ESTE É SÓ DO MAX

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 09, 2008 10:44 pm

Boa noite.

Resolvi colocar um tópico só para o MAX, que é o gatinho melado que muitos já ouviram falar neste tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53389 porque, a cada dia que passa o MAX corre perigo de vida.
Ontem, não aparecia porque havia um grupo de adolescentes, de aspecto duvidoso, por perto e penso que o animal teve medo do que pudessem fazer-lhe... por fim apareceu já bem tarde, muito depois de se certificar que tudo estava calmo; era então já 1 da manhã.

Hoje, acabei de vir da rua em busca dele para lhe dar o que penso ser a única refeição diária que ele tem garantida e lá estava novamente o mesmo grupo de adolescentes... e mesmo assim, a fome do MAX devia ser tanta que estava ao meu portão a miar para eu ouvir e me despachar... o que me dá muito receio porque estes adolescentes têm aspecto daqueles dos bairros com lutas de pitts... e há por aqui um bairro relativamente perto, repleto deste tipo de gente...!

No entanto pus-lhe de comer e fiquei por dentro do meu portão, por uma fresta, a espreitar as movimentações...mas nada de especial...!
Entretanto, venho a encaminhar-me para dentro de casa e oiço um cão com um “vozeirão” de cão de grande porte, a ladrar imenso. Lá vou eu portão fora, ver o que se passaria, se não seria o cão a atacar o gato e até era mesmo!!! O cão (Labrador, creme, com um pedaço de corrente partida) tinha encurralado o gato no canto aonde lhe ponho a comida. O desgraçado do gato estava arqueado mas sem grande reacção de ataque. Estava mais numa de defesa e medo. Vou então em sua protecção mas, quando será que um dia não chego a tempo dum eminente ataque deste ou de outro cão pior, como p.e. um Pitt, já que os há por estas bandas, e que são mesmo usados para os piores fins...?!

Pessoal, por favor ajudem-me o mais rápido possível a encontrar uma solução para este melado, o MAX (nome que retirei duma sugestão de outra forista).

Assim que alguém lhe possa tirar fotos, eu coloco um tópico nas adopções mas, por favor, vão passando palavra a amigos, conhecidos, familiares, etc... e quiçá até mesmo sem verem se o gato dá com a cor dos cortinados e sofás, o aceitem na mesma(?) até porque gato mais melado e fiel que este, é impossível. Pode até haver igual mas melhor, garanto que não há!
Não é um gato bonito no que respeita a pelagem mas é um gato SUPER BONITO “interiormente”, na sua capacidade de meiguice, destreza e esperteza!!!
É tigrado normal, como qualquer “Zé do telhado”, de pêlo curto mas garanto que depois de bom trato... vai dar num gatarrão bem grande, amigo, reconhecido e extremamente meigo!!!

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jasyca
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2005 8:45 pm

segunda mar 10, 2008 12:46 am

Leonilde seria bom meter aqui a foto do max,sei que a sua maquina não tem flash e ele só aparece á noite…no tópico da mini alguém se disponibilizou a ir ai tirar as fotos,é só combinarem…assim o ppl podia ver o gatinho,mas pela sua descrição deve ser como o gato que tenho no meu perfil.

eu estou desposta a ajudar em despeças no vet…porque para adopção não estou a ver ninguém dos meus conhecimentos,sei que na arca á muito ppl com muitos conhecimentos por isso vamos arranjar um dono 5* para o max.

Vamos fazer mais um gatinho feliz…
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 10, 2008 2:03 am

Já estamos a fazer os preparativos para as fotos do gatão. Logo...logo vamos tê-las aqui.

