Gatinha operada hoje...
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos,
Recorro mais uma vez à arca porque a minha gatinha Luna foi operada hoje... Não a pude trazer para casa porque é politica do hospital eles ficarem lá a noite depois da operação mas passei lá a vê-la e achei-a murchinha...
Ela tava a dormir quando eu cheguei... depois lá chamei por ela e fiz lhe festas e ela abriu os olhos e levantou-se mas tava sempre muito quieta... (é que ela é mesmo muito brincalhona e tá sempre a correr e a saltar e com aqueles olhos de que asneira vai fazer a seguir...)
Falei com o vet que me disse que era normal ela estar mais parada e que tinha corrido tudo muito bem para não me preocupar...
Mas venho aqui perguntar-vos: é normal ela estar assim sossegada e quieta? e já agora que cuidados devo ter depois da operação? a minha casa tem escadas, a partir de quando é que ela vai poder subi-las (por causa dos pontos)?
Obrigada desde já pelos esclarecimentos
Recorro mais uma vez à arca porque a minha gatinha Luna foi operada hoje... Não a pude trazer para casa porque é politica do hospital eles ficarem lá a noite depois da operação mas passei lá a vê-la e achei-a murchinha...
Ela tava a dormir quando eu cheguei... depois lá chamei por ela e fiz lhe festas e ela abriu os olhos e levantou-se mas tava sempre muito quieta... (é que ela é mesmo muito brincalhona e tá sempre a correr e a saltar e com aqueles olhos de que asneira vai fazer a seguir...)
Falei com o vet que me disse que era normal ela estar mais parada e que tinha corrido tudo muito bem para não me preocupar...
Mas venho aqui perguntar-vos: é normal ela estar assim sossegada e quieta? e já agora que cuidados devo ter depois da operação? a minha casa tem escadas, a partir de quando é que ela vai poder subi-las (por causa dos pontos)?
Obrigada desde já pelos esclarecimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Boa noite
Operada
Esterilizada
Pontos internos ou externos

Operada

Pontos internos ou externos

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Ah... ok....
A minha gata, quando a fui buscar após a esterilização dela (ela veio no próprio dia para casa) estava mesmo muito em baixo... Para ter uma ideia, eu cheguei ao pé dela, falei com ela e ela não teve qualquer reacção
Já em casa, já reagia às nossas vozes, mas continuava bem murchinha, toda remeladinha...
Durante a noite ela ficou na trasportadora, a mando da vet, por precaussão e eu coloquei a transportadora ao pé da minha cama e ela acordou-me várias vezes com uns gemidos, eu abria a transportadora, falava com ela, fazia-lhe festinha e ela lá acalmava
No dia seguinte, de manhã, abri a transportadora, ela saltou cá para fora, começou a correr a casa toda, começou a trepar tudo, como se nunca tivesse acontecido fosse o que fosse
Cuidados a ter...
Acho que no caso dos pontos externos, é melhor substituir a areia do wc por papel de cozinha... Também não a deve deixar fazer esforços (eu evitava que a minha os fizesse, mas ela era mais matreira que eu)... Deve evitar agarrá-la e pegar-lhe, até porque ela deve ter algumas dores do pós-operatório... Enfim...
A esterilização é uma operação da qual elas geralmente recuperam bem... E a sua gatinha não vai ser excepção
Os gatos são animais fortes
Boa recuperação para ela
A minha gata, quando a fui buscar após a esterilização dela (ela veio no próprio dia para casa) estava mesmo muito em baixo... Para ter uma ideia, eu cheguei ao pé dela, falei com ela e ela não teve qualquer reacção

No dia seguinte, de manhã, abri a transportadora, ela saltou cá para fora, começou a correr a casa toda, começou a trepar tudo, como se nunca tivesse acontecido fosse o que fosse

Cuidados a ter...
Acho que no caso dos pontos externos, é melhor substituir a areia do wc por papel de cozinha... Também não a deve deixar fazer esforços (eu evitava que a minha os fizesse, mas ela era mais matreira que eu)... Deve evitar agarrá-la e pegar-lhe, até porque ela deve ter algumas dores do pós-operatório... Enfim...
A esterilização é uma operação da qual elas geralmente recuperam bem... E a sua gatinha não vai ser excepção

Boa recuperação para ela

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá JuSi.
É normal estar mais paradita...
Repare que sempre foi uma cirurgia, não é? Se a nós nos doi, a eles (animais) também
, independentemente do tipo de sutura que possa ter levado.
Com o passar das horas, ela ficará mais atenta e mais activa. É tudo uma questão de tempo.
Boa recuperação da gatinha,
Leo
É normal estar mais paradita...
Repare que sempre foi uma cirurgia, não é? Se a nós nos doi, a eles (animais) também

Com o passar das horas, ela ficará mais atenta e mais activa. É tudo uma questão de tempo.

