Gatos e bebês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers
Boas pessoal,
Como muitos já sabem neste foro, eu possuo uma gatita, Kitty, de + ou - 7 meses.
Após 3 anos de espera, finalmente conseguimos adotar um filhote, desta vez humano.
A nossa filha mais nova tem 16 anos, e como não podemos ter filhos...
O bebe nasce em maio, e virá direto para casa.
A pergunta é: com relação à ciume dos gatos, isso existe, devemos ter algum cuidado diferente? Alguém aqui já passou por isso?
Já li bastante com relação a outros animais introduzidos no ambiente, mas não achei nada relacionado ao nascimento de criança.
Garto a todos.
Como muitos já sabem neste foro, eu possuo uma gatita, Kitty, de + ou - 7 meses.
Após 3 anos de espera, finalmente conseguimos adotar um filhote, desta vez humano.
A nossa filha mais nova tem 16 anos, e como não podemos ter filhos...
O bebe nasce em maio, e virá direto para casa.
A pergunta é: com relação à ciume dos gatos, isso existe, devemos ter algum cuidado diferente? Alguém aqui já passou por isso?
Já li bastante com relação a outros animais introduzidos no ambiente, mas não achei nada relacionado ao nascimento de criança.
Garto a todos.
Ricardo da Silva Ferreira
Se tiver meios de antes do bébé ir para casa levar uma peça de roupa ou um cobertorzinho, com o cheiro do bébé tanto melhor, para a gatinha se ir habituando ao cheiro do novo membro, e não estranhar quando este chegar.
Depois do bébé em casa convém no ínicio não os deixar sem vigilância.
Deixe a gatinha cheirar o novo residente, e não esqueça uma coisa muito importante, que é a atenção ao animal, para que ele não tenha ciúmes, será como ter duas crianças atenção e miminhos para os dois.
As unhitas da gata cortadas também é aconselhável.
Vai ver que se vão tornar grandes amigos.
Felicidades com o bébé.
Depois do bébé em casa convém no ínicio não os deixar sem vigilância.
Deixe a gatinha cheirar o novo residente, e não esqueça uma coisa muito importante, que é a atenção ao animal, para que ele não tenha ciúmes, será como ter duas crianças atenção e miminhos para os dois.
As unhitas da gata cortadas também é aconselhável.
Vai ver que se vão tornar grandes amigos.
Felicidades com o bébé.
Vai-lhe parecer estupido mas, quando o bebé chegar, peça ás visitas para cumprimentarem tambem a gata.
De resto, a minha experiência pessoal é a melhor com gatos e pessoas.
Eu propria, quando nasci havia gatos em casa e nunca houve nenhum problema.
De resto, a minha experiência pessoal é a melhor com gatos e pessoas.
Eu propria, quando nasci havia gatos em casa e nunca houve nenhum problema.
Última edição por lagutrop em terça fev 05, 2008 5:59 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho que já lhe disseram tudo e bem
Boa sorte com a bebé e muitos Anos de felicidade entre todos, incluindo a gata
Leo

Boa sorte com a bebé e muitos Anos de felicidade entre todos, incluindo a gata

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
eu tenho uma sobrinha.. e quando nos soubemos que estaria uma bebe na nossa familia.. nos vacinamos emediatamente a nika para poder ter contacto com ela...
claro que é sempre presico um bocado de cuidado.. nao se deve deixar os dois sós (gato e criança), mas isso tambem claro depende a forma de ser do seu felino
quando a criança for mais crescida.. nao se deve a deixar ««puxar as orelhas'' (um exemplo) pois alguns gatos nao reagem bem a essa situaçao.. podendo atacar!!
a minha nika pro acaso é muito meiga.. e nunca tive problemas
alias, eu achoq ue ja disseram o nessecario aqui no forum
bos sorte !!

claro que é sempre presico um bocado de cuidado.. nao se deve deixar os dois sós (gato e criança), mas isso tambem claro depende a forma de ser do seu felino
quando a criança for mais crescida.. nao se deve a deixar ««puxar as orelhas'' (um exemplo) pois alguns gatos nao reagem bem a essa situaçao.. podendo atacar!!
a minha nika pro acaso é muito meiga.. e nunca tive problemas
alias, eu achoq ue ja disseram o nessecario aqui no forum
bos sorte !!

