Gato com "bolas" de gordura na barriga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mihoshi
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm
Localização: 1 cadela: Farrusca, 2 gatinhos: Tarik e Iori

segunda fev 18, 2008 2:26 pm

Boas

Eu tenho 2 gatos com 6-7 meses (são irmãos).
Um deles sempre teve um fisico ligeiramente mais forte que o irmão, porque este último teve um atraso no seu crescimento (tornando-se mais magro).
Apesar do seu físico ligeiramente mais "forte", ele tem um corpo bastante normal, excepto num ponto: na barriga. Quando se encontra de pé, tem estilo duas "bolas" de gordura... e quando corre "ginga" uma para cada lado. Quando está deitado de barriga para o ar, essas "bolas" desaparecem...
Eu já vi gatos gordos (apesar de nunca ter tido nenhum) e fiquei com a impressão de que a gordura da barriga geralmente não tinha divisões, mas sim uma camada adiposa única que parece uma pirâmide ao contrário.

Eu já fui á veterinária com ele e esteve a ver se poderiam ser hérnias.. mas como eram demasiado moles ela achou que provavelmente seria mesmo gordura. Se calhar é a maneira do corpo dele distribuir gordura... Mas devo confessar que acho estranho e tenho um certo receio pois já tive um gato que morreu com cancro.

Alguém tem algum gato "gordinho" que se enquadre nesta descrição?

É que estou quase inclinada para ir outra vez à vet. e pedir que lhe tirem uma eco para saber ao certo o que pode ser.
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 18, 2008 2:44 pm

Deve haver por aqui muita gente com gatos que teem essas banhinhas que andam de um lado para o outro quando andam.
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda fev 18, 2008 4:44 pm

Uma das minhas gatinhas é obesa. Tem a barriga muito descaída e até abana como gelatina quando ela corre :lol:, mas nunca encontrei nada semelhante a "bolas" de gordura.

Se a Mihoshi não ficou satisfeita com a explicação da vet e tem receio que seja outra coisa que não apenas gordura, então se calhar o melhor mesmo será fazer um exame a fim de aprofundar a questão.

Espero sinceramente que não passe de umas "bolinhas" de gordura :wink:.
Boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 18, 2008 4:44 pm

A Mia tem... :oops:
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

segunda fev 18, 2008 7:17 pm

Os meus nao têm. Sao elegantérrimos.

mas ja vi um gato assim... e era só mesmo gordura.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Localização: Twiguy (gata)
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 18, 2008 7:51 pm

A minha Marta também tem um bocadinho. :oops:
dianasousa
Membro Veterano
Mensagens: 983
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda fev 18, 2008 8:36 pm

a minha amora era super elegante e agr dps de esterilizada esta mais gorda, tb tem umas banhitas msm comendo raçao p gatos esterilizados :oops:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
romeu12
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 11, 2019 7:44 pm

segunda nov 11, 2019 7:50 pm

Tenho uma gatinha que tem 5 meses e tem uma gordura pendurada na barriga quando anda e corre mexe-se de um lado para o outro já fui a veterinária e ela disse-me que era gordura, mas como tenho outros gatos desde bebes nenhum apresentou esse sintoma igual ao da gatinha, estou a pensar ir a outro veterinário porque não acho normal até deve incomodar o animal a andar e a saltar, não sei o que fazer?
Responder

Voltar para “Gatos”