Vejam o que o vento me trouxe...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quinta mar 06, 2008 5:57 pm

Olá!
Ontem à noite estava uma ventania desgraçada na minha zona. Eu estava no escritório no pc, quando de repente oiço um miar muito ao longe. Subi ao terraço e quando abri a porta salta-me do lado esquerdo uma gatita toda preta. Apanhei cá um susto! Ela veio logo ter comigo a miar e queria festinhas. Ela entrou logo dentro de casa a investigar. É muito meiguinha e novita e penso que está habituada a pessoas, pois não teve medo nenhum de nós. Dei-lhe água, que ela bebeu sem parar, via-se que estava com muita sede. Entretanto falei com a minha vizinha e ela disse que lhe tinha dado de comer mas a gata não era de ninguém cá da zona. Voltei a pô-la na rua porque a minha mãe não queria uma gata vadia dentro de casa. Ela miou um bocado, mas meia hora depois (porque eu chateei tanto a minha mãe que ela acabou por mudar de opinião) quando tentei ver se a encontrava ela tinha desaparecido.
Hoje de manhã quando acordei fui à rua e chamei-a a ver ela estava por aqui, só tive tempo de chamar "bichana" e ela apareceu logo ao pé do muro! O muro ainda é alto mas ela fez de tudo para vir ter comigo, deu a volta pelo telhado e apareceu no terraço.
Acabei por lhe ir comprar comida e um desparasitante por causa das pulgas. Ela segue-me para todo o lado em casa e só quer colinho e festinhas.
Estou a pensar ficar mesmo com ela e levá-la ao veterinário, só não o fiz ainda porque tenho receio que seja de alguém e não queria confusões. Ainda estou a investigar de quem é. Mas enfim, este testamento todo para vos perguntar uma coisa: eu nunca tive gatos e francamente acho o comportamento dela um bocadinho estranho, está sempre a querer festas e esfrega-se muito em nós, e comecei a pensar que ela poderá estar com cio. Eu não sei qual o comportamento normal de uma gata quando está no cio. O que acham? Se me pudessem ajudar agradecia. Tenho receio que ela só esteja "carente" e daqui a uns dias quando lhe passar desapareça. Não me queria apegar à gata para depois ela desaparacer. :cry:
Deixo aqui umas fotinhos da gatita que é uma ternurinha.

Imagem

Imagem
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quinta mar 06, 2008 6:30 pm

que coisa maiiiiiiis linda!
olhe, voce teve uma atitude muito bondosa, fez incrivelmente o que todas as pessoas deviam fazer!!

ela é mesmo linda, acerca do cio, mesmo que seja do cio nao me pareça que depoiis a gata fuja pois ela vai sempre saber que vc quis cuidar dela!!!!

acho que é muito miminho e saudade de conviver com pessoas!!

parabens pela nova gatinha...
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quinta mar 06, 2008 6:38 pm

Do pouco que sei de gatas com o cio: as meigas ficam muito mais meigas e as bravitas também ficam meigas mas não vão a correr ter contigo ou andam atrás de ti; é mais do género dás-lhes festas e elas consentem (o que geralmente não acontece). No teu caso além de ser uma gata linda acho que é também uma gata meiga, independentemente de estar ou não com o cio. ;)
Isa.
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quinta mar 06, 2008 6:39 pm

Aproveita e fica com ela é uma kida :D
Duvido que seja do cio.
Deve ser mesmo dela, gosta de atenção.
A minha gata é a mesma coisa, até me farto :lol:

Ela vê k lhe tratas bem, duvido k vá embora

bjs á gatinha.

Já agora...tem nome??? :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 06, 2008 7:04 pm

Se ela andar de cauda alçada...e se andar a rebolar-se pelo chão, pode ter a certeza de estar em cio.
Contudo, caso não esteja e mesmo que esteja, é uma gatinha carente e muito meiga porque mesmo em cio, se fosse uma gata que nasceu sempre viveu na rua, não teria bem esse comportamento. O mais que poderia acontecer estando em cio, era deixar fazer-lhe umas festitas mas não mais que isso :wink:

Se não quer que ela desapareça, feche-a denbtro de casa sem lhe dar uma hipotese de fuga, já que em cio, as gatas fogem mesmo para se encontrarem com machos. Depois, se isso acontecer, em vez duma passa a ter vários duma vez!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quinta mar 06, 2008 7:21 pm

Obrigada pelas respostas.
wordup Escreveu:Aproveita e fica com ela é uma kida :D
Duvido que seja do cio.

bjs á gatinha.

Pois, quanto ao nome ainda não tive muito tempo para pensar nisso. Ela apareceu por cá ontem por volta das 21 e a minha primeira preocupação foi lhe dar comidinha e água.
Eu como nunca tive um gato tinha a ideia que eles eram mais distantes das pessoas e que se ela estava com este comportamento é porque era algo fora do vulgar, por isso pensei que estaria com o cio. É que ela é mesmo muito melosa, esfrega o focinho na minha cara e deita-se para eu lhe fazer mimos. Para mim parece que tem quase o comportamento de um cão.
Mas estou rendida à bichana. Vou deixar passar o fim-de-semana e se ela ainda continuar a rondar vou mesmo levá-la ao vet para as vacinas e esterilizá-la, para o bem dela (e meu). :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 06, 2008 8:16 pm

isto de os gatos serem ariscos é uma grande treta. tenho alguns que parecem cães. quando me deito no sofá, são uns 7 ou 8 gatos em cima de mim. nem me posso mexer :lol:
anjjazul
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quinta mar 06, 2008 9:01 pm

A gatinha é mesmo liiiiinda! :D
Tem uma carinha mesmo de uma gatinha melosa. Fez uma acção que pouca gente faz! Os meus parabéns! :D
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

quinta mar 06, 2008 9:13 pm

cbfernandes Escreveu:Obrigada pelas respostas.
wordup Escreveu:Aproveita e fica com ela é uma kida :D
Duvido que seja do cio.

bjs á gatinha.

