desparazitante/vomito

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta jan 17, 2008 1:00 pm

Olá a todos, ontem dei o desparazitante as minhas gatas mas a minha amora por volta da meia noite e meia vomitou e dps as 2h30 da manha outra vez.
hoje estava td bem com ela, andou a comer, fez as suas necessidades e andou a brincar.
ela terá vomitado por causa do desparazitante? será q este fez efeito? dei eram 20h00.
ja aconteceu a alguem isto?
se alguem me puder ajudar agradeço.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta jan 17, 2008 2:50 pm

Boa tarde, era desparazitante em comprimido ou daquele injector oral em pasta?

A minha gata também vomita quando lhe dou o desparazitante, mas se for em comprimido, não vomita, só que é uma trabalheira para da-los.
dianasousa
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 3:46 pm

é em pasta mas eu ponho no dedo e dps ponho na boca delas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

quinta jan 17, 2008 5:20 pm

Alguns dos meus amores vomitam tb quando tomam, mas temos de ter cuidado porque se for logo a seguir a tomarem temos que ver se vomitaram o comprimido, e se vomitaram temos de lhe dar outro.
dianasousa
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 5:33 pm

ela vomitou 4h30 depois, deve ter feito efeito
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta jan 17, 2008 5:46 pm

Sim, 4h30 depois também me parece que tenha feito efeito.
Se fosse comigo ligava para a vet e perguntava-lhe, uma chamada não custa nada :wink:
dianasousa
Membro Veterano

quinta jan 17, 2008 5:53 pm

eu acho q ela vomitou pq comeu e dps andou a correr feita maluca na brincadeira.
mas sim vou telf
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta jan 17, 2008 6:21 pm

ola..sabes o meu gato tambem nao gosta de desparazitante (nika)..pois vomitava tal como o teu..!
o vomitado vem do desparazitante isso quer dizer que o teu gato nao teve uma boa reaçao perante aquele tipo de desparazitante!
quando isso me aconteceu nos dissemos á VET e ela informounos que existia varios tipos de desparazitantes : pasta,comprimido ou ampolas(interior e exterior)
o meu gato agora toma as ampolas que é uma especie de pistolinha que das na pele do gato!
informa-te sobre isso e depois ve qual o desparazitante que o teu gato reage melhor ok?!
turrinhas
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta jan 17, 2008 9:31 pm

nikitaverita Escreveu:quando isso me aconteceu nos dissemos á VET e ela informounos que existia varios tipos de desparazitantes : pasta,comprimido ou ampolas(interior e exterior)
o meu gato agora toma as ampolas que é uma especie de pistolinha que das na pele do gato!
informa-te sobre isso e depois ve qual o desparazitante que o teu gato reage melhor ok?!
turrinhas
nikitaverita esta "espécie de pistolinha", designada de pipeta é para uso externo, o que não invalida a desparasitação interna, aliás são mesmo situações diferentes :wink:

A desparasitação externa (pulgas, carraças, etc) não previne os parasitas internos (lombrigas), ou seja, não se trata de opção, são mesmo tipos de desparasitação diferentes e ambos necessários :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 18, 2008 12:01 am

Já há pipetas de colocação externa mas que fazem ambas as desparazitações; interna e externa :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 12:31 am

Tanto a minha Bambi como a Klara tomam ambas e nenhum dos seus veterinários (são diferentes) me informou disso :?

Peço então desculpa pela informação incorrecta :wink:

Vou informar-me melhor sobre o assunto e ver quais as vantagens, se bem que a desparasitação externa, no caso da Klara (gata) não é relevante já que ela não sai de casa...

Já com a Bambi (cadela) a coisa muda de figura... E ela tem sempre tomado ambas (pipeta - externa e comprimido - interna) :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 18, 2008 12:55 am

Kyaraa Escreveu:Tanto a minha Bambi como a Klara tomam ambas e nenhum dos seus veterinários (são diferentes) me informou disso :? (...)
Pois não porque me esqueci de referir que cá não há. Só no Estrangeiro (USA) :wink:

É que pode ter-se dado o caso da forista ter adquirido uma, como eu o fiz há 2 Anos atrás que trouxe para todos os meus gatos. Muito eficaz e de menor esforço para os donos...! :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 10:03 am

leonildecarvalho Escreveu:Pois não porque me esqueci de referir que cá não há. Só no Estrangeiro (USA) :wink:
Ah, está então explicado :lol:

Por acaso até fiquei fui ver o boletim de Vacinação e Desparasitação de ambas, só para confirmar que não tinha dito nenhum disparate, quando mencionei que elas só tomavam da forma usual (2 tipos de desparasitação diferenciados) :oops:

Eu já estava a pensar que andava a ficar meio "despassarada" com algo tão importante (saúde) referente às minhas pequenas... Isto, porque é bastante mais simples 1 única desparasitação que faça o efeito das 2 (especialmente em relação aos gatos) :wink:

Assim fico esclarecida, obrigada :wink:
dianasousa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 10:18 am

pois eu fiquei preocupada pq este desparazitante ja é o que ela toma desde bebe, so foi mudado a dose por causa do peso
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta jan 18, 2008 11:22 am

dianasousa Escreveu:ela vomitou 4h30 depois, deve ter feito efeito

Aconteceu precisamente o mesmo com a minha Lokinha e a Vet disse para eu lhe dar meia dose do desparazitante e ver se vomitava outravez.

Mas nada melhor que falar directamente com os vet's dos nossos amiguitos.

:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”