Ácaros ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanessaVaz
Registado: sexta jan 11, 2008 5:25 pm

sexta jan 11, 2008 5:48 pm

Olá, boa tarde!

Tenho uma gata, cruzada de persa, com cerca de 10/12 anos, saudável, que meteu as patinhas no veterinário uma vez, é uma gata que está sempre em casa, as únicas vezes que sai de casa, que foram 3, foi quando caiu do 3º andar abaixo, tendo numa dessas vezes, estado desaparecida durante 9 dias. De há uns tempos para cá começou a coçar muito uma orelha em particular, hoje, que está com o cio (única altura em que lhe consigo mexer, é ruim :P ), fui ver se conseguia ver o que é que lhe dava tanta comichão, e deparo-me com isto:

Imagem

Parece-me um bicho, um por baixo da pele e outro que está à superficie. A imagem não é das melhores mas a Kikas começou a ficar impaciente. Fiz umas pesquisas na net, e pelo que li parecem-me ser ácaros...

Serão? Há algum tratamento?

Obrigado!
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta jan 11, 2008 9:40 pm

Talvez seja melhor levar "as patinhas" da sua gata ao veterinário pela 2ª vez... Já é tempo :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jan 11, 2008 9:43 pm

Isso parece estar em muito mau estado... :|
Não será a altura da gatinha meter as patinhas no vet pela segunda vez :?:
Aqui na net não vai arranjar grande ajuda, isso pode ser muita coisa e só o veterinário sabe o melhor a fazer nestes casos, e sendo uma gata de 10/12 anos há que ter mais cuidados ainda :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 9:47 pm

Kyaraa Escreveu:Talvez seja melhor levar "as patinhas" da sua gata ao veterinário pela 2ª vez...
mOreirinha01 Escreveu:Não será a altura da gatinha meter as patinhas no vet pela segunda vez :?:
Atenção, a intenção não era ser disco de repetição... Quando comecei a escrever, ainda não havia qualquer mensagem anterior à minha :wink:
Mas que é a melhor coisinha a fazer, isso é :!:
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 9:51 pm

mOreirinha01 Escreveu:Atenção, a intenção não era ser disco de repetição... Quando comecei a escrever, ainda não havia qualquer mensagem anterior à minha :wink:
Mas que é a melhor coisinha a fazer, isso é :!:
Pela hora, deu para ver que foi coincidência :wink: mas de facto é o que a forista deve fazer... Um animal com tanta idade já deveria ter feito um check-up sem ser, porque a situação o exige :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
VanessaVaz
Registado: sexta jan 11, 2008 5:25 pm

sexta jan 11, 2008 10:14 pm

Lá terá q ir coitadinha ;)
mOreirinha01
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 10:16 pm

VanessaVaz Escreveu:Lá terá q ir coitadinha ;)
Isso :!: É a decisão mais acertada, acredite :!:
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 11, 2008 10:37 pm

Ela não é "coitadinha" por ir ao veterinário! :roll:

Aliás deveria considerar o veterinário como um dos "melhores amigos" da sua gatinha, pois só ele poderá ajudar quando mais ninguém pode...

Boa sorte com a pequenota :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 11, 2008 10:45 pm

VanessaVaz Escreveu:Olá, boa tarde!
Tenho uma gata, cruzada de persa, com cerca de 10/12 anos, saudável, que meteu as patinhas no veterinário uma vez(...)
:o

Não leva a sua gatinha todos os anos ao vet para ser vacinada?
Já agora e só por curiosidade...
E desparazitações?
E anti-pulgas?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sexta jan 11, 2008 10:56 pm

O melhor seria um check up ao menos uma vez por ano...um animal de idade necessita...a menos que espere só ir quando ela estiver já a morrer.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jan 12, 2008 1:02 am

Coitadinha da gata por não ir ao Veterinário. Coitadinha por ter uma dona que vem fazer consulta via net, com direito a foto tudo.
Com o tempo gasto a abrir o tópico e a fazer pesquisas na net, já tinha pegado na gatita e tinha-a levado a uma consulta para ser vista por um Vet.
Sabe que 12 anos num gato corresponde a 64 anos de um humano.
Quando tiver 64 anos quantas vezes acha que terá posto os seus pézinhos no médico.

Um animal tem que ser tratado, como um membro da famíla. Não chega só miminhos e ração, precisa de cuidados com a saúde.
Ourihana
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 4:36 pm

sábado jan 12, 2008 10:24 am

O meu Leonardo também vinha com isso nos ouvidos. Aliás, por onde ele ficasse parado largava coisinhas castanhas que saiam dos ouvidos.
O que lhe posso dizer é que com essa demora em levar a sua gatinha ao vet pode estar a causar-lhe uma otite acariana. Vai ver, não custa nada e provavel,mete resolve-se com uma pomada que o Vet lhe receitar.
Leve-a ao Vet. por favor.
yuska
Membro Júnior
Registado: quarta fev 19, 2003 12:03 pm

sábado jan 12, 2008 11:36 pm

:roll: Faço minhas as palavras dos restantes membros, a gatinha tem de ir ao veterinário. Se quiser mais informação aqui vai um link

http://www.petbrazil.com.br/bicho/gatos/gen001.htm
Responder

Voltar para “Gatos”