Raças de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sexta jan 18, 2008 9:44 pm

Gostava de saber que raças de gatos vendem nas lojas de animais. Se puderem ajudar... ajudem, por favor.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta jan 18, 2008 9:53 pm

Ritaleitao nas lojas de animais vendem qualquer raça de gato (desde que pague) e até dos que não são de raça, assim daqueles rafeirinhos, que ainda assim eles cobram... Não sei se me está a entender :roll:

Se pretende adquirir um gatinho de raça, faça-o pesquisando em: http://www.cpfelinicultura.pt/, poderá solicitar uma lista de criadores e fazer a sua opção, mas por favor não adquira gatos (cães, etc) em lojas de animais, pois só estará a alimentar o negócio de "criadeiros", cujo lucro é o único interesse, os animais são só o meio... :(

PS: editado para correcção do website
Última edição por Kyaraa em sexta jan 18, 2008 10:00 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 18, 2008 9:55 pm

Nao compre gatos em lojas! Pesquise por expressoes como puppy-mills... vai ver que o mesmo se aplica as gatas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 18, 2008 9:57 pm

Só uma correção Kyaraa, o endereço do site do Clube Português de Felinicultura mudou para:

http://www.cpfelinicultura.pt/

:wink:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 9:59 pm

jcmac Escreveu:Só uma correção Kyaraa, o endereço do site do Clube Português de Felinicultura mudou para:

http://www.cpfelinicultura.pt/

:wink:
Pois é :wink: falta de atenção :lol:

Obrigada jcmac :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 10:05 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 74&start=0

Aqui poderá obter esclarecimentos sobre o que são puppy-mills (que a sanxeri mencionou), que na generalidade não é só aplicado aos cães, o nome difere, mas a situação em si é a mesma :(

É chocante, mas serve para abrir olhos...
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sexta jan 18, 2008 10:13 pm

Obrigada, mas eu não pretendo comprar. É só para informação..
Quando diz qualquer quer dizer que estão lá expostos os animais????
Kyaraa
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 10:22 pm

Ritaleitao Escreveu:Quando diz qualquer quer dizer que estão lá expostos os animais????
Quando digo QUALQUER significa que se não têm, arranjam... :roll:
O importante é o lucro :evil:

Quanto ao estar expostos, estão sim, em minúsculas caixas de acrílico ou pequenas jaulas. Nunca viu estas cenas deploráveis em lojas de animais?! :o É o que mais há!!! :evil:

Aliás o intuito é mesmo apelar ao bom coração das pessoas que por ali passam, para que se comovam com aqueles olhinhos a pedirem para serem tirados dali :cry:

E com esta "técnica" se continua a alimentar este negócio (é um ciclo vicioso) :cry:
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 11:17 am

nas lojas de animais vendem quase todas as raças! principalmente os persas.....EU já vi gatinhos siameses,persas,ragdols, a vender! o problema é que se tratam de preços elevados por exemplo os persas : por volta dos 400 euros!!
ou seja nao é para a carteira de todos!
se queres um gatinho recomendava-te a tentar arranjar por crias nao por vendas mas se nao arranjas crias o problema já é na carteira! xD
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 20, 2008 12:43 pm

nikitaverita o problema de comprar em lojas não se prende somente com o preço, porque num criador é capaz de gastar mais.

Realmente é caro se tivermos em conta que não sabemos nada acerca do animal, e muitas vezes nem papéis trazem, ou seja, para isso adoptávamos um belo rafeirinho que há tantos a precisar.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo jan 20, 2008 1:55 pm

Ritaleitao Escreveu:Obrigada, mas eu não pretendo comprar. É só para informação..
Quando diz qualquer quer dizer que estão lá expostos os animais????

Estão expostos e as pessoas podem mexer neles, e o que mais preocupa é o facto dos animais estarem lá para venda a preços exagerados, sem vacinas, desparatizaçoes e sem qualquer tipo higiene.
Responder

Voltar para “Gatos”