Cio em gatos castrados.. *duvida*

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta mar 14, 2008 1:12 pm

ola.. surgiu-me uma pequena duvida, que mesmo podendo ser normal nos gatos castrados, queria ter a certeza que sim!

a minah nika é um gato castrado, e como sabem esta é a altura do cio!
como ele é castrado nao marca o território, mass, faz xixi!! :o

será que ele faz o xixi a pensar que ainda marca territorio?
:o
estou ''confusa''!
é que agora, nao cheira, pois o xixi nao tem tanto odor como a marcaçao de território, ams tenho encontrado em varios cantos da casa xixi! ( por agora fez 3 vezes)

obrigada, nikitaverita
RRR3
Registado: quarta mar 12, 2008 12:28 pm

sexta mar 14, 2008 1:48 pm

Olá.
Isso é muito chato, uma vez que é uma das boas razões que nos levam a castrar os nossos gatos...
Com que tempo é que foi castrado? Se calhar já foi tarde, e não perdeu esse hábito...
De certeza que é marcação de território, ou uma demonstração de insatisfação com alguma alteração? Eles às vezes encontram muitas maneiras de nos chamar à atenção...
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 2:15 pm

ele foi castrado quando tinah 1 ano, agora tem 2 anos e meio!

foi castrado á 1 ano e meio!

ácontece o mesmo a vossos gatos?
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta mar 14, 2008 3:21 pm

Ao meu gato nunca aconteceu. Mas ele tb já não me fazia isso antes de ser castrado.
Já passaram 4 anos desde que foi castrado e continua sem comportamentos desses.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

sexta mar 14, 2008 3:29 pm

Às vezes, quando os gatos são castrados já depois de terem começado a marcar o território podem não perder esse hábito! Mas se já foi castrado há 1 ano e meio e só agora começou a urinar fora da caixa, aconselho que o leves a um veterinário, não vá ter ele alguma infecção urinária ou cálculos.

catlf
RRR3
Registado: quarta mar 12, 2008 12:28 pm

sexta mar 14, 2008 3:33 pm

É verdade, ele pode fazer isso para mostrar que algo está errado com ele.
O gato da minha mãe, que tem problemas urinários e está castrado faz xixi no chão da cozinha quando não está bem.
Espero que não seja nada disso, só "tonteria" do bixano..
:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 14, 2008 3:53 pm

como sabem esta é a altura do cio!
Pela 100000 vez :P , OS GATOS MACHOS NÃO TÊM CIO. Estão sempre disponíveis para o sexo. As gatas é que só estão receptívas aos avanços dos machos durante o peíodo de cio.

Às vezes, quando os gatos são castrados já depois de terem começado a marcar o território podem não perder esse hábito! Mas se já foi castrado há 1 ano e meio e só agora começou a urinar fora da caixa, aconselho que o leves a um veterinário, não vá ter ele alguma infecção urinária ou cálculos.

yep.

(editei para corrigir uma palavra)
Última edição por dinodane em sexta mar 14, 2008 4:29 pm, editado 1 vez no total.
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

sexta mar 14, 2008 4:18 pm

Coitadas das femeas.

:)
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 5:07 pm

ele continua a fazer xixi na caixa! mas faz tambem de vez em quando em locais tipo os cantos onde ele marcava dantes o seu territorio!!

tenho medo que seja grave!! :(
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 5:25 pm

nikitaverita Escreveu:ele continua a fazer xixi na caixa! mas faz tambem de vez em quando em locais tipo os cantos onde ele marcava dantes o seu territorio!!

tenho medo que seja grave!! :(
se tem medo leve ao vet, ou pelo menos telf e explique a situaçao p ver o q lhe recomendam
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nikitaverita
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 5:29 pm

ok! vou falar com os meus pais.. e alertarlhes pois é melhor prevenir!
Responder

Voltar para “Gatos”