gatinho bébé pra companheiro do meu canito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Olá...
eu ando á procura de um gatinho bébé pra fazer companhia ao Nilo q tem apenas 4 meses....
é aquela velha história, passa algum tempo sozinho e sinto q ele anda triste, nervoso tb por causa disso...
Por isso, como infelizmente tenho 1 casa pequenita ñ posso arranjar um cãozinho.. e tenho de optar por um gatinho para o acompanhar durante os anos das suas vidas...
Como já ñ tenho gatos á mts anos, gostava q me dessem indicações do q há a fazer (caminha, comida, banhos, etc)...
Agradeço a vossa ajuda.... e se souberem de alguém q tenha gatinhos pra dar, ainda estou á procura do amiguinho do Nilo...
Obrigada a todos
eu ando á procura de um gatinho bébé pra fazer companhia ao Nilo q tem apenas 4 meses....
é aquela velha história, passa algum tempo sozinho e sinto q ele anda triste, nervoso tb por causa disso...
Por isso, como infelizmente tenho 1 casa pequenita ñ posso arranjar um cãozinho.. e tenho de optar por um gatinho para o acompanhar durante os anos das suas vidas...
Como já ñ tenho gatos á mts anos, gostava q me dessem indicações do q há a fazer (caminha, comida, banhos, etc)...
Agradeço a vossa ajuda.... e se souberem de alguém q tenha gatinhos pra dar, ainda estou á procura do amiguinho do Nilo...
Obrigada a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Quanto ao gatinho não posso ajudar, mas acho que deve ser muito fácil procurar num canil ou mesmo aqui na net. A própria arca tem uma parte com animais para adoptar. No site www.patasamigas.web.pt há alguns gatinhos para adoptar, não sei onde mora mas procure por lá.
A preparação para a vida do gatinho, posso dar algumas dicas.
Uma casa de banho (pode ser fechada ou não, eu recomendo fechada por causa dos cheiros), areia (pessoalmente gosto muito da aglomerante, fica tudo num bloquinho e é só deitar fora). Uma transportadora, para as saídas. Uma caminha. E depois pode-lhe arranjar alguns brinquedos e um afia unhas para que se habitue logo.
Depois tem de lhe comprar ração, ha alguns tópicos aqui que falam das melhores rações, mas o veterinário também lhe pode aconselhar a mais adequada.
Dê novidade.
Beijokas
Kathleen
A preparação para a vida do gatinho, posso dar algumas dicas.
Uma casa de banho (pode ser fechada ou não, eu recomendo fechada por causa dos cheiros), areia (pessoalmente gosto muito da aglomerante, fica tudo num bloquinho e é só deitar fora). Uma transportadora, para as saídas. Uma caminha. E depois pode-lhe arranjar alguns brinquedos e um afia unhas para que se habitue logo.
Depois tem de lhe comprar ração, ha alguns tópicos aqui que falam das melhores rações, mas o veterinário também lhe pode aconselhar a mais adequada.
Dê novidade.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Tristessa,
A acrescentar à lista da Kathleen eu recomendo ainda um frasco de água de rosas para limpeza de olhos e orelhas, uma escova para retirar os pêlos mortos e, mais importante, pasta para eliminar os pêlos que os nossos amigos sempre engolem quando fazem a sua toilette (é assim que se escreve?).
A acrescentar à lista da Kathleen eu recomendo ainda um frasco de água de rosas para limpeza de olhos e orelhas, uma escova para retirar os pêlos mortos e, mais importante, pasta para eliminar os pêlos que os nossos amigos sempre engolem quando fazem a sua toilette (é assim que se escreve?).
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá Tristessa,
Já leu o tópico "Gatinha Branca". É que a LadyRaf tem uns gatinhos amorosos para dar. Espreite o álbum dela. São gatinhos lindos.
Já leu o tópico "Gatinha Branca". É que a LadyRaf tem uns gatinhos amorosos para dar. Espreite o álbum dela. São gatinhos lindos.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Desculpe a pergunta Tristessa, mas o gatinho é para si? É que me está a fazer muita confusão uma pessoa que no perfil diz ter 91 animais andar à procura de um gatinho para fazer companhia a um cão que se sente sózinho!!
Se estou a fazer alguma confusão desde já as minhas desculpas.
Fátima
Se estou a fazer alguma confusão desde já as minhas desculpas.
Fátima
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Fabriro, não são 91 animais, mas im 91 mensagens
Mas tem alguns animais. Talvez ela possua os animais mas estejam por exemplo em caso dos pais e só tenha o cão com ela, vamos ver.
beijokas
kathleen

