sincera e disse que não tinha efectivamente condições de a proteger de um cancro que se estava a alastrar. Já sabia que tinha cancro quando a recolhi, fiz os tratamentos necessários para prolongar a sua qualidade de vida, mas houve um momento em que deixei de ter condições de o fazer. Não é DESCULPA, a verdade é que efectivamente deixei de ter condições. Não a eutanasiei, não a abandonei, dei a minha linda gatinha a quem a podia ajudar.

Quanto ao meu maravilhoso cão pode ficar descansado que não o abandonarei... vivo num apartamento, acordo todos os dias às 6 da manhã para o levar a correr uma hora, contratei uma senhora para o levar à rua à hora do almoço, dou-lhe a melhor alimentação possível e abdico da vida que muitos de vós poderão ter para que ele seja feliz, para que passe o minimo tempo possível sozinho. A dedicação é a mesma... eu sou a mesma, sou a mesma que faltava ao trabalho para ir ao vet com a gata, sou a mesma que recolheu uma gata doente e gastou o dinheiro que tinha e não tinha para a ajudar, sou a mesma que a levava à rua à noite com uma trela para que não estivesse sempre dentro de casa.

Tantos casos graves de abandono de animais, de maus tratos e vêm-me criticar por fazer o melhor para ela? Coloquei o apelo no fórum porque fiquei com medo que ela tivesse fugido, que ela tivesse sido abandonada na rua e alguém a tivesse levado para a UZ.

Já agora, o que é curioso é que continuam a falar sem saberem do que falam... se não sabem perguntem ou então remetam-se ao silêncio. A primeira coisa que fiz quando vi a foto e a descrição foi tentar entrar em contacto com a sra a quem a dei... não consegui... liguei para o vet, estava na hora de almoço... desesperada coloquei um pedido de ajuda aqui. Algum tempo depois consegui falar com ambos e informaram-me que ela teve que ser adormecida pois piorou muito.

Mais uma vez quem lhe disse que só um ano depois é que me importei com o paradeiro dela... sabia onde ela estava, sabia com quem estava... não a entreguei a um estranho!!!

A LEO concerteza que de parva não tem nada, nem o sr Anaval... mas tem coragem de dizer que não me dediquei à gata quando não me conhece de lado nenhum, nem sabe o que fiz ou deixei de fazer?!

Um pouco de mais respeito pelo próximo não fazia mal a ninguém... principalmente quando não se sabe quem está do outro lado.

Quando algum de vós der um gato/cão que recolheu/criou... lembrem-se que o estão a abandonar...

Feliz NAtal para todos.
CasadAnaval
Membro Veterano

sábado dez 22, 2007 8:56 pm

Exactamente, cada qual pensa o que quiser. E a minha opinião foi dada, baseado no que escreveu e não vale menos nem mais que a sua. 8)
Rufos
Membro

sábado dez 22, 2007 9:00 pm

Se bem me lembro não pedi opinião a ninguém!

Pedi ajuda para localizar uma gata, qual foi o seu contributo?

Continue a dedicar-se aos seus animais, que eu dedico-me aos meus.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado dez 22, 2007 9:12 pm

Rufos se acolheu a gata ja sabendo que ela tinha esse problema, devia ter pensado melhor. Basta de eufemismos!! Os animais sao para ser AMADOS e ESTIMADOS nos maus e nos bons momentos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”