Ja me enganaram =P

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça mar 04, 2008 8:58 pm

Olá queridos foristas :D

Venho-vos contar o que se sucedeu comigo hoje... Chego a casa por volta das 18:30 e vou ver a minha menina Sissi quando começo a ve-la ter um comportamento estranho.. Nao me deixava tocas na sua parte traseira, nao a pousava no chao e miava muito.. entretanto começou a estender-se no chao e a ficar ali.. simplesmente deitada a miar.. e eu inespriente começei a ficar em panico a pensar que ela se poderia ter aleijado nos cactos ou sei la.. passou me tudo pela cabeça.. :? Assim que a minha mae chegou a casa mostrei-lhe o que se passava e depois de toda a familia estar alarmada disse-mos : Vamos leva-la e já ao vet! E la fomos nos. A Sissi entrou com a minha mae e eu na sala de espera so ouvia gargalhadas e a minha mae que ria muitooo, la fiquei descançada a pensar bom.. nao deve ser nada de especial mas fiquei com a pulga atras da orelha.. quando sairam a minha disse que a "grande doença" da gatinha tinha outro nome - Primeiro cio :D . Ficou tudo muiiito espantado inclusive a vet ja que a Sissi ainda tem os dentinhos de leite e nao passa de uma bebé que fez 4 meses a semana passada :lol: e pronto dêm as boas vindas á mais nova adolescente da arca, a minha Sissi é mesmo prematura, bem dizia o meu pai que a gata era especial :D

Quero agradeçer a todos os foristas que á cerca de 2 semanas me esclareceram todas as duvidas sobre o primeiro cio que eu perguntei (parecia que adivinhava) graças a voces vou saber lidar com a situaçao :D
<strong>Ana</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 04, 2008 9:03 pm

figuras tristes todos fazemos. uma vez fui aflita ao vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça :oops:
anjjazul
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça mar 04, 2008 9:05 pm

lol

A inexperiencia leva a embaraços desses...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 04, 2008 9:11 pm

Pois... A mim aconteceu algo semelhante... :lol:

A minha gata também teve o primeiro cio aos 4 mesinhos... :o Mas com ela foi diferente, ela andava demasiado sossegadinha (ela é uma traquina e aquilo era um sinal que algo não estava normal) e andava mais meiguinha (ela é uma ferinha autêntica) e tinha um género de corrimento esbranquiçado, era um corrimento muito fraquito, mas eu fiquei alarmada, até porque me falaram logo em piometrias e tal, enfim... Levei-a à vet e ela ficou muito agressiva, não deixava que a vet lhe tocasse, mas após uns "exames" e através das atitudes que ela tinha, tivemos a certeza que a Luz estava a passar pelo primeiro cio... :D

Bem...
Agora, se a menina tiver contacto com outros gatos (machos) é preciso ter cuidado... :wink:
Está a pensar esteriliza-lá :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:13 pm

anjjazul Escreveu:figuras tristes todos fazemos. uma vez fui aflita ao vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça :oops:
looool :lol:

eu também, sempre que vou à vet, a doutora goza comigo forte e feio... eu fico aflita à mínima coisinha... quando tive de esterilizar a Luz, desatei de chorar em frente à vet :oops:
enfim...
uma pessoa fica tão alterada que nem pára para pensar :oops:
Siissii
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:21 pm

Nao.. ela nao tem contacto :wink: mas de qualquer modo vamos marcar a cicurgia. A vet. disse que caso quisessemos faze-lo quanto mais cedo melhor pois previne todos aqueles problemas que se sabe, desde quistos das maminhas, etc. De qualquer modo vou esperar pelo proximo cio pois quero ver qual o tempo que leva entre cios, se sair a mae vai te-lo de quinze em quinze dias :? e eu nao ia aguentar ve-la assim tao frequentemente.. Nao sei se esta mesmo mas a verdade é que ela parece estar em sofrimento, anda tao calminha, com um olhar triste.. nem se mexe... por isso tudo vou mesmo castra-la :wink:
<strong>Ana</strong>
Siissii
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:23 pm