Mas tem alguns animais. Talvez ela possua os animais mas estejam por exemplo em caso dos pais e só tenha o cão com ela, vamos ver.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Tem razão
Efeitos da hora tardia
Mesmo assim tem bastantes animais no perfil, 14, salvo o erro, dos quais 5 cães! Já agora e tendo em conta que a mesma forista tem escrito no forum, dos cães poderia dar resposta às dúvidas aqui colocadas

-
- Membro Veterano
Vamos esperar e talvez ela dê. Mas o pedido parece ser para ela por isso é que me lembrei que talvez viva só um cão com ela e os restantes animais estejam por exemplo em casa dos pais.
Beijokas
Kathleen
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
Boas...
obrigada pelas dicas q me têm dado...
fabriro: sim.. tenho 4 cães a viver no Norte e 1 vive cá em Lisboa, onde me encontro a trabalhar.. portanto, está sozinho cá em baixo...
só tem sorte qd ás xs o levo aos fds até casa e aí se diverte na brincadeira c/ os meus 4 canitos .. mas de resto... está mm sozinho!
A Kathleen é q percebeu logo.... claro q~eu ñ estaria a dizer o cão estava sozinho qd aparecia a dizer o nº de animais q eu tinha em casa, ñ tinha lógica nenhuma.. grande contradição! hehehe
Obrigada então... estou a anotar td e ainda estou á procura do amiguito
obrigada pelas dicas q me têm dado...
fabriro: sim.. tenho 4 cães a viver no Norte e 1 vive cá em Lisboa, onde me encontro a trabalhar.. portanto, está sozinho cá em baixo...
só tem sorte qd ás xs o levo aos fds até casa e aí se diverte na brincadeira c/ os meus 4 canitos .. mas de resto... está mm sozinho!

A Kathleen é q percebeu logo.... claro q~eu ñ estaria a dizer o cão estava sozinho qd aparecia a dizer o nº de animais q eu tinha em casa, ñ tinha lógica nenhuma.. grande contradição! hehehe

Obrigada então... estou a anotar td e ainda estou á procura do amiguito

-
- Membro Veterano
Por isso eu disse que se estava a fazer alguma confusão desde já pedia desculpa. Estou no Porto e tenho duas gatinhas lindas para dar, mas acho que aí em Lisboa conseguirá arranjar fácilmente. Aliás neste mesmo tópico alguém tem gatinhas bebés para dar desde que se comprometa a esteriliza-la! Boa sorte e dê noticias do novo membro da familia quando o tiver:-)
-
- Membro
Eu percebi..
ando a fazer contactos pra ver se arranjo mas mts já estão comprometidos, e outros ñ são de cá
de raça? hehehehe... ando á procura de um gatinho bébé, quer tenha raça ou ñ.. ñ sou esquisita...
desde q seja bonito e eu goste dele...
ando a fazer contactos pra ver se arranjo mas mts já estão comprometidos, e outros ñ são de cá

de raça? hehehehe... ando á procura de um gatinho bébé, quer tenha raça ou ñ.. ñ sou esquisita...
desde q seja bonito e eu goste dele...

-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Olá TristessaTristessa Escreveu: Olá...
Obrigada a todos
Onde eu moro uma gatinha de rua teve gatinhos, devem ter cerca de 1 mês, mês e meio, já consegui arranjar dono para 1 mas ainda existem 2 são pretinhos lindos

Marradinhas da minha malta felina

-
- Membro
- Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
- Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada
Olá TristessaTristessa Escreveu: Olá...
Obrigada a todos
Onde eu moro uma gatinha de rua teve gatinhos, devem ter cerca de 1 mês, mês e meio, já consegui arranjar dono para 1 mas ainda existem 2 são pretinhos lindos

Marradinhas da minha malta felina