Comportamento estranho!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Hofacher
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 8:37 pm

sexta abr 04, 2008 6:19 pm

Olá amigos da arca! Estou com o problema com o meu Kikinho, ele anda com um comportamento estranho de facto. Sempre foi um esquesitão na comida, nem imaginam a quantidade de comida que já corri porque agrada-lhe uns tempos mas depois já não e o que acontece agora é que ele puxa mesmo o vómito!!! E começa tipo a "tapar" a comida como faz na areia, como quem diz, isto não quero ou não presta! Já não sei o que fazer porque ele acaba por enjoar sempre a comida! Ele anda esperto e brinca bastante mas por favor preciso de conselhos, acham melhor levar a um veterinário????
Obrigada pela vossa atenção!
O meu gato é um teimoso :)
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

sexta abr 04, 2008 6:23 pm

a minha gata tambem e bastante exigente com a comida, embora nao goste muito de variar so come aquele tipo de racao e carne ou peixe cozidos (sem sal e gordura) e desfiados na tacinha dela. Quando tento 'inovar' na raçao ela tem o mesmo comportamento queo o seu gato: raspa como se fosse areia. Eu no seu lugar mudava de raçao e se o gatinho continuasse na mma nao hesitava em ir ao vet.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 04, 2008 6:31 pm

A minha Kitty gosta de variar. Não tem esse tipo de comportamento, mas eu já sei quando ela anda enjoada da comida, pois chega perto dela, cheira-a e vai embora. Depois não me larga enquanto eu não lhe der outra coisa. Até pode gostar muito de um tipo de ração, mas se enjoar, não vale a pena insistir porque ela não come. Opto por ter sempre um saco de ração extra diferente para estas alturas. Agora é capaz de andar um mês a comer o mesmo, mas de repente muda e já não quer. Então opto por mudar a ração e quando termina a embalagem volto a comprar de novo a outra. :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

sexta abr 04, 2008 10:05 pm

:( Olá..a minha nina tb faz isso com a comida, tapa como se fosse "porcaria" e tem dias q come bem, outras nem toca..mas nao faço nada, deixo a comida ali e ela mais tarde, na hora da fome ela come. gostaria de saber tb pq eles fazem isso. se alguem souber... :wink:
Hofacher
Membro Júnior

sábado abr 05, 2008 10:26 pm

Continuo sem perceber o comportamento do meu Kiko :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 05, 2008 10:38 pm

E que tipo de ração é que lhe dá?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

domingo abr 06, 2008 12:25 am

Já li algures que uma forista tem 2 tipos de ração já para o gato (talvez gatos...?) não enjoe(m)... Pode sempre tentar. Sim, isto sou eu a atirar o barro à parede a ver se fica lá. ;) Não tenho mais ideia nenhuma a sugerir... Quaisquer das maneiras, boa sorte!
Isa.
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

domingo abr 06, 2008 1:27 am

olá, posso tar a dizer um grande disparate mas porque o seu gato tem o comportamento que tem com a ração não me parece necessário ir ao vet por causa disso a não ser que ele deixe de fa´zer coco, beber agua, chichi então nem se fala, agora a ração há tantas experimente várias, normalmente as que compramos no vet embora mais caras eles adoram, sei lá comida humida, agora por isto ir ao vet parece-me um exagero se o comportamento social e em casa dele é o mesmo, os gatos são por vezes mto dificeis nos paladares dai os supermecados terem tantos sabores diferentes para os gatos e para os cães não, eu to sempre a mudar o paladar da minha raçao com os meus gatos senão eles enjoam
disponha
Hofacher
Membro Júnior

domingo abr 06, 2008 8:57 am

A ração que eu dou é a Perfect Fit, ao inicio ele adorava mas agora enjou de certeza! A minha única solução é andar a variar de comida sempre....loool ;)
Ele é um esquesitão mesmo!!!
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

segunda abr 07, 2008 11:40 am

Isso de enjoar a comida é normal nos meus gatos... :roll:
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
tisabelgiao
Membro Júnior
Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am

segunda abr 07, 2008 5:19 pm

Olá, a minha miau também é muito esquisita na comida. O que fiz foi comprar ração da mesma marca mas com vários sabores. Nunca lhe dou o mesmo sabor 2 vezes seguidas.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

segunda abr 07, 2008 6:24 pm

Hofacher Escreveu:A ração que eu dou é a Perfect Fit, ao inicio ele adorava mas agora enjou de certeza! A minha única solução é andar a variar de comida sempre....loool ;)
experimente outras raçoes como: sheba/gourmet/friskies/whiskas/...

:)

boa sorte..
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda abr 07, 2008 6:43 pm

nikitaverita Escreveu:
Hofacher Escreveu:A ração que eu dou é a Perfect Fit, ao inicio ele adorava mas agora enjou de certeza! A minha única solução é andar a variar de comida sempre....loool ;)
experimente outras raçoes como: sheba/gourmet/friskies/whiskas/...

:)

boa sorte..
A Sheba e a Gourmet pelo que sei só têm comida em lata e saquetas, o que não é de todo aconselhável fazer desse tipo de alimentação a base da mesma.

Quanto à Friskies e à Whiskas, inúmeras vezes já aqui se repetiu que não são rações de qualidade! Se pudéssemos fazer uma comparação, seria o mesmo que esta a alimentar os nossos animais a MacDonald's todos os dias :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
SaritaEAR
Registado: segunda abr 07, 2008 6:31 pm

segunda abr 07, 2008 7:30 pm

Hofacher, que rações já exprimentou dar-lhe? Se ele realmente, não aceita nenhuma ração, acaou por enjoá-la, ele pode ter problemas de estomago, leve-o ao veterinário, só eles lhe poderão dizer ao certo o que o Kiko tem. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 07, 2008 7:47 pm

A maioria dos gatos reagem mal ao andar-se sempre a mudar de ração. Penso não ser o caso desse já que tal nem foi mencionado mas, se é a única forma dele comer, sem que lhe cause desarranjos intestinais ou outros, e desde que o animal não esteja doente; que neste aspecto não sei uma vez que não explica se o levou ao Vet confrontando-o com esse "drama" :wink: não sei mais que lhe diga a não ser também para que o leve ao Vet :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”