E simm foi um embaraço bem grande mas depois pensei que nao ha razao para me sentir mal por ir esclarecer duvidas, é a saude do nosso animal que esta em risco por isso - vale tud!
E sabem que mais? uma senhora que conheço foi ao vet. muito aflita porque o gato ronronava e ela nao sabia o que isso era :D
<strong>Ana</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça mar 04, 2008 9:28 pm

Sim... Por vezes, esterilizar é mesmo a melhor solução...
Eu esterilizei a minha e não me arrependo em nada :!:

Looool... Acho que isso do ronronar toda a gente sabe :lol: Sabe que mais :?: No dia que a minha gata me der uma turrinha eu também a levo à vet :lol: Passo a explicar, a minha gata não dá turrinhas, os actos de carinho dela é, quando chegamos a casa, amassar (com as unhas) as nossas pernas :o Enfim...
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quarta mar 05, 2008 9:55 am

Bem...com a minha Kitty passa-se precisamente o contrário... tem 7 meses e ainda não teve o 1º cio (pelo menos não dei por isso)...E quando toda gente me dizia que por volta dos 5/6 meses ela deveria ter cio, eu continuo á espera.
Realmente a Sissi é precoce. Os persas constumam ter cio por volta dos 12 meses, ou estou enganada?
Bem...cada caso é um caso e os gatos são todos diferentes!

Moreirinha: Aqui por casa a Kitty também tem o hábito de "amassar" as nossas pernas quando chegamos. Até faz melhor...agarra-se mesmo ás pernas e por vezes chego a andar com ela agarrada á minha perna...vou arrastando-a pela casa :D
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta mar 05, 2008 2:11 pm

bem!! muito engraçado! eh eh ..
acredita que fiquei a rir-me.. nao pelas suas figuras que sao perfeitamente naturais, alias, fez bem em se preocupar!
agora, CIO! eh eh eh

que ssiissi!!
nikitaverita
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 2:13 pm

mOreirinha01 Escreveu:
anjjazul Escreveu:figuras tristes todos fazemos. uma vez fui aflita ao vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça :oops:
looool :lol:

eu também, sempre que vou à vet, a doutora goza comigo forte e feio... eu fico aflita à mínima coisinha... quando tive de esterilizar a Luz, desatei de chorar em frente à vet :oops:
enfim...
uma pessoa fica tão alterada que nem pára para pensar :oops:

como a minah nika foi levada pela vet. eu fiquei em casa!
com um ar tao preocupadoooo.. será que correu bem? ai ai .. será que ela acordou da anestesia?
e essas coisas....

prreocupaçao.. melhor assim do que uma pessoa que nao se importa ne?
enfim..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 05, 2008 2:24 pm

como a minah nika foi levada pela vet. eu fiquei em casa!
com um ar tao preocupadoooo.. será que correu bem? ai ai .. será que ela acordou da anestesia?
Mau... então o Nika não era um gato macho que até foi castrado num vet de "domicílio" pela módica quantia de 20 euritos, que a vet até lhe mostrou os tintins no fim da "intervenção"?

Ai que a NikitaVerita gosta de nos baralhar... tau tau!! :lol:
nikitaverita
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 2:46 pm

sim a minha nika é um macho, so que eu antes prefiro falar no feminino para nao criar interrogatorios!
eu aj tive essa experiencia, depois perguntavam porque e isso! e eu nao tou pa responder.. xD ja tou cansada!

:|
:D
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

quarta mar 05, 2008 5:05 pm

nikitaverita Escreveu:sim a minha nika é um macho, so que eu antes prefiro falar no feminino para nao criar interrogatorios!

:|
:D
não percebi...

prefere falar no feminino para nao criar interrogatorios??

se calhar ainda cria mais..porque ficamos baralhados...
Siissii
Membro Veterano

quarta mar 05, 2008 5:51 pm

Cheguei a casa e reparei que esta uma mancha no chao perto da comidinha e areia da Sissi, parece xixi mas nao sei o que é :? é incolor segundo me parece.. alguem sabe do que se trata? é motivo de preocupação?
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”