Manchas por baixo dos olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bebezita
Registado: quarta mar 26, 2008 4:07 pm

quarta mar 26, 2008 4:17 pm

O meu gato tem manchas castanhas por baixo dos olhos. Existe algum produto para ajudar a remove-las? Só o soro fisiológico não retira aquela cor acastanhada
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta mar 26, 2008 4:33 pm

Olá

experimente com uma compressa húmida em água morna...

Cumprimentos :wink:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta mar 26, 2008 4:37 pm

luckey Escreveu:Olá

Acredite que não é suficiente :|
O pêlo está "queimado" e nem água morna nem soro farão as manchas desaparecerem...

bebezita irei enviar-lhe por PM, o link de uns produtos que poderá adquirir através de um site para o efeito. São óptimos e terá excelentes resultados. Vários foristas já experimentaram e obtiveram grande satisfação :wink:

Boa sorte :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Kyaraa
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 4:44 pm

PM enviada :wink:

Já calculava que tivesse um persa, mas só após o envio da PM verifiquei.
Esta raça explica o porquê da abertura do seu tópico... :wink:

Boa sorte e espero ter podido ajudar :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta mar 26, 2008 4:45 pm

Kyaraa Escreveu:
luckey Escreveu:Olá

Acredite que não é suficiente :|
O pêlo está "queimado" e nem água morna nem soro farão as manchas desaparecerem...

bebezita irei enviar-lhe por PM, o link de uns produtos que poderá adquirir através de um site para o efeito. São óptimos e terá excelentes resultados. Vários foristas já experimentaram e obtiveram grande satisfação :wink:

Boa sorte :wink:
:oops:

Eu com o meu gato consigo assim, se calhar ainda não está "tão evoluído" :)

Peço desculpa, mas tenho gatos somente há uns meses, e ainda estou a aprender muita coisa.

De qualquer forma, contou a intenção...

Cumprimentos
Kyaraa
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 4:54 pm

luckey Escreveu:Eu com o meu gato consigo assim, se calhar ainda não está "tão evoluído" :)

Peço desculpa, mas tenho gatos somente há uns meses, e ainda estou a aprender muita coisa.

De qualquer forma, contou a intenção...

Cumprimentos
Nem se trata somente de evolução luckey, também tem muito a ver com a coloração do gatinho em causa. Por exemplo a minha Klara é smoke (cinza esfumado) e não se nota absolutamente nada nos seus olhinhos!
Eu também ando sempre em cima dos olhinhos, aliás é de extrema importância, para não causar infecções a nível ocular, no entanto se ela fosse mais clara talvez algo fosse mais visível...

Seja o que for que se use, é sempre algo a ter em extrema atenção :wink:

Se consigo resulta a água morna, ainda melhor :wink:
bebezita
Registado: quarta mar 26, 2008 4:07 pm

quarta mar 26, 2008 5:01 pm

o meu é amarelinho, como o pelo é muito claro nota-se logo as manchas, mesmo andando sempre a limpar
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta mar 26, 2008 8:38 pm

Kyaraa Escreveu:PM enviada :wink:
Se puder mandar para mim tambem, agradecia.

Não tenho nenhum persa mas tenhos 2 com as caras quase todas brancas e, um deles ficou com sequelas de uma coriza da rua.
Kyaraa
Membro Veterano

quarta mar 26, 2008 9:02 pm

lagutrop Escreveu:Se puder mandar para mim tambem, agradecia.

Não tenho nenhum persa mas tenhos 2 com as caras quase todas brancas e, um deles ficou com sequelas de uma coriza da rua.
Concerteza que sim! :)

PM enviada :wink:
pvps
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2008 10:15 pm

quinta mar 27, 2008 6:11 pm

A minha rafeirita não tem o hábito de limpar as ramelas. Foi para nossa casa muito pequenina (6 semanas) e a nossa outra gata é que a ensinou a lavar-se. Ou falhou na parte das ramelas ou então ela é preguiçosa!

Nós costumamos tirar-lhas quando são maiores. Poderá fazer-lhe mal?
Kyaraa
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:01 pm

pvps Escreveu:A minha rafeirita não tem o hábito de limpar as ramelas. Foi para nossa casa muito pequenina (6 semanas) e a nossa outra gata é que a ensinou a lavar-se. Ou falhou na parte das ramelas ou então ela é preguiçosa!

Nós costumamos tirar-lhas quando são maiores. Poderá fazer-lhe mal?
Claro que não!
Ramelitas todos os animais ganham, no entanto este tópico foi aberto, pois este "problema" é mais vísivel em gatos persas, que tendo um nariz muito achatado (tipado) têm tendência a lacrimejar muito, tornando-se essas lágrimas prejudiciais à zona ocular, para além de que queimam o pêlo...

No caso de um gatinho europeu comum, basta ter uma limpeza normal/regular dentro das necessidades do bichano :wink:
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta mar 27, 2008 9:26 pm

O meu gato é um persa branco e nunca teve problema com remelas felizmente .. nem quando era bebé que como é normal, chorava mais :wink:
Eduarda Couto
Kyaraa
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:30 pm

MillaCouto Escreveu:O meu gato é um persa branco e nunca teve problema com remelas felizmente .. nem quando era bebé que como é normal, chorava mais :wink:
Mas o seu persa não é nada tipado, pelo que é normal que não sofra tanto com este problema :wink:

Ainda bem que assim é :wink:
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta mar 27, 2008 10:10 pm

Pois, nisso tem razão .. ainda bem que ele nao tem que arcar com esse problema, é muito chato ... :?
Eduarda Couto
Kyaraa
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 10:46 pm

MillaCouto Escreveu:Pois, nisso tem razão .. ainda bem que ele nao tem que arcar com esse problema, é muito chato ... :?
Sim, bem verdade :wink:

Ramelitas todos os animais têm, mas não persas é um lacrimejar quase constante em virtude do seu nariz achatado e narinas muito pequenas, que tem este problema como consequência...

Enfim, é ir tendo os maiores cuidados :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”