Castrar dois gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 28, 2007 2:23 pm

Os meus dois pequenos estão neste preciso momento no veterinário, para castrar. O Biscoito tem dois anos e meio (já vai tarde...) e o Figo apenas oito meses.

Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer. :? Às seis da tarde vamos busca-lo. Espero que estejam bem.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta dez 28, 2007 2:41 pm

sanxeri Escreveu:Os meus dois pequenos estão neste preciso momento no veterinário, para castrar. O Biscoito tem dois anos e meio (já vai tarde...) e o Figo apenas oito meses.

Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer. :? Às seis da tarde vamos busca-lo. Espero que estejam bem.
Vai correr tudo bem pois!!! vais ver!!!!

A vet dos meus também nos dá esse papel para assinar...... é um proforma.... :wink: :wink: :wink:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta dez 28, 2007 5:21 pm

Em Abril tambem castrei os meus três amores e estava com o coração nas mãos!
Tambem tive que assinar a papelada, mas tem mesmo que ser!
Para mim o pior foi depois das cirurgias, porque eles não se reconheciam com os colares e andavam á porrada! Foi uma semana dificil, em que tive que os ter sempre separados,mas agora não me arrependo!
Vai correr tudo bem!!
Beijocas!
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 28, 2007 6:43 pm

Ai que alívio... :D

Acabei de ir buscar os meus dois meninos. Correu tudo bem. :D

O Biscoito ainda está meio zonzo pois foi o último a ser operado. O Figo já está todo arrebitado. Ainda nao parou um segundo... já correu a casa toda.

Têm os dois um funil por precaução. Obviamente que o Figo está farto de bater com a cabeça em tudo o que é lugar. Felizmente o Biscoito decidiu deitar-se.

Novidades? Bem o Figo tem um fungo numa orelha. nao sei como o apanhou, mas tem. por isso está a fazer antibiótico.

Já o Biscoito está cheio de cicatrizes por andar à porrada com os outros gatos da rua. Por isso tambem esta a fazer antibiotico. Acabaram-se as idas á rua. O meu gatinho é redondinho. Gordo, vá. Por isso a veterinaria aconselhou-nos uma raçao especial. Vamos ver se ele gosta. mas ainda vai ter de esperar pois só podem comer depois das oito da noite.

Estou feliz. Eles estão bem. :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta dez 28, 2007 7:53 pm

tudo está bem quando acaba bem :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 28, 2007 9:30 pm

Aqui estão os dois machões...

O Biscoito, nitidamente chateado.

Imagem

O Figo parece estar igual.

Imagem
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta dez 28, 2007 9:38 pm

Ainda bem que correu tudo bem!! Os meus tambem fizeram antibiótico e anti-inflamatório!
Espero que voltem ao normal o mais depressa possivel!!
Beijocas!!
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado dez 29, 2007 5:25 pm

Ainda bem que correu tudo bem! Vai ver que daqui a pouco o seu Biscoito já arrebita! A minha Betty tem 6 meses (1/2 ano) e vai ser castrada em breve, uma amiga da minha tia que adora animais felizmente paga-nos a castração (a gata dela já é castrada) só há um pequeno problema: os gatos não ficam mais pachorrentos depois de castrados? Ou gordos? Ou até com aquela pele para baixo? É que a minha é tão activa que tenho medo que depois de castrada deixe de o ser. Está bem que a gata da amiga da minha tia come muito, mas ela está tão gorda... E também ouvi falar que os gatos castrados muitos mudam o comportamento às vezes para pior. É que a Betty é tão asseada, vai sempre à caixa de areia e tenho medo que depois de castrada deixe de lá ir... É que não temos mais nenhum gato em casa mas ela se estivesse com o cio poderia cair ao beco que há entre a varanda de trás(que tem muro alto) e as outras casas. elas depois de castradas deixam de ter o cio num é? Pelo menos não o têm como o teriam se não estivessem castradas. Já que estamos a falar disto podiam-me informar melhor sobre o comportamento e "elegância" das gatas após a castração?

Obrigada.
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 29, 2007 8:57 pm

Ines nao se preocupe que a personalidade deles nao muda. :wink:

Posso-lhe dizer que o meu Figo está igual. Até parece que nao lhe aconteceu nada! está igualzinho. Um bocado carente... anda a roçar-se em nós a pedir mimos.

