Adopto um gatinho bébé - Porto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda jan 21, 2008 3:02 pm

Ola. Eu queria adoptar um gatinho bébé macho na zona no Porto.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 21, 2008 4:23 pm

Existem imensos sítios onde pode procurar um gatinho para adoptar.
Pode, por exemplo, começar aqui mesmo pelo Arca tanto nos petsites para adopção como pelo fórum para adopção.
Deixo-lhe também os links de alguns sites que pode consultar com essa finalidade.

http://bichanosdoporto.blogspot.com/

http://www.refugiodaspatinhas.org/

http://www.felinus.org/

http://www.adopta-me.org/

Boa sorte na sua procura :wink:!
Última edição por jcmac em segunda jan 21, 2008 4:29 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 21, 2008 4:29 pm

Ritaleitao Escreveu:Ola. Eu queria adoptar um gatinho bébé macho na zona no Porto.
Além dos sites mencionados, se fosse eu a procurar, daria prioridade aos que estão nos corredores da morte no Canil Municipal. Têm lá bebés, também, que foram apanhados da rua, uns sózinhos, outros com as mães e outros levados pelo próprios donos, que estão em lista de espera para a morte com injecção letal, a sofrerem enquanto esperam!!!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ritaleitao
Membro

segunda jan 21, 2008 8:11 pm

Desculpem a minha ignorância: nos canis os gatos são acompanhados por vets e são desparasitados, vacinados e não têm pulgas?
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

segunda jan 21, 2008 8:18 pm

<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ritaleitao
Membro

segunda jan 21, 2008 9:07 pm

Isso é um sim ou um não?
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça jan 22, 2008 4:06 pm

Não sei como é a situação no Porto mas se os gatos esperam uma injecção letal na sua maioria não estarão vacinados/ desparasitados/ ... Também noto que dos que foram abandonados pelos donos provavelmente têm as vacinas em dia e estão desparasitados pelo menos internamente. Se forem bebés, hmn, não tinha esperanças mas também se tratar logo dele não será muito grave. Aconselho a assim que adoptar o gato levá-lo logo ao vet. Ou o mais cedo possível...

Eu também estou a pensar adoptar para Março mas antes estou a reunir dinheiro e conhecimento. Vai vendo os tópicos aqui do fórum! Eu perco-me em tanta coisa. Não te esqueças que um gato, mesmo gatinho, precisa de muitas coisas. Podes sempre fazer uma lista em papel e vais pondo o preço de tudo: assim não há sustos! :D
Não te esqueças que um gatinho precisa de muito mimo e atenção... Eu estou a pensar adoptar um menos jovem já por causa disso.
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 7:06 pm

Ritaleitao Escreveu:Desculpem a minha ignorância: nos canis os gatos são acompanhados por vets e são desparasitados, vacinados e não têm pulgas?
E? Qual é o problema de poderem ter pulgas, não estarem desparasitados e vacinados?
Isso cabe aos donos fazerem logo na primeira ida ao veterinário!!!!!

Pois se até gatos comprados em alguns "criadeiros" vão infestados de pulgas, doenças de pele, parasitas, etc... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 22, 2008 10:12 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Ritaleitao Escreveu:Desculpem a minha ignorância: nos canis os gatos são acompanhados por vets e são desparasitados, vacinados e não têm pulgas?
E? Qual é o problema de poderem ter pulgas, não estarem desparasitados e vacinados?
Isso cabe aos donos fazerem logo na primeira ida ao veterinário!!!!!

Pois se até gatos comprados em alguns "criadeiros" vão infestados de pulgas, doenças de pele, parasitas, etc... :roll:

Leo

as minhas gatas foram esterilizadas e vieram da clinica infestadas de pulgas!!!
agr cabe-me a mim tratar da situação.
o ideal era nos canis7gatil7associaçoes estes animais estarem todos na mais perfeitas condiçoes ... mas nao é infelizmente
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 10:40 pm

O ideal mesmo seria não serem necessários canis/ gatis/ associações...

