Urinar Sangue

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo abr 06, 2008 11:16 am

Olá a todos!

Uma prima minha tem um gato que em pequeno teve alguns problemas pois os testiculos não desciam, entretanto foi esterilizado, e nunca mais teve problemas, ja la vai mais de um ano.
Recentemente começou a urinar sangue, o vet observou-o e mandou fazer analises, mas como ele entretanto piorou teve que ser internado...não sei muitos promenores pois não vi o gato nem sequer estive presente quando este foi levado ao vet, de qualquer maneira gostaria de saber se alguem ja teve um problema semelhante e o que poderá ser :?

Cumprimentos

Cláudio Saraiva
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo abr 06, 2008 11:31 am

nao será calculos urinarios?
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo abr 06, 2008 11:36 am

[Adivinhar é proibido, a situação que refere pode ser ocasionada por várias causas, ninguém lhe poderá explicar o que se passa a não ser o médico veterinário que assiste o gato do seu familiar.
Carla37
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2008 10:11 pm

domingo abr 06, 2008 11:54 am

o gato da minha tia,o Pantera, já teve problemas semelhantes,ele começou a urinar urina e sangue e mal comia,aí tiveram q lhe tirar os testiculos,mas ele já tá bom,todo mundo gosta dele.
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 11:57 am

Carla37 Escreveu:o gato da minha tia,o Pantera, já teve problemas semelhantes,ele começou a urinar urina e sangue e mal comia,aí tiveram q lhe tirar os testiculos,mas ele já tá bom,todo mundo gosta dele.
Ora bem, já tem castração e cálculos renais, se me permitem a brincadeira, sei de um senhor que após cortar o cabelo, faleceu repentinamente, será que existe aí um nexo de causalidade ?

Repito, adivinhar é proibido e dar palpites é extremamente perigoso.
c_saraiva
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 12:07 pm

CasadAnaval Escreveu:[Adivinhar é proibido, a situação que refere pode ser ocasionada por várias causas, ninguém lhe poderá explicar o que se passa a não ser o médico veterinário que assiste o gato do seu familiar.
Eu não pedi a ninguem para adivinhar...só para saber se algum ja tinha passado por uma situação identica e o que poderá ser!
Não se preocupe casadanaval eu e os respectivos donos do gato não somos irresponsaveis nem vamos fazer tratamento conforme os palpites aqui dados...o gato ja está a ser tratado por profissionais, esta internado desde sexta feira.
Pobre do bichinho, quando chegou fomos com ele ao vet e estava tudo em ordem, uns dias depois aparece uma ferida no pescoço que não cicatrizava e estava cada vez pior, fomos ao vet, era sarna...depois, os testiculos que não desciam..agora a urinar sangue... :? espero que não seja nada grave :(
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 1:20 pm

c_saraiva Escreveu:
CasadAnaval Escreveu: Eu não pedi a ninguem para adivinhar...só para saber se algum ja tinha passado por uma situação identica e o que poderá ser! :(
MAs desculpe que lhe diga...isso é estar a pedir para adivinhar mesmo.Poque ninguém sabe se uma situação é idêntica e por consequência o que pode ser.

Veja, você mesmo disse que não estava presente, não viu o animal, nem sabe sequer o que foi dito. Como espera que lhe respondam ;) ?
c_saraiva
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 1:37 pm

CasadAnaval Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
CasadAnaval Escreveu: Eu não pedi a ninguem para adivinhar...só para saber se algum ja tinha passado por uma situação identica e o que poderá ser! :(
MAs desculpe que lhe diga...isso é estar a pedir para adivinhar mesmo.Poque ninguém sabe se uma situação é idêntica e por consequência o que pode ser.

Veja, você mesmo disse que não estava presente, não viu o animal, nem sabe sequer o que foi dito. Como espera que lhe respondam ;) ?
:roll:

não disse, façam-me o diagnostigo do que o gato tem pois não?
só perguntei pois poderia haver algum que ja tivesse tido uma situação identica e como é obvio eu gostava de ficar a saber mais sobre o assunto...CasadAnaval, sabe alguma coisa? :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 3:21 pm

gostaria de saber se alguem ja teve um problema semelhante e o que poderá ser
Não pediu o diagnóstico por essas palavras mas sim pelas acima...se isso não é pedir um diagnóstico, não sei o que será.
:wink:
Bom fim de semana.
c_saraiva
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 3:52 pm

Eu chamo-lhe informar-me sobre os problemas que possam provocar sangue na urina...mas pronto, ha quem goste de complicar :roll:

Bom fim de semana.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 3:56 pm

c_saraiva Escreveu:Eu chamo-lhe informar-me sobre os problemas que possam provocar sangue na urina...mas pronto, ha quem goste de complicar :roll:

Bom fim de semana.
eu sei o que é isso, há quem complique :roll:
mas acima de tudo os calculos urinarios sao detectados quando o animal nao consege fazer as suas necessidades pois tem a urina presa por cristais...
um animal quando têm isso urina sangue, pois ao tentar fazer força pra fazer as suas necessidades acontece que faz sangue!
c_saraiva
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 4:00 pm

não sei, eu acho que ele tambem deixou de conseguir controlar o acto de urinar, pois falei ha pouco com a minha prima e ela disse-me que ele deixou de usar a caixa de areia e urinava em qualquer sitio...se tivesse que fazer força para urinar, creio que o faria na caixa de areia :?
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

domingo abr 06, 2008 4:08 pm

Olá,

O facto de o gato urinar em qualquer lado pode também ser a única maneira de ele chamar a atenção dos donos e dizer que está mal e com dores... Pode não ser necessariamente incontinência... Mas isto é tudo um SUPONHAMOS, e não sou veterinária... Já toda a gente sabe que depende de caso para caso... :roll:

Boa sorte para o gatinho :)
nikitaverita
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 4:11 pm

vou colocar aqui algumas informaçoes que reitrei de um livro sobre calculos urinários:
os calculos urinarios sao um enorme problema quando aparecem, eles têm vindo a formar-se mais frequentemente , e têm vindo a aumentar o nº de casos em gatos domésticos estrelizados.os calculos podem inflamar a bexiga e provocar micçoes dificeis e dolorosas como vestígios de sangue.
os calculos forman-se quando a urina se encontra saturada com cristais e estagna o tempo suficiente para permitir que estes se aglomerem.
actualmente atraves de um alimento seco (cereais/croquetes), com uma formulaçao adequanda (gatos castrados), é possivel diminuir a saturaçao desses cristais, esta inovaçao é conseguida atraves da incorporaçao de cloreto de sódio e manitol (duas substancias que promovem a diluiçao urinaria).

existem dois tipos de cristais: cristais de estruvite(frequente em animais mais jovens), e cristais de oxalato.

cristais de estruvite- http://www.cvm.pt/website/pic/i501.1.jpg

cristais de oxalato- (nao arranjei imagem)

:arrow:
Prontos aqui fica alguma informaçao sobre calculos urinarios, so desejo boa osrte pro gatinho!
nikitaverita
Membro Veterano

domingo abr 06, 2008 4:13 pm

c_saraiva Escreveu:não sei, eu acho que ele tambem deixou de conseguir controlar o acto de urinar, pois falei ha pouco com a minha prima e ela disse-me que ele deixou de usar a caixa de areia e urinava em qualquer sitio...se tivesse que fazer força para urinar, creio que o faria na caixa de areia :?
penso que esta enganado, no outro dia houve um caso aqui noi arca em que um gato urinava nos cantos da casa- deu-se a concluir que era calculos urinarios
Responder

Voltar para “Gatos”