Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer.

Moderador: mcerqueira
Vai correr tudo bem pois!!! vais ver!!!!sanxeri Escreveu:Os meus dois pequenos estão neste preciso momento no veterinário, para castrar. O Biscoito tem dois anos e meio (já vai tarde...) e o Figo apenas oito meses.
Estou muito nervosa. Fizeram-nos assinar um termo de responsabilidade e assinar esse papel faz-nos imaginar que algo de mal pode acontecer.Às seis da tarde vamos busca-lo. Espero que estejam bem.
A ser cumprida à risca, é uma decisão mais que acertada. É irresponsável deixarmos os gatos terem acesso à rua, colocamos em risco os nossos e os outros. Já agora, não se esqueça dos testes FIV/FELV.sanxeri Escreveu:Já o Biscoito está cheio de cicatrizes por andar à porrada com os outros gatos da rua. Por isso tambem esta a fazer antibiotico. Acabaram-se as idas á rua.
ficarem pachorrentos? destes 10, 9 são castrados/esterelizados. todos os dias há cada bulha que só visto. parece que se matam. depois, fazem as pazes e enroscam-se uns nos outros. enfim...gaticesinescarmo Escreveu:Ainda bem que correu tudo bem! Vai ver que daqui a pouco o seu Biscoito já arrebita! A minha Betty tem 6 meses (1/2 ano) e vai ser castrada em breve, uma amiga da minha tia que adora animais felizmente paga-nos a castração (a gata dela já é castrada) só há um pequeno problema: os gatos não ficam mais pachorrentos depois de castrados? Ou gordos? Ou até com aquela pele para baixo? É que a minha é tão activa que tenho medo que depois de castrada deixe de o ser. Está bem que a gata da amiga da minha tia come muito, mas ela está tão gorda...
Obrigada.
Claro, ao princípio custa, mas mantenha-se firme, que eles acabam por se habituar. Dois factores essenciais já existem: estão esterilizados e têm companhia dentro de casa. Se possível, ofereça-lhes formas de se entreterem, como brinquedos seguros e um "ginásio", por exemplo. Eles habituam-se, vai ver.sanxeri Escreveu:Fsetter eu pretendo desabituá-lo das idas á rua. mas inacreditavelmente, dois dias depois de ter sido castrado o estuporzinho já quer sair. Hoje às seis da manhã miou, miou e miou.![]()