Lamber o chão-Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monicasimone
Membro Veterano
Mensagens: 694
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

segunda abr 07, 2008 11:36 am

A minha gata é completamente louca por lixivia... Passa horas a lamber td e mais alguma coisa onde eu passe lixivia. Chega a andar atras da esfregona. Por mais do k uma vez já esteve kase a cair pr dentro de um balde. É demais, tenho de ter cuidado kd ando a limpar pr ela não andar atras de mim.
<p>:) Quem n&atilde;o gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarna&ccedil;&atilde;o!!</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 07, 2008 3:03 pm

monicasimone Escreveu:A minha gata é completamente louca por lixivia... Passa horas a lamber td e mais alguma coisa onde eu passe lixivia. Chega a andar atras da esfregona. Por mais do k uma vez já esteve kase a cair pr dentro de um balde. É demais, tenho de ter cuidado kd ando a limpar pr ela não andar atras de mim.
um dia destes, fica-se. intoxicada. o melhor é fechar os gatos noutro sítio enquanto se fazem limpezas
anjjazul
eusinha
Membro Veterano
Mensagens: 1233
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Localização: Kitty, a gata.
Júnior, o canário

segunda abr 07, 2008 3:56 pm

anjjazul Escreveu:
monicasimone Escreveu:A minha gata é completamente louca por lixivia... Passa horas a lamber td e mais alguma coisa onde eu passe lixivia. Chega a andar atras da esfregona. Por mais do k uma vez já esteve kase a cair pr dentro de um balde. É demais, tenho de ter cuidado kd ando a limpar pr ela não andar atras de mim.
um dia destes, fica-se. intoxicada. o melhor é fechar os gatos noutro sítio enquanto se fazem limpezas
Ou então apanha uma pedrada daquelas :lol: e começa para aí a snifar garrafas de lixivia :lol: :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
LabradorGato
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta abr 04, 2008 5:42 pm

segunda abr 07, 2008 7:38 pm

Ai meu deus!!!Já não sei que faça,afinal de contas ninguem me faz chegar a uma conclusão!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda abr 07, 2008 7:41 pm

LabradorGato Escreveu:Ai meu deus!!!Já não sei que faça,afinal de contas ninguem me faz chegar a uma conclusão!
O melhor a fazer é depois de lavar o chão, dar outra "lavagem" rápida, mas só com água. Se quiser que seque depressa, é fazer essa passagem só de água mas com ela bem quente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hamsterazul
Membro
Mensagens: 138
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

terça abr 08, 2008 1:10 am

Queria deixar uma sugestão, que é mais um conselho de lida doméstica ...

Não sei qual o tipo de chão da sua casa, mas se for pedra natural, azulejo ou semelhante, poderá adicionar uma a duas colheres de sopa de vinagre branco por balde de agua (ou usá-lo como único "detergente").

Vai ver que o chão fica espectacular (melhor que cilit bangs e afins :lol: ) e o cheiro ácido costuma repelir a maioria dos gatos.
Para nós humanos o cheiro não é muito perceptivel (dentro desta dose uma colher sopa/balde) e desvanece rapidamente (pode abrir uma fresta nas janelas para ajudar a arejar.

Se o problema persiste, excluindo a hipótese de ser algum odor residual no chão, como já foi referido, ocorre-me que alguns animais selvagens lambem rochas e solo quando têm carências em determinados minerais.

Tal tanto pode ser devido a insuficiências na dieta, como a patologia (problemas de absorção, insuficiência renal, etc), ele apresenta mais algum sintoma/comportamento anormal?

Se sim talvez seja de ir ao Veterinário.

Cumprimentos Cordiais
Última edição por hamsterazul em terça abr 08, 2008 4:48 am, editado 1 vez no total.
hamsterazul
Membro
Mensagens: 138
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

terça abr 08, 2008 1:35 am

Só um p.s.:
Se há por aí aquarófilos, o Vinagre tb é uma optima solução não tóxica para limpeza do calcario que se forma nas paredes internas dos aquarios e para descalcificar as bombas.

Para mais usos possíveis podem dar uma espreitadela aqui:

http://www.centrovegetariano.org/index. ... icle_id=58

http://www.leziria.com.pt/utilidades/na ... stica.html

http://casa.hsw.uol.com.br/utilidades-d ... a-casa.htm

Cumprimentos Cordiais
imisty
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça abr 08, 2008 12:52 pm

Há por aqui uma aquarófila sim :D Essa do vinagre não conhecia... Mas também há tanto sobre tanta coisa que não conheço ;)
Isa.
Vanderlei
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 20, 2020 11:37 pm

domingo dez 20, 2020 11:37 pm

Gato quando lambe o chão é felv , tratamento em casa : _ interferon/Ivomec/antibiótico/antiinflamatório/Viscum/fígado cozido e muito carinho e atenção ,nunca interne seu bichinho ou faça transfusão somente dê esses remédios e qualidade de vida com bastante carinho.
Responder

Voltar para “Gatos”