Menino Matias prestes a fazer 8 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jan 24, 2008 9:36 pm

Olá todos,

Não sei se todos os foristas com quem mais me comunico o sabem mas tenho há uns meses a esta parte um novo inquilino no apê!!!! de nome José Matias de Alenquer que todos podem ver no seu pet site.... faltam as fotos mais recentes !!!

Veio cá para casa do dia 16 de Junho de 2007 e sinceramente, ninguém cáem casa appostava que ele sobrevivesse dado que só lhe tirei fotosm uns dias depois pois pensei que ele morresse e nem quis fotos nem por nome ao bicho para nao ser pior...... enfim.... Deus quiz e ajudou-nos a ajudá-lo!!! e hoje é um Litte Mostrengo mais chato que a "potassa" comose costuma dizer mas ao mesmo tempo a coisamais maricas que existe!!!

O veterinário qdo o viu pela segunda vez um mes depois nem acreditou que fosse o mesmo gato e perguntou se nao faziamos mais nada que andar a levar bichos para casa..... a torto e a direito.....

Bem resumindo tenho tres gatas devidamente castradas duas das quais virgenzinhas porque a veio da rua já adulta e retirei-a juntamente com uma das ninhadas q teve) e um gato que ainda está inteiro....

Ele deve andar por ai quase a querer mostrar a sua "Raça" por de vezem qdo eu vejo e oiço assim umas bufadelas mais assobiadas que se devem a tentativas de avanços por parte dele, mas como sao castradas, ele nao sente cio por isso acho que o faz ainda mais por brincadeira, diga-se que quem tem paciência para ele é a Lara que fica horas a brincar com e o deixa fazer gato sapato dela... a Magguie mete-o logo na linha ... nem te metas comigo que nao vale a pena - diz-lhe logo!!!
e a Zuca mete se com ele tb mas depois pisga se cima dos moveis onde ele que é um pesadao nao tem tino para chegar!!!lolo
bem isto ás vezes é mesmo uma casa de malucos!!!

o que queria saber ése é normal o comportamento dele assim com elas por se em cima delas a tentar cobri-las , nunca me marcou absoltumente nada apesar de de vez em qdo fazer o gesto mas nao deita nada !
o seu chichi é de factomais forte que o delas assim que faz temm de se limpar logo .....

depois tb já vi o menino a "violar" as almofadas nomeu quarto!!! apanheio em flagrante e ele ficou muito envergonhado lolotadinho foi logo deitar se na cama dele a lavar as partes intimas!

Com um comportamento assim devo esperar que ele marque o territorio a qualquer momento? ou pode até nunca marcar?
eupor mim já o tinha castrado, mas o meu pai infelizmente em relação aos machos tem a mentalidade assim um bocadinho "á moda antiga" e depois diz que como não há mais nenhuns machos ca em casa tem de ser ele os dois e naão há machoscapados cá em casa!!!!lolol´enf

enfim deus queira que ele marque para se castrar!

depois outra coisa ele não é gordo é gigante ainda nao tem oito meses e pesa mais de cinco quilos!!!!

o que fazer é desproporcional ? nao estou habituda a machos teno tres gatas e todas muito elegantes!!!!

lololo
obrigado bj
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jan 24, 2008 9:48 pm

Uma coisa que sempre ouvi dizer foi que se tiver um gato e uma gata em casa, se a esterilizar também vai ter de castrar o macho ou ele não vai deixar a gata em paz... ou seja... ele vai investir sempre, estejam as gatas esterilizadas ou não... :|
Se ele não conseguir nada delas vai tentar outras gatas, vai tentar fugir de casa, vai arranjar brigas com outros gatos, vai estar sujeito a doenças contagiosas (entre gatos), enfim... :|

Eu tenho uma gata, não tenho experiência com machos... mas os meus pais tiveram um macho, um tempo antes de eu nascer e, disseram que assim que ele saiu pela primeira vez de casa, "para ir às gatas", quando voltou não era o mesmo... de um gato lindo e fofinho passou a uma fera em que ninguém punha a mão :? Os meus pais ficaram com um trauma tão grande que nunca mais quiseram gatos, mas depois eu lá lhes virei a cabeça, mas com uma gata... que, embora seja uma peste, também tem o seu quê de fofa :!: Tem neste momento 10meses e já está esterilizada à 4 meses... :wink:

Informe bem o seu pai e convença-o a castrar o gatinho... Ele está na idade 8/9 meses...
É o melhor para ele, para as gatinhas aí de casa e para vocês :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

quinta jan 24, 2008 10:57 pm

Eu aconselho-a, sinceramente, a convencer o seu pai a cástra-lo. Como disse a moreirinha ele não vai parar de chatear as gatas e vai tentar fugir. E se conseguir fugir uma vez, esqueça o gatinho fofinho e pachorrente, e se ele começa a marcar diga adeus ao cheirinho bom, roupa e cama limpinhas da sua casa. Quando o seu gato começar a marcar na cama ou na roupa do seu pai, ele vai querer castrá-lo e depois há muito menos garantias que ele pare de marcar. Convença o seu pai o mais brevemente possível!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 24, 2008 11:16 pm

Olá Zuca :D bons olhos a vejam :wink:

Com que então é uma casa cheia...?! :P :lol: :lol:

A Meggie muito senhora do seu nariz... :lol: Deve ter a mania que é Vip :lol:
Isto só prova que muitos gatos bebés mudam o seu comportamento conforme vão ganhando mais idade :wink: :P Essa gagtinha era uma brincalhona melada e dada a outros animais. Então o Golias (cão), ela adorava-o.