-
- Membro
Fico muito grato pelas respostas.
O que me lembro de animais, é quando era menor, e os animais que tinha não eram exatamente "meus", pois eram gatos que se aquerenciavam em casa por causa da disponibilidade de comida.
Hoje, mais consciente do que é adotar um animal, e a facilidade da internet, é que podemos dizer o que é ter um animal "nosso".
A kitty desde que veio para nós, foi muito bem tratada, tanto pela vet que nos trouxe (foi quem fez a castração), quanto à vet que adotamos, por ter seu consultório bem próximo (é especializada em felinos).
Só acho que a vet que a trouxe se enganou. Pedimos uma gata, pelo curto e rafeira, e acho que ela trouxe um filhotinho de tigre. Como gosta de morder. Só que a mordida dela não chega a magoar, é como se fosse o jeito dela de transmitir carinho.
Só não façam festinha na barriga. Ela não gosta mesmo.
O que me lembro de animais, é quando era menor, e os animais que tinha não eram exatamente "meus", pois eram gatos que se aquerenciavam em casa por causa da disponibilidade de comida.
Hoje, mais consciente do que é adotar um animal, e a facilidade da internet, é que podemos dizer o que é ter um animal "nosso".
A kitty desde que veio para nós, foi muito bem tratada, tanto pela vet que nos trouxe (foi quem fez a castração), quanto à vet que adotamos, por ter seu consultório bem próximo (é especializada em felinos).
Só acho que a vet que a trouxe se enganou. Pedimos uma gata, pelo curto e rafeira, e acho que ela trouxe um filhotinho de tigre. Como gosta de morder. Só que a mordida dela não chega a magoar, é como se fosse o jeito dela de transmitir carinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Também tenho uma dessas cá em casa, mas a diferença é que a minha, quando morde, morde mesmo para magoarRickdf Escreveu:Só acho que a vet que a trouxe se enganou. Pedimos uma gata, pelo curto e rafeira, e acho que ela trouxe um filhotinho de tigre. Como gosta de morder. Só que a mordida dela não chega a magoar, é como se fosse o jeito dela de transmitir carinho.

Ela não gosta de estranhos, quando vem alguém cá a casa, se lhe tentar fazer festas ou agarrar não se livra de uma boa dentada...

No entanto, quando são crianças pequenas ela simplesmente foge e nunca lhes faz nada...

Os gatos são animais bem inteligentes... Sabem bem quais os seus limites

Mas também são bem ciumentos, por isso não podem deixar de lhe dar a atenção que ela merece

