Tosaram minha gatinha persa e agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

arianee1987
Registado: sábado jan 19, 2008 8:39 pm

sábado jan 19, 2008 8:45 pm

Minha gatinha luluzinha tava com os pêlos bastante embolados e tive que mandar tosar, mas eu não queria que tosassem tudo, só o que estivesse embolado. Mas o dono do pet me aconselhou a tosar logo tudo, pois, assim, os pêlos crescem iguais. Só que esse pessoal é sem noção e tosaram também os bigodes.. Gostaria de saber se demora muito a crescer? Quanto tempo? Obrigada!!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 19, 2008 9:38 pm

OS BIGODES?

Suponho que seja brasileira/o... E suponho que tosar signifique tosquiar.

Os bigodes são importantissimos para os gatos. Dao-lhes equilibrio. Como é que um veterinario tosquia os bigodes de um gato?

Por favor nao leve mais o seu gato a esse senhor... é obvio que nao percebe nada de gatos. Isso é perigi
oso.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado jan 19, 2008 10:20 pm

Isto só pode ser a gozar...

Quem é que tosquiava os bigodes de um gato??

:D :D
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado jan 19, 2008 10:47 pm

...e a gata não deu sinais de que está incomodada??
e porque não assistem os donos ao tratamento dos seus animais amigos??
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 19, 2008 10:51 pm

Cortar os bigodes ao gato pode pô-lo em risco de vida... É uma tremenda estupidez. :o

Site http://www.sosanimal.com.br/verartigo.php?id=50

"Como os gatos dependem de seus bigodes e pêlos sensores para orientar-se, qualquer dano nestes, pode causar sérios danos de orientação.
Um gato sem pêlos sensores, poderia machucar os olhos ao caminhar pela penumbra, por não receber a tempo o sinal para fechá-los. Também poderia ficar atrapalhado em lugares estreitos, o que poderia ser perigoso no caso de estar sendo perseguido por um inimigo.

Portanto, se nosso gatinho sofreu perda parcial ou total de seus bigodes e outros pêlos sensores, o melhor é mantê-lo dentro de casa alguns meses até que cresçam novamente. Neste caso, não é conveniente mudar os móveis de lugar, nem redecorar a casa, pois poderia ser difícil para ele deslocar-se sem tropeçar ou trombar com as coisas."
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado jan 19, 2008 10:52 pm

os bigodes? valha-me a santa felina dos pelinhos... nossa senhora dos gatos... anda tudo doido ou quê?
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 11:36 am

meu deus!!! os bigodes é uma parte muito importante do felino!! concordo com o sanxeri!! o seu VET. fez uma tremenda estupidez ao cortar os bigodes do seu gato!! ele nao deve saber que os bigodes fornecem equilibrio ao seu gato! alias cortar os bigodes pode por a vida do seu gato em risco!! devia falar com ele sobre esse assunto e quem sabe mudar de VET...ja que ele nao percebe de gatos...
Última edição por nikitaverita em domingo jan 20, 2008 11:54 am, editado 1 vez no total.
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

domingo jan 20, 2008 11:44 am

Esse vet que cortou os bigodes ao gatinho merecia era que lhe cortassem também qualquer coisa que lhe faria falta! :roll:
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo jan 20, 2008 12:25 pm

A ser verdade é bastante grave! :o

Desde pequena que sempre fui ensinada, sempre ouvi dizer e também se encontra disponível em leituras sobre animais (para quem se interessa) que os bigodes (e o rabo) são o seu equilíbrio fundamental, é através dos bigodes que detectam tudo, é o seu suporte de orientação! :o

Tem a certeza que foi a um veterinário?! :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo jan 20, 2008 12:28 pm

.... a palavra veterinário deve estar escrita com tinta invisivel...farto-me de procurar na mensagem incial e não a vejo.

Bem se v~e que quem conta um conto, acrescenta uma palavra.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 20, 2008 12:29 pm

E de certeza que isto é a sério??

É que mesmo que mandassem tosquiar um gato a uma pessoa que não entendesse nada do assunto penso que o gato podia vir com o pêlo mal cortado, mas vinha de bigodes... Por amor de Deus, quem é que ia cortar os bigodes ao animal?!
arianee1987
Registado: sábado jan 19, 2008 8:39 pm

domingo jan 20, 2008 1:50 pm

Eu não disse que foi o veterinário pessoal.. geralmente quem tosa os animais não são os veterinários, por isso que eu disse que esse povo que trabalha é sem noção!! O pet que ela tem costume de ir tava fechado..aí levei nesse outro, mas foi a primeira e última vez! A única desorientação que eu percebi foi na hora que ela vai beber água.. fica totalmente sem noção de onde está a água.. aí ela enfia a cabeça demais e começa a espirrar...e passou mais de um dia sem conseguir beber, mas agora ela já aprendeu...já em relação a se tacar nas coisas eu não percebi nada não..continua fazendo tudo igual..
mas.. ninguém me respondeu sobre o tempo que leva pra crescer todo o pêlo. Será uns dois meses ou mais?! Obrigada!! Eu e luluzinha agradecemos!!
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo jan 20, 2008 3:35 pm

Mas cortaram completamente os bigodes? Ou cortaram metade? Os bigodes levam algum tempo a crescer...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 20, 2008 5:57 pm

Não percebo quase nada de Persas para dar-lhe a resposta que precisa. No entanto, pode colocar essa questão ao criador que lho vendeu. Ninguém melhor que ele, conhecendo a raça porque a cria, lhe dará uma resposta mais exacta.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 6:39 pm

Bem, eu diria que os bigodes de um persa crescerão ao mesmo ritmo dos bigodes de outro gato qualquer... Só não sei dizer quantos meses pois evidentemente nunca um gato meu passou por uma barbaridade dessas. :o
Responder

Voltar para “Gatos”