Boa recuperação da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário
Pois...é normal! A minha Kitty quando foi esterelizada, veio no próprio dia mas estava muito murchinha também e nos dois dias seguintes só queria era dormir, tadinha. Agora passado 15 dias nem parece que foi operada à tão pouco tempo!
No que diz respeito às escadas, tome especial cuidado nos primeiros dias para que ela não saltite muito e não suba para sitios muito altos pois foi sujeita a uma cirurgia e tem pontos que podem abrir com um esforço maior. Principalmente no primeiro dia, mantenha-a bem quentinha para que recupere rapidinho. Boa sorte!
No que diz respeito às escadas, tome especial cuidado nos primeiros dias para que ela não saltite muito e não suba para sitios muito altos pois foi sujeita a uma cirurgia e tem pontos que podem abrir com um esforço maior. Principalmente no primeiro dia, mantenha-a bem quentinha para que recupere rapidinho. Boa sorte!

<p><strong>"O menor dos felinos é uma obra prima!"</strong> </p>
Olá...
Quando a Mia foi operada também fikei mto aflita com a calma dela. Mas a operação dela também não foi mt normal, teve de ser anberta de iurgência senão podia morrer a qualquer momento pois o útero tava a ponto de rebentar!K drama....custou-me tanto!
Mas mesmo assim no dia seguinte aop fim da tyarde lá foi p casa e recuperou de imediato.
Qdo terminou a cirurgia fui vê-la, nem me conhecia, não reagia a nada! Só qdo o meu namoprado falou com ela é k levantou a cabecita...a paixão da vida dela, é nomral!!!!
Achei k ela ia demorar a voltar a ser a mesma, mas qual quê?
Reagiu mt bem, e a cicatriz - k era enooormmeeee - nem se notava!Um bom trabalho do vet sem dúvida....
Tente que ela nao faça esforços nem lamba a cicatriz.
Vai ver k ela daki a nada tá a arranhar tudo e a saltar pela casa
bjinhops p ela!
Quando a Mia foi operada também fikei mto aflita com a calma dela. Mas a operação dela também não foi mt normal, teve de ser anberta de iurgência senão podia morrer a qualquer momento pois o útero tava a ponto de rebentar!K drama....custou-me tanto!
Mas mesmo assim no dia seguinte aop fim da tyarde lá foi p casa e recuperou de imediato.
Qdo terminou a cirurgia fui vê-la, nem me conhecia, não reagia a nada! Só qdo o meu namoprado falou com ela é k levantou a cabecita...a paixão da vida dela, é nomral!!!!
Achei k ela ia demorar a voltar a ser a mesma, mas qual quê?
Reagiu mt bem, e a cicatriz - k era enooormmeeee - nem se notava!Um bom trabalho do vet sem dúvida....
Tente que ela nao faça esforços nem lamba a cicatriz.
Vai ver k ela daki a nada tá a arranhar tudo e a saltar pela casa

bjinhops p ela!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Foi uma esterilização normal?? isto é não foi operada por nada mais grave?? É que não é mto normal os vets ficarem com uma gata internada só por uma simples esterilização
Mas espero que corra tudo pelo melhor
Foi uma esterilização normal?? isto é não foi operada por nada mais grave?? É que não é mto normal os vets ficarem com uma gata internada só por uma simples esterilização

Mas espero que corra tudo pelo melhor

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Foi uma esterilização normal... mas já me tinham informado e fiz no hospital vet de estefania... e ja me tinham informado que a politica deles la é ficarem com os animais na noite apos a esterilizaçao...
Daqui a pouco vou telefonar para saber como passou ela a noite!

Daqui a pouco vou telefonar para saber como passou ela a noite!
Já telefonei para o vet e informaram-me que ela passou bem a noite e que já a poderei levar para casa hoje.... mas como trabalho o dia todo vou passar a visitá-la na hora do almoço e depois vou buscá-la as 18h para lhe dar muitos miminhos e atenção...
Mais uma vez obrigada a todos

Mais uma vez obrigada a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am
Bons mimos pras duas.

<p>:) Quem não gosta de gatos... de certeza que foi rato numa outra encarnação!!</p>
A minha Luna já está em casa... fui busca-la agora à tarde e já está bem animadita... embora não salte para o meu colo com a força de antes (mas isso vai passar-lhe)...
Não trouxe funil mas uma rede à volta do corpo e anda a lamber a rede desalmadamente para se lavar (coitadinha)....
O importante é que está bem...
Agradeço mais uma vez a todos os que participaram no forum e me ajudaram a acalmar as dúvidas.... amanhã coloco fotos da menina com o seu traje a rigor no petsite...
Não trouxe funil mas uma rede à volta do corpo e anda a lamber a rede desalmadamente para se lavar (coitadinha)....
O importante é que está bem...
Agradeço mais uma vez a todos os que participaram no forum e me ajudaram a acalmar as dúvidas.... amanhã coloco fotos da menina com o seu traje a rigor no petsite...