sábado fev 09, 2008 4:53 am
Pode ser por estar estranho com o ambiente, casa, donos... ou como a Leo disse, querer ir ter com os donos e ser a forma de pedir para sair.
Tentou ver se encontrava os donos?
O resto do comportamento é bom? come bem? Usa a caixinha etc., Durante o dia não mia fora do normal?
Se estiver tudo bem é uma questão de lhe dar tempo para se adaptar, caso contrário é a história Vet, com ele.
Ele fica a dormir sózinho? Se sim, experimente um relógio do tipo dos despertadores antigos que fazem aquele som Tic-Tac, deixe-o ao pé da caminha dele, como se costuma fazer com os gatitos bébés, para lhes parecer que é o bater do coração da mãe.
Ou então deixá-lo dormir com vocês, se não for já esse o caso.
Eu tenho cá um há dois meses que continua a ficar as noites sózinho na sala, porque é um diabrete com os outros e eu não posso deixar que eles tenham desentendimentos à noite por causa dos vizinhos.
Mas desde que veio para casa que é um anjinho,durante a noite. O meu marido fica mais um pouco na sala com ele. Vai-lhe dando uns miminhos. Ele vai para a caminha dele, chucha no cobertor e acaba por adormecer.
De manhã quando nos levantamos e vamos ter com ele, espreitamos pelo vidro e já ele está sentado na cama a ver quando é que a porta se abre...a partir daí volta o diabrete...