Segurar algodão nos ouvidos :s

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta fev 29, 2008 5:19 pm

Olá a todos :)

Estou a fazer um tratamento a ácaros nos ouvidos a uma gatinha. Mas estou com um problema grave :s Como faço para segurar o algodão dentro dos ouvidos? É que um dos passos é colocar o creme, fazer massagem e depois colocar um tampãozito de algodão para evitar que a pomada escorra. Mas ela abana a cabeça e salta tudo! :S

Algum truque?

Obrigada
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta fev 29, 2008 6:59 pm

Não sei se será disparatado, mas por exemplo usar daquela fita autocolante, que se usa para segurar as ligaduras, não seria eficaz?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 29, 2008 9:19 pm

Os resíduos do algodão não é prejudicial aos ouvidos dos gatos :?: Eu tinha ideia que sim... :|
Lembro-me de uma vez me terem dito que, para quando limpasse os ouvidos à minha gata, ter cuidado para não deixar restos de algodão das cotonetes :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta fev 29, 2008 9:22 pm

E se utilizasse antes, daqueles tampões que se usam nas piscinas? Se calhar seguravam melhor do que o algodão... Não sei é se o material será prejudicial, mas tente informar-se.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 29, 2008 9:59 pm

ja agr pergunto, cm conseguem voces limpar os orelhas aos vossos gatos? é q as minhas é uma tarefa bastante dificil e eu fico c a impressao q so ficam bem limpos qd é o vet
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

sexta fev 29, 2008 10:04 pm

Dianasousa:
Eu limpo com um cotonete embebido em óleo de bébé. Com o máximo de cuidado porque os ouvidos são orgãos muito sensiveis.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 29, 2008 10:07 pm

eu normalmente limpo com discos de limpeza pq elas nao param sossegadas e eu tenho medo de as magoar :cry:
vou tentar com os cotonetes, é q depois de ver o vet fazer ate parece facil mas nao é... :cry:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 29, 2008 10:08 pm

Zukinha Escreveu:Olá a todos :)

Estou a fazer um tratamento a ácaros nos ouvidos a uma gatinha. Mas estou com um problema grave :s Como faço para segurar o algodão dentro dos ouvidos? É que um dos passos é colocar o creme, fazer massagem e depois colocar um tampãozito de algodão para evitar que a pomada escorra. Mas ela abana a cabeça e salta tudo! :S

Algum truque?

Obrigada
Para que o algodão adira melhor ao ouvido e para que não largue fibras nem absorva a medicação, deve "besuntá-lo" pela parte que fica virada para o interior do ouvido com um pouco de vaselina.
O mesmo processo usa-se para quando se dá banho a cães e gatos, para evitar que escorra água para dentro do ouvido, por absorção de água, pelo algodão.

Boa sorte,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta fev 29, 2008 10:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 29, 2008 10:09 pm

dianasousa Escreveu:ja agr pergunto, cm conseguem voces limpar os orelhas aos vossos gatos? é q as minhas é uma tarefa bastante dificil e eu fico c a impressao q so ficam bem limpos qd é o vet
por vezes tenho de fazer uma certa ginástica e nunca fica limpo a 100%, mas consigo que fique sempre mais limpo :lol:
mas é raro a minha gata ter as orelhas sujas, felizmente :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado mar 01, 2008 1:14 am

leonildecarvalho Escreveu:Para que o algodão adira melhor ao ouvido e para que não largue fibras nem absorva a medicação, deve "besuntá-lo" pela parte que fica virada para o interior do ouvido com um pouco de vaselina.
O mesmo processo usa-se para quando se dá banho a cães e gatos, para evitar que escorra água para dentro do ouvido, por absorção de água, pelo algodão.Leo

Mais uma coisa que eu não sabia...

Eu acho que é perigoso limpar os ouvidos dos gatos com cotonetes, os ouvidos deles são muito sensiveis, com um movimento mais brusco que eles possam fazer com a cabeça, pode o cotonete ir fundo demais e danificar o canal auditivo. É preferivel utilizar algodão, ou um paninho macio ou mesmo um um lenço de papel humedecido com óleo mineral ou de oliva e limpar só o ouvido externo .
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 01, 2008 4:12 pm

Aprende-se até ao último sopro :wink: e nunca se consegue saber tudo. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 01, 2008 5:41 pm

Eu aproveito akela hora em k ela esta bem cansada e a dormir profundamente. Com geitinho ela ate pensa k sao festinhas!!!!!mas tem de ser um processo rapido antes k ela desperte!!! :wink:
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda mar 03, 2008 11:21 am

Obrigada a todos pelos conselhos... Mas a Dalila é danada e salta algodão e pomada por tudo que é lado :s

Mas parece que mesmo fazendo mal o tratamento está a resultar...

mo15
Membro Júnior
Registado: sábado fev 24, 2007 8:01 pm

segunda mar 03, 2008 10:22 pm

Pois.... nunca tinha limpo as orelhas ao meu gato, mas um dia ele estava com muita comichão nas orelhas e espreitei lá para dentro e assustei-me....estava muito sujo. Limpei como a veterinária me indicou com cotenetes e com uma solução chamada "otoclean" que ela me deu.

O Tito deixa limpar as orelhas....já cortar-lhe as unhas é um desafio. Grande desafio é limpar as orelhas e cortar as unhas à Milu. Mia tanto e tão alto que até parece que a estou a matar!!!
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

terça mar 04, 2008 9:20 am

Pois...por aqui a Kitty também deixa limpar os ouvidos. Acho mesmo que ela até gosta, pois deixa fazê-lo sem qualquer problema. Cortar as unhas...já é outra história, é mesmo uma aventura...só consigo quando ela está a dormir, porque de outra forma morde-me as mãos todas. Então espero ela adormecer no meu colo e começo a cortá-las devagarinho para ela não notar. Ás vezes não consigo cortá-las todas de uma vez....corto-as ás prestações :D
Responder

Voltar para “Gatos”