Que raça é???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 15, 2006 6:04 pm
Boas.
Não costumo andar por estes lados,e mais pelas aves.
Mas desde sempre tive uma grande paixão por gatos.
Tenho um : o Drake,e este e e o meu "problema"(que não é bem um problema,pois tanto me faz que ele seja re raça ou rafeiro)e que ja me dizeram que ele e metade siamés e metade rafeiro,e outros dizem que e um Europeu Comun,o que acham?
Aqui fica o seu petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=19745
Não costumo andar por estes lados,e mais pelas aves.
Mas desde sempre tive uma grande paixão por gatos.
Tenho um : o Drake,e este e e o meu "problema"(que não é bem um problema,pois tanto me faz que ele seja re raça ou rafeiro)e que ja me dizeram que ele e metade siamés e metade rafeiro,e outros dizem que e um Europeu Comun,o que acham?
Aqui fica o seu petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=19745
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
De siamês só mesmo os olhinhos
A mim parece-me um rafeirinho
As pessoas costumam chamar europeu comum aos rafeiros... Do tipo, a minha gata é rafeira e a vet, na caderneta dela, descreveu-a como europeu comum, talvez só para não escrever rafeira...
Mas é possível que ele descenda de um gato siamês ou raçado... O pai da minha era tal e qual um siamês (um rafeirinho) e ela de siamês não tem nada, ou como eu costumo dizer, só tem mesmo as almofadinhas das patas
Mas que tem um gato lindo, isso tem

A mim parece-me um rafeirinho

As pessoas costumam chamar europeu comum aos rafeiros... Do tipo, a minha gata é rafeira e a vet, na caderneta dela, descreveu-a como europeu comum, talvez só para não escrever rafeira...

Mas é possível que ele descenda de um gato siamês ou raçado... O pai da minha era tal e qual um siamês (um rafeirinho) e ela de siamês não tem nada, ou como eu costumo dizer, só tem mesmo as almofadinhas das patas

Mas que tem um gato lindo, isso tem

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
Tem os olhos lindos de um siamês. Mas é um rafeirinho lindíssimo!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
ola o teu gatinho é muito fofinho mas nao me parece que seja de raça verdadeira...........um bocado de tudo ne?! mt fofo
-
- Membro
Boas ja descrubi a raça do meu gato:COLORPOINT PRETO TABBY BICOLOR
Mandaram me isto por Mp:
"Olá
O seu gato, é um COLORPOINT PRETO TABBY BICOLOR.
Agora um gato siames, tem essa coloração e outras mais, para além das que as pessoas estam mais habituadas a ver, que é o da máscara negra. De qualquer forma, aqueles que as pessoas chamam vulgarmente de siamês, também não o é, simplesmente têm a coloração. mas essa há em todas as raças, até num persa. A expressão correcta para esses gatos é a de colorpoint. Um siamês tem o aspecto que a dinodane lhe mostrou. É quase impossível haver siameses em Portugal, aí pelas ruas, porque só existem em Portugal 2 criadores e começaram somente há dois ou três anos.
Cordialmente
Uaimori"
Obrigado Uaimori,agradeço bastante.
Fábio Rodrigues
Mandaram me isto por Mp:
"Olá
O seu gato, é um COLORPOINT PRETO TABBY BICOLOR.
Agora um gato siames, tem essa coloração e outras mais, para além das que as pessoas estam mais habituadas a ver, que é o da máscara negra. De qualquer forma, aqueles que as pessoas chamam vulgarmente de siamês, também não o é, simplesmente têm a coloração. mas essa há em todas as raças, até num persa. A expressão correcta para esses gatos é a de colorpoint. Um siamês tem o aspecto que a dinodane lhe mostrou. É quase impossível haver siameses em Portugal, aí pelas ruas, porque só existem em Portugal 2 criadores e começaram somente há dois ou três anos.
Cordialmente
Uaimori"
Obrigado Uaimori,agradeço bastante.
Fábio Rodrigues
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Isso não é uma raça...Fabiobruno Escreveu:Boas ja descrubi a raça do meu gato:COLORPOINT PRETO TABBY BICOLOR

É o padrão dele, é a classificação ou o nome que dão a gatos com a côr que tem o seu

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
Pois parece que a explicação da Uaimori não foi bem percebida... Fabiobruno, o que a Uaimori tentou explicar é o nome da COR do seu gato. O seu gato não tem raça definida. Mesmo os gatos sem raças têm cores, e cada cor tem um nome, existem tabbys, tartarugas, colorpoints, etc, é um mundo essa calssificação das cores das pelagens dos gatos...
Eu deixei a foto de um gato siamês puro para que as pessoas pudessem perceber o que é de facto um gato siamês. É que nem a cor dos olhos é parecida. Este da foto tem uma pelagem seal colorpoint mas há outras cores no siamês, todos colorpoint (pontas mais escuras)...
Cumprimentos.
Eu deixei a foto de um gato siamês puro para que as pessoas pudessem perceber o que é de facto um gato siamês. É que nem a cor dos olhos é parecida. Este da foto tem uma pelagem seal colorpoint mas há outras cores no siamês, todos colorpoint (pontas mais escuras)...
Cumprimentos.
-
- Membro
Up
s,peço desculpa pelo mal-entendido