Nutri-plus gel

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

quarta mar 05, 2008 6:50 pm

Não sei s alguem me saberá responder a esta pergunta, mas devem saber mais q eu =)

Na sexta fui buscar a minha Luna e a senhora deu.me tudo o q a gata comia..comida seca d royal canin, latinhas d gourmet, leite whiskas..E deu.me um gel d nome 'nutri-plus gel', onde vem escrito que é um alimento complementar para cães e gatos..uma pasta oral, um "alimento complementar de alta energia, que pode ser administrado em animais em convalescença pós-operatória ou durante a doença para contrastar a perda de apetite; em estados carenciais; desenvolvimento de animais jovens e em períodos prolongados, bem como em femeas gestantes ou em lactação"

É certo que vem com a referencia acima sublinhada, mas sinceramente nao sei se isto é realmente necessario..Alguem deu isto aos seus gatinhos?

Obrigada
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta mar 05, 2008 7:31 pm

Necessario necessario acho que nao é.. é mais um mimo que se pode dar como não. Eu pessoalmente nao conheço
<strong>Ana</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mar 05, 2008 8:18 pm

Isso é um suplemento vitaminico. Se a gatinha não estiver debilitada, se comer bem, se estiver bem de saúde, não tem necessidade.
n3xitah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2008 12:05 pm

quarta mar 05, 2008 8:21 pm

MiausRafa Escreveu:Isso é um suplemento vitaminico. Se a gatinha não estiver debilitada, se comer bem, se estiver bem de saúde, não tem necessidade.
exacto..às vezes tenho medo q ao dar isto esteja a dar demasiadas 'calorias' à gatinha :lol:
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quarta mar 05, 2008 10:01 pm

Dê-lhe muito de vez em quando e quando acabar não compre mais. :lol:
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quinta mar 06, 2008 1:25 pm

Esse suplemento alimentar foi receitado pelo vet do meu casal de gatos quando a minha gatinha esteve 3 dias sem comer nem beber e muito apática. O vet não chegou a descobrir a razão dessa fase menos boa da bichinha. Ao 3º dia o vet receitou esse produto, dei-o à gatinha e daí a 2 ou 3 horas ela já estava a comer e beber normalmente. Foi remédio santo!
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sexta mar 07, 2008 9:59 am

Boas...
Eu lembro-me vagamente desse nome e corresponde à descrição.
Na altura em que o Iori esteve doente dei-lhe tanta coisa que é difícil fixar o nome de tudo.

O Iori nessa altura estava a perder peso de uma forma tão assustadora e estava com uma diarreia tal que só acalmava com injecções. A veterinária achou melhor dar essa pasta para pelo menos lhe dar alguma energia para ir aguentando os dias... mas foi mesmo por ser um caso extremo. Geralmente não é aconselhado para gatos com diarreia, porque aquilo tem uma componente doce e é rica em gordura. Por isso, quando se descobriu o que estava a causar aquilo tudo parou-se de dar essa pasta.
Teve que recuperar o peso à velha maneira antiga: comendo. Claro que teve que ser uma comida especial anti-diarreia, mas conseguiu recuperar e ganhar peso sem a tal pasta e agora é um gato bastante activo.

Por isso, a pasta é necessária para casos de carência e mesmo assim depende do que está por detrás dessa mesma carência. Para gatitos normais, uma alimentação normal basta :)

Eles no fundo são como as pessoas... pessoas fragilizadas ou doentes precisam de suplementos para poder recuperar mais rapidamente ou até para evitar que piorem por não estarem a receber os nutrientes necessários através da sua alimentação.
Agora para uma pessoa normal, uma alimentação saudável que contenha tudo o que é necessário é suficiente.
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

segunda mar 10, 2008 7:46 pm

Á Mika isso foi-lhe receitado quando esteve doente e não comia.
Agora dou aos 2 só 1x por semana 1 lambidela da bisnaga! É só um pequeno mimo :wink: Mas não é necessario dar se o animal comer e beber bem!
mariwiskas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm

domingo jul 19, 2009 8:52 pm

O veterinário do meu cãozinho também lhe receito esse suplemento para ele tomar 2 vezes ao dia. O meu cão já não comia e não bebia agua a 3 dias, :cry: mas o suplemento tem lhe dado apetite e tem lhe feito muito bem, :D pois ele já vais comendo e hoje já bebeu aguinha sozinho. :D
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

terça jul 21, 2009 4:45 pm

O Nutri-gel é uma pasta nutritiva indicada especialmente para animais mal nutridos ou com algum problema a nível de saúde mas, não só.!
Eu, por exemplo, dou a pasta ao meu cachorro Major porque, como é um labrador, é muito irrequieto e a minha veterinária disse-me para lhe dar cálcio para fortalecer os ossos de modo a evitar as deformações nas patas. Assim sendo dou-lhe o cálcio e para além disso dou-lhe a pasta Nutri-gel pois ele adora e ajuda-me a dar-lhe o cálcio. Dou-lhe uma pequena quantia por dia. Pessoalmente acho que é bom para o crescimento de um animal e por isso também dou a minha gatinha mas, de facto, não é necessário. São apenas vitaminas e nutrientes e que estão na maior partes dos alimentos, todos nós já ingerimos vitaminas em crinça! lol
A escolha é tua. Na minha opinião concordo com algo que já foi dito aqui. Dá-lhe pequenas quantidades de acordo com o seu peso e quando acabar a pasta não compres mais se achares que não necessita.
Beijinhos
:wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 22, 2009 4:24 pm

O produto é excelente, não faz mal algum e quase todos os gatos adoram.

Dei sempre a todas as grávidas e bebés até descobrir um outro suplemento que gosto mais, mas de vez em quando lá compro uma bisnaga e dou durante uns tempos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 22, 2009 4:29 pm

SanaMalina, não querendo de modo algum ir contra a opinião do seu vet, queria só dizer que antigamente é que se prescrevia cálcio a torto e a direito até porque as rações não tinham a mesma qualidade de hoje em dia.
Se o seu Lab estiver a comer uma boa ração adequada ao seu porte e idade não precisa de suplementos de cálcio porque a ração por si só traz todo o aporte de cálcio preciso.
E mais, o excesso de cálcio é bastante mais prejudicial que a sua falta e bem mais difícil de corrigir...

Quanto ao Nutri-Plus é um suplemento vitamínico, sou da vossa opinião em que mal não faz, é como tomarmos um centrum todos os dias.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 22, 2009 4:37 pm

Eia, nem tinha lido isso do cálcio! :D

dinodane,

É completamente verdade. Há 12 anos atrás o que me chatearam para dar cálcio aos meus Terranova porque eram gigantes. Valeu-me o meu vet, sujeito modernaço e informado. :lol: :lol: :lol:
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quarta jul 22, 2009 9:39 pm

Obrigada pelo aviso sobre o cálcio! :)
De facto é bem verdade que o cálcio em excesso faz mal. Nem sequer me lembrei disso! :roll:
Ainda bem que não lhe dou todos os dias :lol:
Obrigada outra vez!

Beijinhos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2009 8:37 am

Não lhe devia dar suplemento de cálcio nunca, a não ser que a ração não preste ou o animal tenha carências evidentes desse elemento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”