Pois, quanto ao nome ainda não tive muito tempo para pensar nisso. Ela apareceu por cá ontem por volta das 21 e a minha primeira preocupação foi lhe dar comidinha e água.
Eu como nunca tive um gato tinha a ideia que eles eram mais distantes das pessoas e que se ela estava com este comportamento é porque era algo fora do vulgar, por isso pensei que estaria com o cio. É que ela é mesmo muito melosa, esfrega o focinho na minha cara e deita-se para eu lhe fazer mimos. Para mim parece que tem quase o comportamento de um cão.
Mas estou rendida à bichana. Vou deixar passar o fim-de-semana e se ela ainda continuar a rondar vou mesmo levá-la ao vet para as vacinas e esterilizá-la, para o bem dela (e meu). :lol: :lol:
Eu tb nunca tinha tido gatos (só caes, hamsters, tartarugas, peixes, ratos, rãs..)mas o meu namorado ja tinha a gata kd vim morar com ele. E ela é uma kida mesmo. Se ficares com essa nao te vais arrepender.

Vai dando noticias da menina.

bjs
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta mar 07, 2008 11:27 am

cbfernandes, antes de mais quero felicita-la não só pela sua atitude, mas tambem pela sua decisão.
deve somente ter cuidado para evitar que ela saia de casa sozinha por forma a que não venha a ter um desgosto, pois as vezes as gatitas com o cio são um pouco malucas e depois sofremos nos e elas.
vai ver que não se arrepende de ter dado uma oportunidade a essa gatinha e que ela a recompensará com carinho e amor. verá que terá nela sempre uma amiga e companheira.
boa sorte
carla
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta mar 07, 2008 2:37 pm

Ui é uma tuguinha linda :D e mimosa ainda por cima :D
Tomáste uma boa decisão. Os gatos são deliciosos e assim meigos são demais :P
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 07, 2008 2:54 pm

anjjazul Escreveu:isto de os gatos serem ariscos é uma grande treta. tenho alguns que parecem cães. quando me deito no sofá, são uns 7 ou 8 gatos em cima de mim. nem me posso mexer :lol:
ai não é treta não... a minha gata é mais que arisca :o
ela não é má, mas tem uma personalidade esquisita... para ter uma ideia, quando tenho visitas as pessoas tentam ao máximo afastar-se dela, têm sempre algum receio :!:

cbfernandes,
aproveite esta oportunidade, porque não é toda a gente que tem a sorte de ter uma gatinha que escolheu o dono, neste caso a dona :wink:

e como já foi dito aqui anteriormente...
não me parece que seja o cio, até porque com o cio as gatas não procuram pessoas, procuram outros gatos... ela deve ser meiguinha dela mesmo sem outros factores pelo meio, no entanto também deve ter tido contacto com pessoas :wink:

boa sorte com a gatinha :D
e se quer realmente ficar com ela, mantênha-a dentro de casa e esterilize-a e vai ver que tem uma companheira para os próximos anos :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 07, 2008 3:13 pm

mOreirinha01 Escreveu:cbfernandes,
aproveite esta oportunidade, porque não é toda a gente que tem a sorte de ter uma gatinha que escolheu o dono, neste caso a dona :wink:

e como já foi dito aqui anteriormente...
não me parece que seja o cio, até porque com o cio as gatas não procuram pessoas, procuram outros gatos... ela deve ser meiguinha dela mesmo sem outros factores pelo meio, no entanto também deve ter tido contacto com pessoas :wink: boa sorte com a gatinha :D
e se quer realmente ficar com ela, mantênha-a dentro de casa e esterilize-a e vai ver que tem uma companheira para os próximos anos :!:

Faço minhas as palavras da mOreirinha01

Boa sorte para si e para a gatinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2008 3:16 pm

mOreirinha01 Escreveu: e como já foi dito aqui anteriormente...
não me parece que seja o cio, até porque com o cio as gatas não procuram pessoas, procuram outros gatos... ela deve ser meiguinha dela mesmo sem outros factores pelo meio, no entanto também deve ter tido contacto com pessoas :wink:

boa sorte com a gatinha :D
Para o que sublinhei a bold :arrow: procuram sim. Procuram tudo aonde se possam roçar :wink: :P :lol: :D Tanto pessoas, como mobília como animais e até o chão. :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta mar 07, 2008 3:19 pm

cbfernandes aproveita a meiguice. Eu tenho uma gata que é uma ferinha, mas tb a encontrei na rua e não a deixei lá ficar... É uma fera, mas é a minha fera e kd ker ser meiga tb é.

Divirtam-se mt os dois.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”