Areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quinta jan 17, 2008 11:47 am

Recentemente comecei a dar ao meu casal de gatos ração para gatos esterilizados, uma vez que ambos são castrados. Noto que eles fazem xixi bastantes mais vezes e a areia não chega a durar 2 dias. Utilizo uma areia vulgar que compro no Continente. Alguém me recomenda uma que dure uns dias razoáveis, embora no que toca aos cócós eu procure tirá-los sempre que eles os fazem. Obrigada!
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jan 17, 2008 1:03 pm

Eu uso a extreme classic, é aglomerado.
as minhas gatas tb foram esterilizadas e fazem xixi mais vezes e esta dura bastante tempo.
fiz uma encomenda da areia e foi-me entregue um saco de 16kg no dia 17/12/07 e ainda tenho la mais de metade.
esta nao deixa cheiros e pelo menos as minhas gatas com esta tapam os cocos.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta jan 17, 2008 2:29 pm

Eu uso, salvo seja, o meu Tricas é que se serve dela ... Husse.
Entregam em casa, sacos de 15 kg a € 15,00 e dura sensivelmente 8 semanas. É optima, não deita cheiro e dura bastante. Vejam no site www.husse.com
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jan 17, 2008 2:44 pm

Boa tarde :wink:
Eu uso uma areia do intermarché aglomerante, é um bocado mais cara que outras areias, mas é boa e mais duradoura.
Experimentei uma vez aquelas bolinhas de silica transparentes e azuis, mas as gatas sentiam aquilo nas patinhas e tinham medo e não faziam as necessidades fisiologicas...

Usei também uma de lavanda ou alfazema que era do carrefour, mas como o carrefour já não existe nunca mais vi á venda, mas era boa a areia.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jan 17, 2008 3:36 pm

Tchuza Escreveu:Boa tarde :wink:
Experimentei uma vez aquelas bolinhas de silica transparentes e azuis, mas as gatas sentiam aquilo nas patinhas e tinham medo e não faziam as necessidades fisiologicas...
Boa tarde,

A minha gata actualmente tem esta que dura 1 mês (se retirármos as fezes regularmente), não tem qualquer problema e é bastante satisfatório para nós os donos.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Tchuza
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 3:40 pm

Caisi Escreveu:
Boa tarde,

A minha gata actualmente tem esta que dura 1 mês (se retirármos as fezes regularmente), não tem qualquer problema e é bastante satisfatório para nós os donos.

Acredito que sim, disseram me que era óptima, eu comprei para experimentar, mas as minhas gatas não puseram lá as patas, já com o Wc foi um problema, pois comprei um dos fechados e tive de tirar a parte de cima porque mesmo sem portinha elas não entravam lá.

Mas penso que tudo é uma questão de hábito, se forem habituados desde pequeninos, é provavel que reajam de maneira diferente. Só dei o exemplo das minhas porque são extremamente esquisitas.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quinta jan 17, 2008 3:45 pm

Tchuza Escreveu:
Caisi Escreveu:

Acredito que sim, disseram me que era óptima, eu comprei para experimentar, mas as minhas gatas não puseram lá as patas, já com o Wc foi um problema, pois comprei um dos fechados e tive de tirar a parte de cima porque mesmo sem portinha elas não entravam lá.

Mas penso que tudo é uma questão de hábito, se forem habituados desde pequeninos, é provavel que reajam de maneira diferente. Só dei o exemplo das minhas porque são extremamente esquisitas.
Acredito que sim... tal como os humanos um animal também tem a sua personalidade, o que é bom para mim pode não ser para outro. Enfim, e nós é que nos temos de acostumar com as suas esquisitices... :lol:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
dianasousa
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 3:51 pm

as minhas gostaram tanto da areia de silica q foram p o bide fazer as necessidades. mandei logo fora
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta jan 17, 2008 3:59 pm

O pako nos primeiros dias também fez isso...ia para o bide, porque na criadora tinham areia normal. Mas depois de lhe tapar o bide ele habitou-se á areia. Nao deita pó nem cheiro!
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta jan 17, 2008 7:28 pm

rarl Escreveu:O pako nos primeiros dias também fez isso...ia para o bide, porque na criadora tinham areia normal. Mas depois de lhe tapar o bide ele habitou-se á areia. Nao deita pó nem cheiro!
pena nao fazerem pontaria para a sanita como alguns gatos.. :lol: tive um siames (infelizmente ja falecido há cerca de 6 anos) que ia à sanita xD era um gato excepcional...

em relaçao as areias nao tenho tantos poblemas porque tenho terreno para eles 'explorarem' :lol: mas tal como falaram...ir `s caixinhas de pequeninos...ou pouco se pode fazer depois :roll:

de noite eles fazem num wc com areia que costumo comprar no intermarche... absorve bem e nao deixa cheiro... :wink:
Tchuza
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 11:26 am

Caisi Escreveu: Acredito que sim... tal como os humanos um animal também tem a sua personalidade, o que é bom para mim pode não ser para outro. Enfim, e nós é que nos temos de acostumar com as suas esquisitices... :lol:

Há 12 anos que estou habituada ás esquisitices e adoro :mrgreen:
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta jan 18, 2008 7:54 pm

Olá,
Eu agora estou a experimentar a Catsan, como tenho uns vales de desconto tenho que aproveitar...
Até agora acho que foi a melhor areia que usei! É bastante cara para o meu orçamento, mas estou a fazer contas para ver se não valerá a pena.
Dantes usava do Carrefour, e ainda tenho algum stock, mas agora que acabou não sei para qual me hei-de virar... :( E como tenho uma gata que anda com uns problemas de queda de pêlo na barriga (possivelmente por alguma alergia) queria manter alguma qualidade.
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta jan 18, 2008 8:02 pm

Eu uso mesmo da mais barata... que não dura tanto tempo é verdade :?

Mas como uma vez li neste forum e concordo, quanto mais tempo ficar a areia na WC sem ser totalmente mudada e a WC lavada (mesmo nas areias aglomerantes, que forma "bolas" o que permite tirar muito mais facilmente os "xixis"), existe uma maior probabilidade de proliferação de bactérias e etc... :wink:
dianasousa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 8:13 pm

susinha Escreveu:Eu uso mesmo da mais barata... que não dura tanto tempo é verdade :?

Mas como uma vez li neste forum e concordo, quanto mais tempo ficar a areia na WC sem ser totalmente mudada e a WC lavada (mesmo nas areias aglomerantes, que forma "bolas" o que permite tirar muito mais facilmente os "xixis"), existe uma maior probabilidade de proliferação de bactérias e etc... :wink:
realmente é verdade, se ficar mt tempo ficam por la mtas bacterias.
mas la por ser aglomerado n precisa de encher o caixote ate a cima cm eles dizem. eu uso o aglomerado cm usava antes a areia, mas no maximo dos maximos 10 dias sem lavar o caixote, mais q isso nem pensar!
tem de pensar q a mais barata tb tem uma coisa mt má que é o pó, a q eu uso (extreme classic) parece q cheira tipo a po talco e n faz pó nenhum, ou melhor faz pó mas tem de se ter mt atenção e bom olho p o ver :D
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta jan 18, 2008 8:19 pm

Isso é verdade, a areia que eu uso agora faz algum pó, a do minipreço nao fazia tanto, mas esta agora do intermarche faz...

Eu quando lhe ponho a areia nova até ponho na varanda, para tentar tirar o máximo de pó que conseguir :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”