Coitada da Zuca (gata), o que ela tem que presenciar... :P :lol:

Esse gato precisa mesmo que lhe aliviem o "peso"... :twisted: sempre são umas 50 Gramas a menos :P :lol: Fale a bem com o seu pai e explique-lhe que se ele começa a demarcar, depois é pior...

Os homens têm sempre a mania que um animal é menos macho sem a fruta :roll: Por acaso não tive esse problema cá em casa nem com o Matateu (gato) nem com o Golias (cão. Ambos foram operados na boa :P . O meu marido adora ser o único macho "dominante" da casa :P :lol: :lol: :lol:

É normal ele tentar "empoleirar-se" nas gatas :P Deve até fazer-lhe uma certa confusão não sentir nenhum cheirinho por essas bandas... :P mas, na falta do melhor até vão as almofadas da dona :P :lol:

Felicidades com esses reguilas e vá dando notícias, especialmente da Meggie.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jan 26, 2008 9:02 am

olá Leo, Bom dia....
S abe o meu pai está a trabalhar fora tem estado em Faro , de form que só me apetece dizer-lhe pelo telefone que o Matias marcou num sitio qualquer e que já está novet para ser esterilizado mas o meu pai quer esperar mesmo até ele marcar de facto... eu acho uma estupidez, por mim ele já tinha sossegado a fruta hámuito tempo....
É porque ele tem um comportamento de tirar a paciencia a um santo e tenho uma pena terrivel delas todas porque ele qdo está virado (hiperactivo)quer brincar com uma delas se essa nao lhe ligar nenhuma e fugir ele depois vinga-se na primeira que lhe aparece e bate-lhe...

A Magguie está uma lindona é a minha gata assim mais nervosa mas ele gosta muito do matias ela tem um comportamnte espetacular com todas ca de casa ... que já teve também com o Matias , ele de vez em quando pede para beber umas gotas de água da torneira da banheira!!! e como é tao patató engasga-se sempre fica um bocadinho a tossir ... nem que seja 30 segundos pois de onde estiver a Magguie ela vem imediatamente apaziguá-lo cheirando -o e lambendo-lhe a cabeça comlo quem diz pronto já passou!!! ela é a enfermeira de serviço cá de casa...
só nao consegui levá-la ao vet desta ultima rodada.... nao levou a vacina .. porque estava com a esquizofrenice dos nervos e nem sequer me deixou mete-la na transportadora::(....

enfim... Tanto ele Matias como a Menina Maguie têm acne no queixinho a magguie como é castanhinha nao se nota tanto mas o matias "mete nojo " coitadinho... apanho-os a dormir e passo um algodão com alcool limpando ... passado dois ou tres dias ta igual....
tadinho.... ainda nao faleiao vet disso ...
mas este mes vou mudar as gamelas deles todas... vou ver se compro de cerâmica.... são as melhores não são?

Beijinhos e obrigado

espero em breve vir contar as peripécias do pós operatório do menino.....

Leo vi as fotos do gatito da sua filha o coulor point amarelinho e o meu matias é muito muito parecido ....:)
bj :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 26, 2008 4:14 pm

Zuca entendo-a. o meu tio tem um gato muiiiiito danado para a brincadeira. O Fritz. :D De cada vez que me vê trepa-me pernas a cima... o que magoa porque ele ja tem 5 quilos.

E depois fica maluco a roçar-se no meu cabelo, a morder-me o pescoço e as orelhas... a ronronar... um tolo. Ate com os humanos ele quer sexo. :lol: e o meu tio tambem nao o castra. As gatas esteriliza... mas o gato nao.

Eu ate nao me preocupava muito... mas os meus tios vivem numa casa com um enorme quintal e os gatos nao vivem em casa... vivem na cozinha e no quintal. E, como pode imaginar, o fritz de vez em quando vai passear e ver gatas. o que me preocupa... pois a estrada nao é muito longe. mas enfim... na casa dos meus tios os gatos nao sao da casa... sao do mundo. So vao a casa comer e dormir. Tambem... sao para aí uns 15... So que o fritz é sem duvida o favorito.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado jan 26, 2008 4:20 pm

esse fritz é um danadooo eheheh

a castração é a melhor soluçao... (ate rima XD)
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

domingo jan 27, 2008 9:19 pm

Quanto ao ser esterilizado, eu sou totalmente a favor, acho que é o melhor para eles, não é só o marcar território com urina que é preocupante, é o facto de estarem sempre a tentar escapar-se para a rua, e quando conseguem até podem regressar mais tarde, mas sempre em estados lamentáveis, por causa das brigas com os outros machos e outros acidentes que lhes acontecem na rua. Digo isto porque é a experiência que tenho. O Riscas vai ser castrado quando chegar aos seis meses, já está marcado na veterinária e tudo. Quanto ao peso, o meu tem 4 meses e 4 kgs. Ainda achas o teu grande :lol: :lol: :lol: ?!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 28, 2008 10:32 pm

Olá Zuca :D

Queremos fotos do Matias, então :lol: :D

O gato da minha filha, sem estar gordo, passa dos 8 Kgs :wink:

A Meggie é mesmo uma senhora... enfermeira :P :lol: :D

Uma mentirita... de que demarcou... não precisa de confissão ao padre :wink: :P :lol: o que é preciso é castrar esse matulão :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”