Mas compreende-se que seja difícil controlar as coisas... Uma pessoa como dono/a também tem que assumir uma certa responsabilidade.
Isa.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 11:40 am

leonildecarvalho Escreveu:
Ritaleitao Escreveu:Ola. Eu queria adoptar um gatinho bébé macho na zona no Porto.
Além dos sites mencionados, se fosse eu a procurar, daria prioridade aos que estão nos corredores da morte no Canil Municipal. Têm lá bebés, também, que foram apanhados da rua, uns sózinhos, outros com as mães e outros levados pelo próprios donos, que estão em lista de espera para a morte com injecção letal, a sofrerem enquanto esperam!!!

Boa sorte,

Leo
O meu Sam veio do canil municipal do Porto. Veio com chip, exigencia do canil. Mas tambem trouxe pulgas e tal... tratamos de o levar ao veterinario e fez os testes necessarios... É obrigaçao dos donos.

O canil tem más condiçoes, mas pelo que a senhora me disse, eles nao têm por habito adormecer os animais. Só quando estao doentes, pois nao têm condiçoes de os tratar.

Havia ate la um gato que ja la estava ha tres meses...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta jan 23, 2008 2:57 pm

sanxeri Escreveu:O meu Sam veio do canil municipal do Porto. Veio com chip, exigencia do canil. Mas tambem trouxe pulgas e tal... tratamos de o levar ao veterinario e fez os testes necessarios... É obrigaçao dos donos.

O canil tem más condiçoes, mas pelo que a senhora me disse, eles nao têm por habito adormecer os animais. Só quando estao doentes, pois nao têm condiçoes de os tratar.

Eu não tenho um conhecimento profundo acerca do funcionamento e realidade dos canis em Portugal. Mas a ideia que tenho é que alguns, senão muitos deles, funcionam como autênticos matadouros não fazendo sequer discriminação entre animais saudáveis e doentes.
Em relação ao Canil Municipal do Porto tenho duas informações contraditórias.
Sei de uma história que se passou há 4 anos em que cerca de 50 gatos foram retirados de lá por ordem do tribunal. Tinham ido lá parar em virtude de uma acção de despejo e se a maioria estavam saudáveis alguns estavam doentes tendo chegado a falecer no processo. Foram recolhidos do canil por não estarem asseguradas as devidas condições e porque o abate seria o destino certo.
No entanto, ainda há pouco tempo, e na sequência de uma conversa com a vet das minhas meninas, esta assegurou-me que apesar das más condições o Canil Municipal do Porto não procede ao abate indiscriminado dos animais.

:?:

Tenho ainda conhecimento, e por causa de uma situação que acompanhei de perto, que por exemplo o Canil Municipal de Valongo, do qual tenho as melhores referências a nível de instalações, programa de adopção e esterelização de animais de rua, procede ao abate dos animais quer sejam saudáveis ou não ao fim de 2 ou 3 meses. A questão é que um canil, segundo eles, não é pensado para estadias prolongadas dos animais.

:roll:

A Ritaleitao tem que pensar que quer adopte um gatinho de um canil ou de uma associação ou similar, terá sempre de o encaminhar para um veterinário para proceder à vacinação e desparatização interna e externa se estas ainda não tiverem sido feitas, bem como para o despiste de eventuais doenças já na grande maioria os animais são recolhidos da rua onde estão mais susceptíveis de contraírem doenças.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 11:33 pm

sanxeri Escreveu: (...)

Só pelas más condições e possívelmente a sobre lotação, já nem sei o que de melhor solução; se continuarem a sofrer... ou se, serem eutanasiados para deixarem de sofrer?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta jan 24, 2008 1:45 pm

Leonilde as condiçoes sao más, obviamente. mas sobrelotados nao estavam... E eu fui la em janeiro do ano passado. Tinham ate algumas jaulas vazias e em casa jaula estavam dois gatos. As maes tinham direito a estar sozinhas com os seus bebés... e os bebés eram metidos em caixotes de cartao para nao terem de estar deitados directamente na pedra.

A senhora que me ajudou na escolha pareceu-me muito simpatica, atenciosa e preocupada. E disse-me que lá so abatem gatos doentes. Ate porque, segundo ela, eles adoptam gatos muito bem. Os animais sao adoptados facilmente lá...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
imisty
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 2:23 pm

sanxeri Escreveu:Ate porque, segundo ela, eles adoptam gatos muito bem. Os animais sao adoptados facilmente lá...
Menos mal! :D
Isa.
Responder

Voltar para “Gatos”