Não anda no chão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saracarvalho
Registado: sexta mar 07, 2008 12:06 am

sexta mar 07, 2008 12:13 am

Olá a todos. A minha querida gata, de 3 anos e meio, de há uma semana para cá anda com um estranho comportamento que me preocupa:
- Não quer estar no chão!

Uma gata que sempre foi de rebolar nos tapetes e correr pelo corredor e caçar os seus brinquedos (no chão) agora salta de um móvel para ouro tipo salta-pocinhas e só vai ao chão se for memo impossivel passar para outra divisão sem ser a pular pelas mobilias!
Parece que ganhou medo do chão?!?
Será que vem aí um terramoto!
Será que nas horas que não estou ela apanhou um susto grande com algum barulho no prédio?
A sério que ela está memso muito diferente.
Todos as vezes que entrava em casa tinha a minha gata junto à porta à minha espera e logoa roçar-se nas minhas pernas, agora entro em casa e ouço-a miar dum sitio qualquer onde esteja pois no hall não há moveis!

Estou mesmo muito preocupada com isto...
Alguém sabe de alguma história sequer idêntica??
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta mar 07, 2008 11:46 am

é bem provável que tenha apanhado algum susto.
a minha Mimi, uma vez ficou sozinha em casa com a porta da sala aberta e subiu para as prateleiras de um movel deitando-as abaixo. concerteza apanhou um grande susto assim como eu que +pensei que tinha sido assaltada.....
a partir dai não queria entrar na sala e agora depois de eu muito insistir tentando dar-lhe confiança, só fica lá se eu lá estiver. acho que ficou traumatizada !!! continuo a insistir a ver se se esqueçe.
boa sorte
carla
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta mar 07, 2008 3:30 pm

O mais provavel é ser mesmo um susto... Tens de ter paciencia e mimá-la mt durante uns dias. Vem agora o fim de semana, se ficares por casa aproveita pr ver se ela reage assim durante td o dia e cntg em casa.
O meu gato tem pavor de foguetes... Se ouvir foguetes enfia-se na minha cama e fica lá o dia todo sem se mexer... nem sai pr comer. Tenho de lá ir, pegar nele, dar-lhe mimos e só depois ele volta ao normal.

Espero que ela melhore.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta mar 07, 2008 3:58 pm

Pois tadinho...deve ter apanhado um grande susto para nem vir á porta receber os donos...tens que lhe dar tempo!
A minha Kitty tem um medo terrivel do aspirador :lol:. Quando o ligo, esconde-se e fica com o pêlo todo eriçado...até mete dó!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 07, 2008 4:04 pm

Veja como estão as almofadinhas das patas e veja como estão as unhas?!
Costuma aparar-lhe as unhas?
Que detergentes usa para lavagem dos pisos?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta mar 07, 2008 9:14 pm

eusinha Escreveu:Pois tadinho...deve ter apanhado um grande susto para nem vir á porta receber os donos...tens que lhe dar tempo!
A minha Kitty tem um medo terrivel do aspirador :lol:. Quando o ligo, esconde-se e fica com o pêlo todo eriçado...até mete dó!
pois, o meu gato é presicamente o contrario :o
nos dias de limpeza, a 1º coisa que faz e que por vezes me chateia é roçar-se no chao em beira do aspirador a pedir para ser aspirada!!
....
ela adora aspirador
(Ps: ja tentei por um video de ela a ser aspirada so que nao consigo --')

acerca do topico: o pobre animalznho deve ter apanhado um susto! pode ter se enrroscado no chao e calcado alguma coisa, aleijando-o e assustando-o! ficando assim com medo de acontecer novamente..
tenha paciencia o bicho tem de se deitar nao é?
eh eh eh
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

sexta mar 07, 2008 9:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:Veja como estão as almofadinhas das patas e veja como estão as unhas?!

Leo
Penso que a Leo tem informações importantes a dar-lhe. Responda-lhe o mais depressa possível.
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 9:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Veja como estão as almofadinhas das patas e veja como estão as unhas?!

Leo[/quotepois, mas o caso trata-se de o gato deitar-se, nao de o gato nao andar!
porque andar anda!

leo, tem razao nessa opiniao, mas achoq eu so seria possivel isso se o gato nao consegui-se tocar com a pata no chao!
e ele para andar de movel em movel tem de por a pata beeem no solo!

o problema trata-se de deitar-se nao é? :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 10:45 pm

nikitaverita Escreveu:
o problema trata-se de deitar-se nao é? :wink:
Leia bem o tópico!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 11:41 pm

saracarvalho Escreveu:Olá a todos. A minha querida gata, de 3 anos e meio, de há uma semana para cá anda com um estranho comportamento que me preocupa:
- Não quer estar no chão!

Uma gata que sempre foi de rebolar nos tapetes e correr pelo corredor e caçar os seus brinquedos (no chão) agora salta de um móvel para ouro tipo salta-pocinhas e só vai ao chão se for memo impossivel passar para outra divisão sem ser a pular pelas mobilias!
Parece que ganhou medo do chão?!?
Será que vem aí um terramoto!
Será que nas horas que não estou ela apanhou um susto grande com algum barulho no prédio?
A sério que ela está memso muito diferente.
Todos as vezes que entrava em casa tinha a minha gata junto à porta à minha espera e logoa roçar-se nas minhas pernas, agora entro em casa e ouço-a miar dum sitio qualquer onde esteja pois no hall não há moveis!

Estou mesmo muito preocupada com isto...
Alguém sabe de alguma história sequer idêntica??
penso que quer dizer que o gato nao quer se enrroscar,deitar etc..!
mas ele pousa as patas.. pode ate nao ser no chao mas é nos moveis...
agora o detergente que vc utiliza é que pode ter a ver!
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mar 07, 2008 11:49 pm

Nikitaverita, o que está em questão aqui não é o gato não se querer deitar ou enrroscar. É o facto de o gato evitar ao máximo o chão. Pode ter alguma ferida nas patitas e se ainda há vestigios de detergente ou outro produto, no chão, é possivel que lhe doa ...
Eduarda Couto
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 11:50 pm

nikitaverita Escreveu: penso que quer dizer que o gato nao quer se enrroscar,deitar etc..!
Quer dizer que, para um gato que até rebolava no chão, agora não querer pisá-lo, é no mínimo estranho

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”