Já o Biscoito está mais chateado mas também já pediu para ir dar uma voltinha (ele costumava ir à rua). Obviamente nao foi, mas os velhos habitos nao perdeu.

Podem ficar mais calmos por já nao se interessarem por outros gatos e gatas. Mas a personalidade nao muda. e tendo em conta que a sua gatinha só tem 6 meses, provavelmente vai continuar a ser a mesma macaca. O meu Figo tem oito. :wink:

O meu Sam foi castrado há cerca de meio ano e tambem está igual. tem ano e meio e continua a ser o mesmo gato brincalhão de sempre. nao se preocupe.

Quanto ao engordar... bem tem de ter cuidado. A partir do momento em que a esterilize nao deve ter sempre a comida à disposiçao. Habitue-a a comer duas vezes ao dia. Fora das refeiçoes, retire a comida. Mas deixe a água!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado dez 29, 2007 10:27 pm

Não te preocupes. A gata da minha mãe foi esterilizada há 3 semanas e sempre foi uma rebelde sem causa :lol: e agora até parece que ficou mais reguila :twisted:

A minha mãe até diz que nós em vez de tirarmos alguma coisa à gata pusemos pilhas :lol: :lol:

Os gatos não mudam a personalidade deles com a esterilização, como exemplo deixo os cromos cá de casa: o Kiko sempre foi gato de colo, foi esterilizado só com um ano (não foi antes por causa de doença) e continua gato de colo, a Pantufa sempre foi uma gata ágil, daquelas que andam sempre em cima dos móveis mais altos e, depois de esterilizada, continua igual. Das outras não te posso dizer nada pois a Nina já chegou esterilizada e a Fofinha só vai daqui a duas semanas :wink:
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

domingo dez 30, 2007 2:00 pm

sanxeri Escreveu:Já o Biscoito está cheio de cicatrizes por andar à porrada com os outros gatos da rua. Por isso tambem esta a fazer antibiotico. Acabaram-se as idas á rua.
A ser cumprida à risca, é uma decisão mais que acertada. É irresponsável deixarmos os gatos terem acesso à rua, colocamos em risco os nossos e os outros. Já agora, não se esqueça dos testes FIV/FELV.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 30, 2007 3:33 pm

inescarmo Escreveu:Ainda bem que correu tudo bem! Vai ver que daqui a pouco o seu Biscoito já arrebita! A minha Betty tem 6 meses (1/2 ano) e vai ser castrada em breve, uma amiga da minha tia que adora animais felizmente paga-nos a castração (a gata dela já é castrada) só há um pequeno problema: os gatos não ficam mais pachorrentos depois de castrados? Ou gordos? Ou até com aquela pele para baixo? É que a minha é tão activa que tenho medo que depois de castrada deixe de o ser. Está bem que a gata da amiga da minha tia come muito, mas ela está tão gorda...
Obrigada.
ficarem pachorrentos? destes 10, 9 são castrados/esterelizados. todos os dias há cada bulha que só visto. parece que se matam. depois, fazem as pazes e enroscam-se uns nos outros. enfim...gatices :?
quanto à elegância, depende. tenho uns bem gorduchos, outros muito elegantes. depende do que se lhes dá. estes estão muito mal habituados. se pudessem, comiam uma saca de 15 kgs por dia :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 30, 2007 3:58 pm

Que lindos candeeiros! :D
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 30, 2007 5:15 pm

Fsetter eu pretendo desabituá-lo das idas á rua. mas inacreditavelmente, dois dias depois de ter sido castrado o estuporzinho já quer sair. Hoje às seis da manhã miou, miou e miou. :|

Dinodane os candeeiros já saíram... mas a beleza continua. :D
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

domingo dez 30, 2007 6:02 pm

sanxeri Escreveu:Fsetter eu pretendo desabituá-lo das idas á rua. mas inacreditavelmente, dois dias depois de ter sido castrado o estuporzinho já quer sair. Hoje às seis da manhã miou, miou e miou. :|
Claro, ao princípio custa, mas mantenha-se firme, que eles acabam por se habituar. Dois factores essenciais já existem: estão esterilizados e têm companhia dentro de casa. Se possível, ofereça-lhes formas de se entreterem, como brinquedos seguros e um "ginásio", por exemplo. Eles habituam-se, vai ver. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”