Areia para gatos
Moderador: mcerqueira
Recentemente comecei a dar ao meu casal de gatos ração para gatos esterilizados, uma vez que ambos são castrados. Noto que eles fazem xixi bastantes mais vezes e a areia não chega a durar 2 dias. Utilizo uma areia vulgar que compro no Continente. Alguém me recomenda uma que dure uns dias razoáveis, embora no que toca aos cócós eu procure tirá-los sempre que eles os fazem. Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Eu uso a extreme classic, é aglomerado.
as minhas gatas tb foram esterilizadas e fazem xixi mais vezes e esta dura bastante tempo.
fiz uma encomenda da areia e foi-me entregue um saco de 16kg no dia 17/12/07 e ainda tenho la mais de metade.
esta nao deixa cheiros e pelo menos as minhas gatas com esta tapam os cocos.
as minhas gatas tb foram esterilizadas e fazem xixi mais vezes e esta dura bastante tempo.
fiz uma encomenda da areia e foi-me entregue um saco de 16kg no dia 17/12/07 e ainda tenho la mais de metade.
esta nao deixa cheiros e pelo menos as minhas gatas com esta tapam os cocos.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Eu uso, salvo seja, o meu Tricas é que se serve dela ... Husse.
Entregam em casa, sacos de 15 kg a € 15,00 e dura sensivelmente 8 semanas. É optima, não deita cheiro e dura bastante. Vejam no site www.husse.com
Entregam em casa, sacos de 15 kg a € 15,00 e dura sensivelmente 8 semanas. É optima, não deita cheiro e dura bastante. Vejam no site www.husse.com
Boa tarde
Eu uso uma areia do intermarché aglomerante, é um bocado mais cara que outras areias, mas é boa e mais duradoura.
Experimentei uma vez aquelas bolinhas de silica transparentes e azuis, mas as gatas sentiam aquilo nas patinhas e tinham medo e não faziam as necessidades fisiologicas...
Usei também uma de lavanda ou alfazema que era do carrefour, mas como o carrefour já não existe nunca mais vi á venda, mas era boa a areia.

Eu uso uma areia do intermarché aglomerante, é um bocado mais cara que outras areias, mas é boa e mais duradoura.
Experimentei uma vez aquelas bolinhas de silica transparentes e azuis, mas as gatas sentiam aquilo nas patinhas e tinham medo e não faziam as necessidades fisiologicas...
Usei também uma de lavanda ou alfazema que era do carrefour, mas como o carrefour já não existe nunca mais vi á venda, mas era boa a areia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Boa tarde,Tchuza Escreveu:Boa tarde![]()
A minha gata actualmente tem esta que dura 1 mês (se retirármos as fezes regularmente), não tem qualquer problema e é bastante satisfatório para nós os donos.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
Caisi Escreveu:
Boa tarde,
A minha gata actualmente tem esta que dura 1 mês (se retirármos as fezes regularmente), não tem qualquer problema e é bastante satisfatório para nós os donos.
Acredito que sim, disseram me que era óptima, eu comprei para experimentar, mas as minhas gatas não puseram lá as patas, já com o Wc foi um problema, pois comprei um dos fechados e tive de tirar a parte de cima porque mesmo sem portinha elas não entravam lá.
Mas penso que tudo é uma questão de hábito, se forem habituados desde pequeninos, é provavel que reajam de maneira diferente. Só dei o exemplo das minhas porque são extremamente esquisitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am
Tchuza Escreveu:Acredito que sim... tal como os humanos um animal também tem a sua personalidade, o que é bom para mim pode não ser para outro. Enfim, e nós é que nos temos de acostumar com as suas esquisitices...Caisi Escreveu:
Acredito que sim, disseram me que era óptima, eu comprei para experimentar, mas as minhas gatas não puseram lá as patas, já com o Wc foi um problema, pois comprei um dos fechados e tive de tirar a parte de cima porque mesmo sem portinha elas não entravam lá.
Mas penso que tudo é uma questão de hábito, se forem habituados desde pequeninos, é provavel que reajam de maneira diferente. Só dei o exemplo das minhas porque são extremamente esquisitas.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
-
- Membro Veterano
as minhas gostaram tanto da areia de silica q foram p o bide fazer as necessidades. mandei logo fora
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
pena nao fazerem pontaria para a sanita como alguns gatos..rarl Escreveu:O pako nos primeiros dias também fez isso...ia para o bide, porque na criadora tinham areia normal. Mas depois de lhe tapar o bide ele habitou-se á areia. Nao deita pó nem cheiro!

em relaçao as areias nao tenho tantos poblemas porque tenho terreno para eles 'explorarem'

de noite eles fazem num wc com areia que costumo comprar no intermarche... absorve bem e nao deixa cheiro...

Caisi Escreveu: Acredito que sim... tal como os humanos um animal também tem a sua personalidade, o que é bom para mim pode não ser para outro. Enfim, e nós é que nos temos de acostumar com as suas esquisitices...
Há 12 anos que estou habituada ás esquisitices e adoro

Olá,
Eu agora estou a experimentar a Catsan, como tenho uns vales de desconto tenho que aproveitar...
Até agora acho que foi a melhor areia que usei! É bastante cara para o meu orçamento, mas estou a fazer contas para ver se não valerá a pena.
Dantes usava do Carrefour, e ainda tenho algum stock, mas agora que acabou não sei para qual me hei-de virar...
E como tenho uma gata que anda com uns problemas de queda de pêlo na barriga (possivelmente por alguma alergia) queria manter alguma qualidade.
Eu agora estou a experimentar a Catsan, como tenho uns vales de desconto tenho que aproveitar...
Até agora acho que foi a melhor areia que usei! É bastante cara para o meu orçamento, mas estou a fazer contas para ver se não valerá a pena.
Dantes usava do Carrefour, e ainda tenho algum stock, mas agora que acabou não sei para qual me hei-de virar...

Eu uso mesmo da mais barata... que não dura tanto tempo é verdade
Mas como uma vez li neste forum e concordo, quanto mais tempo ficar a areia na WC sem ser totalmente mudada e a WC lavada (mesmo nas areias aglomerantes, que forma "bolas" o que permite tirar muito mais facilmente os "xixis"), existe uma maior probabilidade de proliferação de bactérias e etc...

Mas como uma vez li neste forum e concordo, quanto mais tempo ficar a areia na WC sem ser totalmente mudada e a WC lavada (mesmo nas areias aglomerantes, que forma "bolas" o que permite tirar muito mais facilmente os "xixis"), existe uma maior probabilidade de proliferação de bactérias e etc...

-
- Membro Veterano
realmente é verdade, se ficar mt tempo ficam por la mtas bacterias.susinha Escreveu:Eu uso mesmo da mais barata... que não dura tanto tempo é verdade![]()
mas la por ser aglomerado n precisa de encher o caixote ate a cima cm eles dizem. eu uso o aglomerado cm usava antes a areia, mas no maximo dos maximos 10 dias sem lavar o caixote, mais q isso nem pensar!
tem de pensar q a mais barata tb tem uma coisa mt má que é o pó, a q eu uso (extreme classic) parece q cheira tipo a po talco e n faz pó nenhum, ou melhor faz pó mas tem de se ter mt atenção e bom olho p o ver

Isso é verdade, a areia que eu uso agora faz algum pó, a do minipreço nao fazia tanto, mas esta agora do intermarche faz...
Eu quando lhe ponho a areia nova até ponho na varanda, para tentar tirar o máximo de pó que conseguir
Eu quando lhe ponho a areia nova até ponho na varanda, para tentar tirar o máximo de pó que conseguir