É persa ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

segunda jan 21, 2008 12:03 pm

Não é que me interesse muito ser persa ou não, porque o meu gato serve única e exclusivamente para companhia, não tem LOP, logo aí acho que já não é considerado de raça ou estou errada?
Mas quando as pessoas me perguntam se é persa eu costumava dizer que sim... Mas agora depois de tanto ler já tenho algumas dúvidas :? A imagem que se segue é do meu Tobias, podem dizer-me se é persa ou não?

Imagem
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda jan 21, 2008 12:07 pm

Como você próprio disse, sem LOP não é considerado de raça, mas sim rafeiro!

MAs a mim não me parece muito persa, porque os persas têm focinho achatado! :wink:
Eis a questão..
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

segunda jan 21, 2008 12:08 pm

tb n m parece muito persa...mas é um castiço. muito engraçado, parabéns ;)
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Acidcooler
Membro Júnior

segunda jan 21, 2008 12:14 pm

Obrigada pelas respostas :wink: Só que eu vi os pais do Tobias e eram persas tipados, mas na ninhada dele havia gatinhos tipados e outros não tipados é possível? Eu escolhi não tipado porque sinceramente não gosto muito dos gatos muito tipados.
Mas pronto, ele é lindo, persa ou não é um encanto de gatinho e eu sou uma dona babada :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 21, 2008 12:37 pm

Acidcooler Escreveu:Não é que me interesse muito ser persa ou não, porque o meu gato serve única e exclusivamente para companhia, não tem LOP, logo aí acho que já não é considerado de raça ou estou errada?
Mas quando as pessoas me perguntam se é persa eu costumava dizer que sim... Mas agora depois de tanto ler já tenho algumas dúvidas :? A imagem que se segue é do meu Tobias, podem dizer-me se é persa ou não?

Imagem
Se viu que os pais são Persas, claro que o filhote é um Persa mas "fora do estalão da raça" (acontece, em algumas ninhadas) especialmente na característica do nariz mas que não deixa de ser um Persa que serve para companhia e nunca para procriação e exposição.

Ele é um bonitão apesar de não ser tipado.
Já afirmei mais que uma vez que, também gosto mais dos que têm algum narizito do que os muito tipados já que parecem que estão "sempre zangados" :P :wink: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jan 21, 2008 1:36 pm

O gato é muito bonito.
Pessoalmente gosto mais destes que teem o narizito mais saliente.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jan 21, 2008 2:00 pm

Tal como a leonilde disse, os persas parecem sempre zangados. nao têm nada ar simpatico...

Por isso o seu é um fofo, muito peludo... E ainda mais bonito que os persas de nariz achatado (para mim, of course). :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda jan 21, 2008 2:05 pm

Se é filho de gatos persa é porque é persa. É lindo e eu gosto mais dos gatos persas com o nariz assim.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda jan 21, 2008 3:26 pm

Não percebo muito de persas, mas tal como já aqui disseram: se não tem Lop, é rafeiro.
Mas acho que pode dizer que é arraçado de persa, uma vez que os pais o são.
Também prefiro esses de narizinho mais saliente, pelas mesmas razões que já aqui disseram. Tem um aspecto mais simpático.

Parabéns o Tobias é um bonitão
Acidcooler
Membro Júnior

segunda jan 21, 2008 4:59 pm

Obrigada a todos :) Todos os gatinhos são lindos, mimosos e a nossa maior companhia! Não interessa se são rafeiros ou de raça mas sim aquilo que significam para nós e nós para eles. Ele é o menino dos meus olhos :lol:

Beijinhos a todos!
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda jan 21, 2008 6:44 pm

a minha sissi tb tem o nariz um pouco saliente e que eu saiba nao deixa de ser persa por causa disso.. ouvi foi dizer que ha duas "versoes" de persa.. aqueles que têm umas fendinhas de lado do nariz, com o narizinho mt achatado e estes.. é verdade que se pode dividir ou uns sao "mais persa" que os outros?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 21, 2008 7:33 pm

parece o pom-pom da caixa de presentes :P
anjjazul
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça jan 22, 2008 11:52 am

bom dia! respondendo á sua questão, sim o seu gatinho parece-me persa, a julgar por todas as todas as outras caracteristicas que definem um persa. existem persas mais ou menos tipados e o seu tem o narizito um pouquinho menos achatado, mas não é por isso que deixa de ser persa. ainda por cima se conhece os seus pais.
alem disso, e digo-lhe por experiência, numa mesma ninhada podem nascer gatinhos persas com os narizinhos muito diferentes: uns mais acahatados que outros, filhos de pais muito tipados.
de qualquer forma, devo dizer-lhe que o seu persinha é muito bonito e que concerteza lhe dá muito amor e carinho.
miaus persas
carla
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jan 22, 2008 1:08 pm

Siissii Escreveu:a minha sissi tb tem o nariz um pouco saliente e que eu saiba nao deixa de ser persa por causa disso.. ouvi foi dizer que ha duas "versoes" de persa.. aqueles que têm umas fendinhas de lado do nariz, com o narizinho mt achatado e estes.. é verdade que se pode dividir ou uns sao "mais persa" que os outros?
Olá,

Não existem 2 versões de persa... existem é os que correspondem ao estalão e os que fogem ao estalão. Pelo que se vai vendo por ai fogem mesmo a sete pés...

No caso do gatinho que originou este tópico tem muitoas falahas para persa, mas também algumas caracteristicas, pelo que se pode dizer que já os pais de certeza que não correspondiam muito ao que se pretende de um persa.

Mas é um gatinho lindo e numa cor que eu acho fantástica em todas as raças.

Mime-o muito e veja este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 34&start=0

Ensina muitos cuidados a ter com os gatinhos persa.
Acidcooler
Membro Júnior

terça jan 22, 2008 3:37 pm

Obrigada mais uma vez, Amus já li esse post de uma ponta à outra :lol:
Acho que já não tenho dúvidas 8)

Muitos miaus a todos! :P
Responder

Voltar para “Gatos”