Grande Problema

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

chonia
Registado: quinta jul 05, 2007 11:21 am

sexta mar 14, 2008 5:44 pm

Oi,

Tenho um gato lindo, o Thor, que tem 9 meses. É mto brincalhão e mto mimado.

Mas tenho um grande problema com ele.

O menino Thor sempre que vai à areia defecar, não tapa as fezes.

Já o tentei ensinar por várias vezes, a fazê-lo, mas nada.

Como posso resolver este problema, levá-lo a ser ele a tapar.

Obrigada
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta mar 14, 2008 5:50 pm

Se houver gente em casa aconselho a tirar as fezes logo. Além de melhorar substancialmente a qualidade da areia o cheiro também não fica lá! ;)
Quanto ao levá-lo a tapá-las por ele, isso já não sei.
Isa.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mar 14, 2008 7:06 pm

Penso que a maior parte dos foristas lhe vai dizer o mesmo que o comentário acima. Eles tentam tapar como já deve ter reparado, mas a caixa de areia é demasiado pequena para esse efeito. O melhor é tirar voçê .. é muito mais higienico.
Eduarda Couto
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 14, 2008 7:12 pm

A maioria dos gatos mais confiantes no que os rodeia, tal como o seu gatinho que, pelo visto, confia no ambiente em que está inserido, não tapam as fezes porque não sentem a necessidade de "se esconderem" de possíveis predadores...!

No seu lugar, eu ficaria satisfeita por saber que o meu felino confia plenamente em mim. :wink:

Use uma caixa das fechadas, com tampa, já que têm um filtro para evitar que o odor se espalhe pela casa.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta mar 14, 2008 9:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:A maioria dos gatos mais confiantes no que os rodeia, tal como o seu gatinho que, pelo visto, confia no ambiente em que está inserido, não tapam as fezes porque não sentem a necessidade de "se esconderem" de possíveis predadores...!

No seu lugar, eu ficaria satisfeita por saber que o meu felino confia plenamente em mim. :wink:

Use uma caixa das fechadas, com tampa, já que têm um filtro para evitar que o odor se espalhe pela casa.

Boa sorte,

Leo
Ui...
Gostei de saber isso... :lol:
Eu pensava que a minha Luz era uma "mini porquinha" porque por vezes sai da caixa sem tapar os presentinhos :lol:

Mas há alturas em que tapa e outras em que deixa a descoberto... Sentir-se-á mais ameaçada nuns dias e menos ameaçada noutros :?: Ou será que fica incomodada com o cheiro :?: É que normalmente ela faz quando não está ninguém em casa, mas há alturas em que olho para a caixa e os vejo descobertos e há alturas em que tenho de verificar com a pá se ela fez alguma coisa ou não :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 9:23 pm

:lol: :lol: :lol: e eu que lhes chamava de poquitas lindas por elas nao taparem
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sexta mar 14, 2008 9:33 pm

O meu nunca tapa .. e todos os gatos que conheço, tambem nao ...
O meu bem que tenta, mas em vez de escavar a areia, "escava" a parede que é mesmo junto ao caixote :lol:
Mas isso a mim não me faz diferença, visto que tiro sempre que chego a casa :wink:
Eduarda Couto
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 14, 2008 9:54 pm

Nenhum dos meus 6 tapa. :(
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sexta mar 14, 2008 10:04 pm

A minha Kitty tapa, só que tapa tanto, coloca tanta areia para fora que os "presentinhos" acabam por ficarem destapados. É tão engraçado.
Ricardo da Silva Ferreira
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 14, 2008 10:29 pm

lagutrop Escreveu:Nenhum dos meus 6 tapa. :(
Todos os meus é para onde lhes dá na bolha :wink:

A Leo escava, escava, escava, antes e depois... e a areia vem toda para fora. Outras vezes, fica com a traseira... para fora da caixa e a urina aponta para o chão :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chonia
Registado: quinta jul 05, 2007 11:21 am

segunda mar 17, 2008 6:01 pm

Obrigada pelos conselhos.

Pelos vistos, ele não vai mudar, mas ele é tão fofo, que não nos chateamos por isso.

Vou seguir o conselho e comprar 1 caixa com tampa, talvez resolva o problema do cheiro que é o pior.

Obrigada :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mar 17, 2008 7:16 pm

chonia Escreveu:Obrigada pelos conselhos.

Pelos vistos, ele não vai mudar, mas ele é tão fofo, que não nos chateamos por isso.

Vou seguir o conselho e comprar 1 caixa com tampa, talvez resolva o problema do cheiro que é o pior.

Obrigada :D
Os meus também só tapam quando lhes apetece, parte das vezes, estão tempos infinitos a raspar as paredes do caixote.

As caixas fechadas resolvem parte do problema com os cheiros, assim como também não são vistos os presentes de imediato. Quando temos visitas não é muito agradável recebê-las com um presentinho dos nossos meninos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda mar 17, 2008 7:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Todos os meus é para onde lhes dá na bolha :wink:

A Leo escava, escava, escava, antes e depois... e a areia vem toda para fora. Outras vezes, fica com a traseira... para fora da caixa e a urina aponta para o chão :roll:

Leo
É como o meu Sam. Faz uma pocilga na cozinha... atira a areia toda para fora e depois faz cocó. E depois volta a escavar... as vezes as proprias fezes vao voadas para meio da cozinha. :roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

terça mar 18, 2008 10:22 am

eu pensava que o não tapar era também uma demonstração de marcação de território.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça mar 18, 2008 10:39 am

Por aqui a Kitty tapa tudo menos o cócó :lol:. Ela bem tenta, mas a areia voa por todos os lados :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”