Hoje de manhã, vinham os dois do café quando ouviram um miar muito sumidinho debaixo de um carro. Foram ver e estava lá um gatinho pequenissimo e em muito mau estado. Os olhinhos estavam vermelhos e cheios de ramelas, o nariz a pingar, imensos espirros. Quando pegaram nele, até se sentiam as costelas de tão magrinho.
Depois da minha mãe me telefonar, fui lá a casa e depois de ver o gatinho disse-lhe logo que tinhamos que o levar ao vet. Suspeitei logo de coriza, mal nutrição e como tinha a barriga muito grande, parasitas.
Pois é feriado, 6ª feira santa, não é muito fácil arranjar um vet, mas lembrei-me de um hospital veterinário aqui no Barreiro e fomos lá.
As minhas suspeitas estavam correctas: tem coriza, a vet já nos deu medicamento para isso (10 dias), foi desparasitado interna e externamente pois também tinha piolhos. Agora tem que ir lá para a semana para vermos como está a evoluir.
Tem 4 meses mas está tão malnutrido que só pesa 850g, nem pudemos por uma pipeta de Frontline, teve que ser com um spray e pouquinho.
A vet disse-nos que com muito amor, comidinha e quentinho, ele vai ficar bom. Espero que sim.
Vocês não imaginam o pote de mimo deste gatinho. Ronrona para tudo, ao olhar para nós, ao ficar no nosso colinho, mesmo na vet quando o estava a tratar ele ronronava. Ela disse que os animais quando são apanhados nestas condições sabem que vão ser bem tratados e ficam imensamente agradecidos e felizes. Ele dá marradinhas e tudo. É lindo, tem o pelo castanho chocolate, mas vai ficar pretinho, pois o pelo está desta cor por causa da falta de sais minerais.
Agora vai ficar melhor de certeza, com comidinha própria para ele da loja de animais e a medicação.
Mas ele pareceu-me tão doentinho, apesar de esperto e cusco. Estamos todos a cruzar os dedos para que ele fique melhor.
Queria partilhar convosco esta minha pequena/grande alegria. Se bem que o gatinho é dos meus pais. Temos é que lhe arranjar um nome e ainda não conseguimos decidir.