Doninhos 1000***, vão-se candidatando. O Max tem que sair da rua, tal como aconteceu com a sua amiguinha Mini Blue.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 11:45 am

Sim, jasyca, é parecido com o Nero à excepção da cor já que o Nero é em tons de amarelo/laranja e o MAX é em tons de cinzento claro e escuro. :wink:

Obrigada MiausRafa... :wink: :D

São poucos os gatos que são adoptados sem uma foto mas há casos, como foi o da MiniBlue, em que só pela descrição da meiguice... as pessoas não se importam se o animal tem uma beleza exterior que vislumbre os olhos....! :wink:
Adorava que fosse este o caso já que quando são adoptados desta forma, há uma demonstração muito especial de um real interesse pela espécie, independentemente do resto...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 1:33 pm

Madrinhas do MAX:

Será que este gatinho vai ter a mesma luz a guiá-lo que a Blue? Acham?
É que já vejo uns reflexos de luz ao fundo do túnel... :wink: :D
Este pessoal viciado em gatos, é incrível................... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

segunda mar 10, 2008 2:04 pm

Já tive um gato semelhante a descri~ção que me esta a dar...foi o meu primeiro gatinho..Infelizmente alguem deu "conta" dele porque um dia saiu (vivemos num sitio com campos e monte) para dar a voltinha dele e nunca mais apareceu.Era ainda jovem.

Infelizmente não posso adoptar o Max.Para alem de ser de longe e nao poder ir busca-lo a minha mãe nao quer mais gatos para a gora.(A Sininho farta-se de fazer asneiras).... :-)

Mas desejo muito boa sorte e espero que alguem fique rapidamente com ele...Simm...ser rafeirinho não importa..conseguem ser meigos e adoraveis na mesma.

Quando conseguir meta foto sim???

Abraço
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 10, 2008 4:09 pm

leonildecarvalho Escreveu:São poucos os gatos que são adoptados sem uma foto mas há casos, como foi o da MiniBlue, em que só pela descrição da meiguice... as pessoas não se importam se o animal tem uma beleza exterior que vislumbre os olhos....! :wink: Adorava que fosse este o caso já que quando são adoptados desta forma, há uma demonstração muito especial de um real interesse pela espécie, independentemente do resto....
Leo

Também penso desse modo. O verdadeiro amor pelos animais é demonstrado não pelo seu encanto exterior, mas sim pela dedicação, ternura e confiança que eles depositam nos humanos.

Oxalá que esses reflexos de luz que estão a querer chegar ao Max, se aproximem bem depressinha e o iluminem tal como aconteceu com a MiniBlue.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mar 10, 2008 5:05 pm

Já por vários anos que eu ando a “babar” por um gatinho bebé clarinho com olhos azuis.
Tenho andado a adiar por achar que já tinha 2 cães e uma gata e que já era mais do que suficiente para ter num apartamento, considerando o trabalho e despesa que os meus mafarricos dão em rações, tosquias, vet etc….
Até que sensivelmente há dois meses atrás, vi um gato esquelético, de cor parda o vulgar gato do telhado , com algumas peladas, que se confirmam agora ser tinha, mas com uma meiguice que vale todos os olhos azuis do mundo.
Para mim a meiguice deste gato (Tobias) vale todas as despesas que eu tenho tido (e continuo a ter) Parece um cão, anda atrás de mim para todo o lado, reclama com a minha cadela o lugar ao lado da minha almofada na cama. Normalmente ganha ele…. A Rita tem que se contentar com o lugar do meio, e o meu marido fica na ponta da cama …Pobre marido,
O que vale é que ele adora todos os / bichinhos…..e eles também o adoram a ele.
Espero sinceramente que a Leonilde consiga um dono 5 * para o Max, um dono que saiba dar valor ao amigo e companheiro que conquista para a vida.

Um beijo grande.
Cristina
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda mar 10, 2008 5:16 pm

Eu nunca escolhi um gato.

Vieram os que precisavam de mim.