Parabéns pelo bebé

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Tenho em casa 4 gatos, o Gastão, a Mafalda, o Vasquinho e o Pokoió e 2 cães, a Bia e o Rafa.
Fomos papás no passado dia 12 de Janeiro de 2008 de um rapaz, o Tomás, e ... quais ciúmes, quais o quê!?!?!
Os gatitos, seguindo a máxima da "curiosidade matou um gato", quando chegámos a casa com o Tomás dentro do "ovo" tiveram logo, logo que ver de pertinho o que tava lá dentro. Viram, cheiraram e seguiram a vida deles. Os cães foram de uma delicadeza extraordinária: cheiraram a uma certa distância e pronto!
Os cães são os "nossos alertas": assim que o Tomás se meche, eles dão logo o alarme. Se ele chora, eles choram também, se ele ri eles uivam, se ele "fala" eles ladram...
Os gatos, esses dormem sempre encostados ao berço dele e têm sempre que estar a ver o bébé!
Isto até correu bem melhor do que pensávamos!!!
Fomos papás no passado dia 12 de Janeiro de 2008 de um rapaz, o Tomás, e ... quais ciúmes, quais o quê!?!?!
Os gatitos, seguindo a máxima da "curiosidade matou um gato", quando chegámos a casa com o Tomás dentro do "ovo" tiveram logo, logo que ver de pertinho o que tava lá dentro. Viram, cheiraram e seguiram a vida deles. Os cães foram de uma delicadeza extraordinária: cheiraram a uma certa distância e pronto!
Os cães são os "nossos alertas": assim que o Tomás se meche, eles dão logo o alarme. Se ele chora, eles choram também, se ele ri eles uivam, se ele "fala" eles ladram...
Os gatos, esses dormem sempre encostados ao berço dele e têm sempre que estar a ver o bébé!
Isto até correu bem melhor do que pensávamos!!!
-
- Membro
Bem,
Voltei para contar como foi o desfecho da aventura.
Após a chegada do bebe, dia 09/05, confesso que eu estava curioso para ver a reação da Kitty.
Antes, porém, de acordo com conselhos daqui do fórum, eu havia trazido do hospital roupas que a Sofia tinha usado, bem como fraldas também usadas, e as dei para a Kitty cheirar, o que ela analisou profundamente, com o sorriso sardônico.
Ao chegarmos, pedi para minha esposa que fizesse muitos mimos nela, já que ela estava no hospital já há três dias.
A Kitty se mostrou muito "curiosa", e sempre a espionar no carrinho, cheirando muito. Imaginem a cena: A Sofia no carrinho, a Kitty em pé apoiada na borda a observar e cheirar.
Como a bebe é muito novinha, optamos por deixá-la dormir no carrinho ao lado de nossa cama, apesar de ela já ter seu quartinho.
A reação da Kitty, que nunca dormiu em nossa cama, por vontade própria, foi a de passar a dormir nos pés, muito curiosa.
Mas está sempre junto de nós, e claro, muito carinho para ela. A rotina dela não mudou, apenas um "objeto estranho que faz barulho" que chegou à casa.
Meu maior receio era o de ela querer brincar com os pezitos do bebe, já que ela adora "atacar" quando a gente se mexe por baixo das cobertas, mas não. Ela olha, cheira e se deita só olhando. A mim parece que a Kitty está mais meiga do que nunca, o que pode também ser por causa da idade, que já está chegando a 1 ano.
Abraços
Voltei para contar como foi o desfecho da aventura.
Após a chegada do bebe, dia 09/05, confesso que eu estava curioso para ver a reação da Kitty.
Antes, porém, de acordo com conselhos daqui do fórum, eu havia trazido do hospital roupas que a Sofia tinha usado, bem como fraldas também usadas, e as dei para a Kitty cheirar, o que ela analisou profundamente, com o sorriso sardônico.
Ao chegarmos, pedi para minha esposa que fizesse muitos mimos nela, já que ela estava no hospital já há três dias.
A Kitty se mostrou muito "curiosa", e sempre a espionar no carrinho, cheirando muito. Imaginem a cena: A Sofia no carrinho, a Kitty em pé apoiada na borda a observar e cheirar.
Como a bebe é muito novinha, optamos por deixá-la dormir no carrinho ao lado de nossa cama, apesar de ela já ter seu quartinho.
A reação da Kitty, que nunca dormiu em nossa cama, por vontade própria, foi a de passar a dormir nos pés, muito curiosa.
Mas está sempre junto de nós, e claro, muito carinho para ela. A rotina dela não mudou, apenas um "objeto estranho que faz barulho" que chegou à casa.
Meu maior receio era o de ela querer brincar com os pezitos do bebe, já que ela adora "atacar" quando a gente se mexe por baixo das cobertas, mas não. Ela olha, cheira e se deita só olhando. A mim parece que a Kitty está mais meiga do que nunca, o que pode também ser por causa da idade, que já está chegando a 1 ano.
Abraços
Parabens pela adopção da menina.
As maiores felicidades do Mundo para ela.
E parabens tambem pela forma adulta e tranquila como lidou com a apresentação da bebé á gata.
É um exemplo para tanta parvoice que se lê por estes foruns.
As maiores felicidades do Mundo para ela.
E parabens tambem pela forma adulta e tranquila como lidou com a apresentação da bebé á gata.
É um exemplo para tanta parvoice que se lê por estes foruns.
-
- Membro
psychon
Trata-se de uma gravidez não desejada, mãe solteira, sexta gestação, um de cada pai e pouca idade.
Estávamos a 3 anos na fila para adoção de uma menina entre 0 e 2 anos, quando surgiu, por meio de conhecidos, este caso.
Como sabíamos que a mãe biológica estava pensando até em fazer aborto, fomos conversar com ela, e, caso levasse a termo a gravidez, adotaríamos o bebe.
Claro que antes fomos à defensoria pública, que nos orientou.
Aqui no Brasil chama-se adoção direta, e amanhã a mãe biológica será ouvida pelo juiz onde será emitida a guarda provisória a nosso favor. Após 6 meses, caso ainda queiramos continuar com o bebe (como se fôssemos desistir), sai a guarda definitiva.
Trata-se de uma gravidez não desejada, mãe solteira, sexta gestação, um de cada pai e pouca idade.
Estávamos a 3 anos na fila para adoção de uma menina entre 0 e 2 anos, quando surgiu, por meio de conhecidos, este caso.
Como sabíamos que a mãe biológica estava pensando até em fazer aborto, fomos conversar com ela, e, caso levasse a termo a gravidez, adotaríamos o bebe.
Aqui no Brasil chama-se adoção direta, e amanhã a mãe biológica será ouvida pelo juiz onde será emitida a guarda provisória a nosso favor. Após 6 meses, caso ainda queiramos continuar com o bebe (como se fôssemos desistir), sai a guarda definitiva.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
OK, Brasil é Brasil, achei estranho a sua certeza de adopção durante uma gravidez (desde logo supus não ser desejada), a lei é cada vez mais rigida nos critérios de adopção, como vocês fazem no Brasil, não sei.Rickdf Escreveu:psychon
A temática do forum é animais e por isso não vale a pena entrarmos neste campo.
Desejo-lhe a melhor das sortes com a bébé e a gatinha.
Proteja as duas e uma da outra, para não ter dissabores.
Supervisão apertada é o meu conselho.
Vivendo e aprendendo