pilula a gatas... sim ou nao?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

pilula a gatas sim ou nao?

acho que é necessarioc e nao faz mal ao animal
5
5%
acho que é necessario mas faz mal ao animal
10
9%
acho que nao se deve pois causa problemas de saude
93
84%
acho que nao se deve mas nao faz mal
3
3%

Total de votos: 111
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 10, 2008 8:30 pm

ola gostaria de saber a vossa opiniao sobre esta questao!!
acham que se deve dar pilula ou nao?!
coloco um sim ou nao e uma justificaçao!
escolham a que acharem mais correcta
bgd,
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 10, 2008 8:35 pm

vale mais esterilizar
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 10, 2008 8:54 pm

Faltam opções.

POde dar-se apenas uma vez ou duas?

POde dar-se a gatas selvagens de colonias, que não se podem apanhar para esterilizar?
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo fev 10, 2008 9:03 pm

isso já sao perguntas sobre a pilula!
nao sobre a saude do animal perante a pilula
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

domingo fev 10, 2008 9:49 pm

:arrow: A pílula faz muito mal às gatinhas porque provoca diversos problemas de saúde no animal tais como, entre outros, tumores nos ovários.
Ao dar a pílula está-se a tirar anos de vida ao animal... :cry:

É preferível esterilizar as nossas gatinhas. :wink:
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

domingo fev 10, 2008 10:01 pm

A minha gata toma a pílula e os únicos efeitos secundários é o aumento de apetite, não tenho qualquer queixa, não sou eu que controlo essas coisas na minha gata, é a minha tia, ela informou-se e optou pela pílula, não sei porque não quis esterelizar, se calhar tinha medo que ela ficasse como a branquinha, a gata da amiga dela, que disse que pagava a castração se fosse necessário, por isso deve ter um motivo por optar pela pílula :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 10, 2008 10:22 pm

Ora, pois! Não engorda mas morre de câncro a curto ou longo prazo mas, enquanto morre e não morre folgam-se as costas. Ou por outra; o bolso!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo fev 10, 2008 10:36 pm

A pílula faz muito mal à saúde das gatas. Se gostam das vossa gatas, não dêem a pílula. Estrelizem-nas.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo fev 10, 2008 10:44 pm

Obviamente que a minha resposta foi: "acho que nao se deve pois causa problemas de saude", por isso mesmo porque causa problemas de saúde.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo fev 10, 2008 11:22 pm

inescarmo Escreveu:A minha gata toma a pílula e os únicos efeitos secundários é o aumento de apetite
A curto prazo...
Mas os problemas de saúde vão aparecendo bem mais tarde. :(

A pílula só deverá ser dada em último caso (situações em que a gata esteja numa situação de risco) e por um curto período de tempo.
Se possível evitar, é mesmo o que se deverá fazer.

A pílula NÃO deverá ser usada com o fim de pseudo-esterilização.
Se é para evitar uma gravidez indesejada, esterilizar é o MELHOR e MAIS SAUDÁVEL contraceptivo... :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

domingo fev 10, 2008 11:35 pm

Tópico interessante, pois verifica-se que ainda há pessoas que andam mal informadas...

Não votei pois não concordo com o "acho que".
Eu não acho, TENHO A CERTEZA que a pílula faz mal às gatas!

Tive uma gata que tomou a pílula durante um tempo e mais tarde já em velhota desenvolveu tumores nos ovários, a primeira pergunta que o veterinário me fez foi se tinha dado a pílula à gata...
A minha Xana morreu velhota mas se não tivesse doente vivia mais tempo...:(

A maioria das gatas (para não dizer quase todas) que toma a pílula morre deste mal, a maioria das pessoas que dão a pílula às gatas, são pessoas que não costumam ir aos vets, não vacinam, não desparasitam, dirigem-se a uma farmácia e compram este veneno sem saberem...

Eu ia ao vet, vacinava, desparasitava e fui na cantiga de uma vizinha bem intencionada que me disse que não era preciso ir ao veterinário vendia-se nas farmácias e não era preciso receita...

Cumprimentos,
Carmen
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda fev 11, 2008 1:25 pm

a pilula da-se as gatas em ultimo caso, cm as gatas q andam na rua e ninguem lhes poem a mao, assim pode-se por na alimentaçao e esperar q surta efeito
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 11, 2008 8:09 pm

inescarmo Escreveu:A minha gata toma a pílula e os únicos efeitos secundários é o aumento de apetite, não tenho qualquer queixa...
Por enquanto. Se continuarem a dar a pílula, mais cedo ou mais tarde os tumores vão aparecer. Se quiserem nesse momento fazer alguma coisa pelo animal que não seja logo pô-lo a dormir, verão que o sofrimento do animal e a despesa não se compara com uma esterilização feita a um animal saudavel.
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

terça fev 12, 2008 4:44 pm

Pois eu tambem andava muito mal informada pois não sabia que se davam tais más coisas ás gatas...Mas não sei quais são os problemas.
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça fev 12, 2008 4:57 pm

Mfilipa
anusca46 Escreveu::arrow: A pílula faz muito mal às gatinhas porque provoca diversos problemas de saúde no animal tais como, entre outros, tumores nos ovários.
Ao dar a pílula está-se a tirar anos de vida ao animal... :cry:
nemrak Escreveu: Tive uma gata que tomou a pílula durante um tempo e mais tarde já em velhota desenvolveu tumores nos ovários, a primeira pergunta que o veterinário me fez foi se tinha dado a pílula à gata...
MiausRafa Escreveu: Se continuarem a dar a pílula, mais cedo ou mais tarde os tumores vão aparecer.
Responder

Voltar para “Gatos”