Pretos, brancos, amarelos, tigrados.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda mar 10, 2008 5:35 pm

Bom eu tambem nunca consegui escolher nenhum. Já a mimosa a gatinha tartaruga que eu tenho tambem veio ter comigo, magra , escanzelada e cheia de coriza e de pulgas tambem :lol:
E hoje é uma gata grande, gorda e linda :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 5:46 pm

A minha primeira gata foi a "rafosiamesa" :P e depois dela todos os "rafas" que se seguiram a ela, mesmo tendo ofertas de Persas puríssimos, mesmo antes de andar cá pelos foruns, e ofertas dum Bosque da Noruega, filho de gatos de exposição em que o gatinho é mesmo Top Show (vai às expos com a nova dona) e ainda tive oferta duma Ragdoll, por parte dum senhor Alemão que vive no Algarve. E, no entanto, para poder ter cá penduras da rua sempre que tem sido preciso ajudar algum, à parte das minhas 4 gats e 1 gato, eu nunca aceitei nenhuma das ofertas porque tenho mesmo que fazer opções....ou os penduras.... mais os meus rafas... ou os "Top show para showoff...). Logo, optei pelos que mais precisam de serem ajudados... no entanto, não deixo de gostar dos de raça! Mas, como não dá, não dá e ponto final :wink:
E, sempre preferi adotar um/a "rafa", que são sempre mais susceptíveis a terem que ficar sem dono, do que um de raça que sei que à priori, são como sete cães a um osso, a quererem-nos :wink:

Hoje está a chover e se a chuva aumentar, vai ser uma noite de barriga vazia para o MAX :(

Leo

PS- MiausRafa,

Enviei-lhe PM
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda mar 10, 2008 9:16 pm

É realmente triste que todos queiram os de raça em pro dos rafeirinhos....

Por mim, até hoje, quem mais me deu foi sem dúvida a minha saudosa Nicky...tão agradecida, mas tão agradecida, que não posso pensar ou escrever sobre ela que não me venham as lágrimas aos olhos... só quem acolheu gatinhos de rua, sabe, o quanto eles nos dão....o quanto nos agradecem.....

Leo, pelo que já descreveu o Max deve ser muito parecido com ela....e são tão lindos..... :)

A minha Princesa e a Nini parecem a Luna, sempre atras de mim.... sempre, no entanto já a Estrelinha apesar de não ser pura e também ser meiga, é muito, mas muito mais independente.... ela tem, como podem verificar, uma história triste de queda... foi um descuido, depois de ter estendido roupa... nem quero lembrar.... :( foram dias, semanas de muito sofrimento e muito empenho do Vet, fantástico, 5 *******, aqui no Hospital de Almada nem uma tala puseram na fractura exposta :( e depois não me queriam deixar traze-la..ah!ah! ainda tiveram sorte de eu não ter feito queixa deles...se fosse hoje, que já tenho mais força anímica...
Bom, desculpem o desabafo..... o que interessa é encontrar uma família rápido para o Max :)
Vamos lá pessoal... :)
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda mar 10, 2008 9:19 pm

Leo, quando começo a falar das minhas meninas esqueço tudo.... :)
Mandei-lhe MP para saber o NIB, quando poder...
Um abraço
Leonor
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 9:29 pm

princesanini Escreveu:Leo, quando começo a falar das minhas meninas esqueço tudo.... :)
Mandei-lhe MP para saber o NIB, quando poder...
Um abraço
Leonor
Não faz mal falar das suas meninas :wink: Li com todo o prazer...pena foi o que passou com a que deu a queda... há vets e vets... :wink:

Já respondi à PM e agradeço a oferta mas, prefiro esperar que apareça um dono para o Max e depois então aceitarei toda a vossa ajuda, com muito gosto, para que ele seja ajudado... :wink: :D
Até lá, há que esperar que a tal luzinha lhe traga um/a dono/a como ele merece :wink:
Este gato NUNCA será castrado para ficar na rua, caso não apareçam adoptantes.

Muito obrigada e um bem haja,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 10, 2008 10:36 pm

leonildecarvalho Escreveu: Hoje está a chover e se a chuva aumentar, vai ser uma noite de barriga vazia para o MAX :(
O MAX apareceu para comer :P :lol: . Como parou de chover, ele lá estava ao portão a miar como que a dizer : "olha, já cá estou. Não te esqueças de mim" :P :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”