Ontem à noite estava uma ventania desgraçada na minha zona. Eu estava no escritório no pc, quando de repente oiço um miar muito ao longe. Subi ao terraço e quando abri a porta salta-me do lado esquerdo uma gatita toda preta. Apanhei cá um susto! Ela veio logo ter comigo a miar e queria festinhas. Ela entrou logo dentro de casa a investigar. É muito meiguinha e novita e penso que está habituada a pessoas, pois não teve medo nenhum de nós. Dei-lhe água, que ela bebeu sem parar, via-se que estava com muita sede. Entretanto falei com a minha vizinha e ela disse que lhe tinha dado de comer mas a gata não era de ninguém cá da zona. Voltei a pô-la na rua porque a minha mãe não queria uma gata vadia dentro de casa. Ela miou um bocado, mas meia hora depois (porque eu chateei tanto a minha mãe que ela acabou por mudar de opinião) quando tentei ver se a encontrava ela tinha desaparecido.
Hoje de manhã quando acordei fui à rua e chamei-a a ver ela estava por aqui, só tive tempo de chamar "bichana" e ela apareceu logo ao pé do muro! O muro ainda é alto mas ela fez de tudo para vir ter comigo, deu a volta pelo telhado e apareceu no terraço.
Acabei por lhe ir comprar comida e um desparasitante por causa das pulgas. Ela segue-me para todo o lado em casa e só quer colinho e festinhas.
Estou a pensar ficar mesmo com ela e levá-la ao veterinário, só não o fiz ainda porque tenho receio que seja de alguém e não queria confusões. Ainda estou a investigar de quem é. Mas enfim, este testamento todo para vos perguntar uma coisa: eu nunca tive gatos e francamente acho o comportamento dela um bocadinho estranho, está sempre a querer festas e esfrega-se muito em nós, e comecei a pensar que ela poderá estar com cio. Eu não sei qual o comportamento normal de uma gata quando está no cio. O que acham? Se me pudessem ajudar agradecia. Tenho receio que ela só esteja "carente" e daqui a uns dias quando lhe passar desapareça. Não me queria apegar à gata para depois ela desaparacer.

Deixo aqui umas fotinhos da gatita que é uma ternurinha.