gato que perdeu a companheira de 12 anos deprimido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

terça mar 18, 2008 12:39 am

cá estou de novo pedindo os vossos conselhos, o kimbo gato com quase 12 anos perdeu à uma semana a sua companheira, que era a mãe dele, de sempre e está mto triste :cry: parece uma ovelhita a miar e pouco se mexe (comparado com antes) resolvi adoptar a gatita de 1 mês que aqui falei por causa dos cócós e caixote achando que o kimbo ficaria mais animado, de inicio andava atrás dela qd ela piava agora não lhe liga, tb não lhe faz mal já dormem por vezes juntos ( ela bem quer) que poderei fazer para a depré do gato? mimos com farturinha ele tem e apesar de eu ter gatos à 13 anos nunca me tinha acontecido uma relação tão duradoura quebrada será que há alguma terapia que me possam aconselhar? Musica?????mais ou menos pessoas de volta???????? mais uma vez agradeço obrg e até breve
Ps a ginga tá melhor da barriguita pelo menos não se descuida à mais de 2 horas, já vi tudo, paté guloso, encher a pança, agora vai à ração seca, mia depenica e volta
bmia4
Membro

domingo mar 23, 2008 4:23 am

o kimbo continua triste come mto pouco faz chichi e pouco coco, já fui ao hospital veterinário do barreiro fez uma radiografia tava tudo bem, e levou uumas sacolas tipo ulcermin para o estomago (vai mais para fora que para dentro) parafinina ppros intestinos, como a vet detectou que ele estava com azia de comer pouco pergunto eu aqui se se pode dar um kompensan diluido em agua a gatos é que a mim faz-me tão bem, please se alguém souber agardeço a ajuda
aniloraczinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 03, 2004 12:50 am

domingo mar 23, 2008 10:06 pm

quando os bixanos costumam ter problemas de estomago, costumo dar lhe prinperan pediatrico, pelo menos evita que vomitem, e visto que o caso é depressao...talvez ajudasse, mas seria melhor fazer uma chamada para o veterinario para confirmar...agora precisa de muito carinho para sentir que nao esta só...espero sinceramente que melhore
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

domingo mar 23, 2008 10:36 pm

Sim, primperam pediatrico tb é o k dou...1sd gotinhas e ficam lg melhor!
Qto à depressaõ não sei se el dormia ca outra gata, se sim, o melh talvez fosse pô-lo a dormi consigo, ou pelo menos ao lado da cama, p se sentir acompanhado, protegido, reconfortado...O vazio k sente é dificil de preencher rapidamente mas c o tempo volta td ao normal...Mimos extra, e a ideia de dormir c ele parece-me bem...
E sempre atenta. Conheço caso de 1 gato cuja a dona (k depois vim a saber ser 1 amiga minha de longa data) tina ido p Londres. Pois o gato deixou de comer, nada o animava...esteve mto mal a soro na LPDA e parecia que chorava sem lágrimas, tao deprimido que me cortava o coração qd o via lá! Demoreou 1 mês a ficar bom, e claro: a dona veio de Londres de volta p junto dele senão o bichano desistia de viver!
Não minimize a depressão e sobretudo o k ela faz ao sistema imunitário.
Vá dando novas....boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 23, 2008 11:13 pm

Pessoal,

Não devem de colocar nomes de medicações porque podem estar a "ajudar à auto medicação os donos menos cautelosos com os seus animais... o que lhes pode provocar situações graves e ou até a morte"

Por favor editem as vossas mensagens para que não fique os nomes das medicações!!!!!

:roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bmia4
Membro

terça mar 25, 2008 4:53 pm

olá mto obrigado pelos conselhos, o rapaz finalmente hoje fez coco!!!!!!!! e já se ouve a miar, sumido mas já pede colo, ronrona, rebola, quanto ao dormir sim ele sempre dormiu tb comigo, a amiga que faleceu gostava mais de se meter debaixo do endredon, mas o kimbo tb adora a caminha, enfim como sabem dormem onde querem é conforme a temperatura ambiente :) agora já rebola a escova-lo marradinhas, etc etc, é incrivel como ficou afónico do desgosto. Agradeço-vos mto a vossa atenção e continuem a preocupar-se com estes nossos meninos lindos cujo amor é infinito!!!!!! eu vou dando noticias deste gato gordo
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mar 25, 2008 5:48 pm

Os animais são como os humanos, sofrem com a morte dos amigos, o tempo ajuda a cicatrizar esse sentimento. Com o passar do tempo ele vai voltar a ser o gatinho de sempre e a brincar com a nova amiguinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 25, 2008 7:19 pm

Boa sorte com o "tareco" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

terça mar 25, 2008 9:05 pm

K bom...fico feliz pelo gatinho!
Satisfeito e gordinho...é assim mesmo k gosto deles..
Ronrons da Mía e Rosi...tb elas gordinhas e muuuiiitooooo satisfeitas!
bmia4
Membro

terça mar 25, 2008 10:29 pm

olá o kimbo tá mesmo mto melhor já come melhor e brinca em grande correria com o laser manda marradinhas para todos!!!!!!!!!!!
obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 11:34 am

bmia4 Escreveu:olá mto obrigado pelos conselhos,
Esse agradecimento é verdadeiro ou é só para fingir?
É que segundo as suas 2 mensagens privadas que acabei de receber, uma sua e outra sendo dum tal namorado seu, INSULTUOSAS, não demonstram qualquer tipo de agradecimento!!!

As próximas mensagens privadas que venham serão descartadas sem sequer eu as abrir :wink:

Passe bem e ao largo!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

quarta mar 26, 2008 11:55 am

Leo se foi assim tão mau é mesmo de não voltar a abrir mais PM's
Apanha-se de tudo por cá.

Continuando... Só aceita os conselhos kem ker, mas até agora todos os k li seus pareceram-me bons.

Se as pessoas são falsas e desagradaveis não vale a pena perder tempo.

:roll:
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”