Mas o que me está a preocupar no gato é que este fica a coxear, e deita-se sempre, e fica muito "muxo", então dou-lhe o antiiflamatorio e no dia seguinte o gato tá de novo cheio de energia e sem coxear. O problema é que quando deixa de tomar o antiinflamatorio passando 3 ou 4 dias volta a coxear(às vezes da pata da frente e da detrás também sempre do lado direito) e fica sempre deitado de barriga para cima, não sei o que fazer mais
Não sei o que fazer.
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, tenho um gato castrado que tem um problema que não sei como resolver, o gato teve cálculos renais, levei-o ao veterinario e fizemos um tratamento há base de alimentação da marca specific(ou parecido, não me recordo) e dum antiiflamatorio [Editado pela moderação (tlopes)], o gato melhorou, mais recentemente mudei a alimentação pois era bastante cara, e tou a dar a da purina one para gatos esterilizados.
Mas o que me está a preocupar no gato é que este fica a coxear, e deita-se sempre, e fica muito "muxo", então dou-lhe o antiiflamatorio e no dia seguinte o gato tá de novo cheio de energia e sem coxear. O problema é que quando deixa de tomar o antiinflamatorio passando 3 ou 4 dias volta a coxear(às vezes da pata da frente e da detrás também sempre do lado direito) e fica sempre deitado de barriga para cima, não sei o que fazer mais
, tem também um inchaço no fundo da barriga que penso que seja a bexiga.
[Editado pela moderação (tlopes)] é um antibiotico e não um anti-inflamatorio.
Tem um periodo especifico e seguido durante o qual pode ser tomado.
Gatos com calculos renais teem de comer comida especial para o resto da vida.
O alto que nota se calhar é a bexiga cheia e o animal alem de estar num enorme sofrimento deve tambem estar em risco de vida.
Tem um periodo especifico e seguido durante o qual pode ser tomado.
Gatos com calculos renais teem de comer comida especial para o resto da vida.
O alto que nota se calhar é a bexiga cheia e o animal alem de estar num enorme sofrimento deve tambem estar em risco de vida.
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Se a comida que o vet lhe indicou é muito cara, fale com ele e peça que ele lhe indique uma mais baratalagutrop Escreveu:Gatos com calculos renais teem de comer comida especial para o resto da vida.
Apropósito... O gatinho deve ser visto pelo vet o mais rápido possível
As melhoras para o pequeno
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
mOreirinha01
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
se ele tiver muitas dores não deve conseguir andar normalmente, como se não tivesse dores nenhumas 
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
sem duvida a meu ver ir ao vet rapidamente parece-me um problema grave, não sei mais que lhe diga tb dei [Editado pela moderação (tlopes)] à minha gata após operação a um tumor. infelizmente ela morreu mas são problemas completamente diferentes, cálculos renais além de doloroso para o animal acompanhamento veterinário sempre mas os gatos têm 7 vidas não é? e é mesmo verdade
as melhoras
as melhoras
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tópico reportado pela menção a nomes de medicações!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
tlopes
O tópico foi editado. Não é permitido publicar nomes de medicamentos no fórum. Apenas os profissionais de saúde estão habilitados para aconselhar e prescrever qualquer tipo de medicação.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,