cair o pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda abr 14, 2008 7:55 pm

Boa tarde foristas,

A Sissi anda com uma queda de pelo enorme! Eu sei que é tipica de gatos persa e por isso pergunto a quem tenha algum ou saiba - Há mais alguma coisa que possa fazer para alem de ser penteada duas vezes ao dia para diminuir a queda?
<strong>Ana</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda abr 14, 2008 8:04 pm

A minha gata não é persa, tem pêlo curto, e também anda a perder muito pêlo :?

Muito sinceramente... Acho que escovar diáriamente é a única coisa que pode ajudar :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

segunda abr 14, 2008 9:56 pm

O gatinho que tive antes deste (que saudades, minha peste!!! :( ) sempre perdeu toneladas de pêlo! E não o tinha comprido! Falei com a vet e na altura ela disse que era normal, que alguns gatos perdem mais pêlos, tal como as pessoas com o cabelo (como, por acaso, é o meu caso :lol: ). No meu gatinho também o escovava, mas não adiantava por aí além.... :lol: Good luck :wink:
Mariana
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda abr 14, 2008 10:03 pm

Bem, o meu Fredy larga montes e montes de pelo ... roupa preta cá em casa não existe simplesmente :lol:
Escovo-o uma vez por dia e ajuda, sem duvida, mas não acaba com este grande problema :?
Beijinhos
Eduarda Couto
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda abr 14, 2008 11:06 pm

Vem aí o calor....
A Mía perde o dobro do pêlo nesta altura, e até ao Verão.
mas qto a ela sei que é típico da raça, vai adaptando a pelagem ao clima.
Deve ser isso.
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda abr 14, 2008 11:13 pm

Bom muito obrigado pelas ajudas :D

a minha mae diz que qualquer dia a Sissi esta careca ehehe :lol:
<strong>Ana</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça abr 15, 2008 6:08 pm

a minah nika ta mesmo sempre a largar o pelo! tal como a millacouto, nao existe roupa preta.. a nao ser que depois em vez de ser preta passe a ser peluda de pelo branco! :?
a minha nika nestas fases mais quentes costuma largar muiiiiiiiiittoo pelo...

:wink:
Amicci
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2008 2:47 pm

sexta mai 16, 2008 3:36 pm

:| Também sofro horrores com isto...ainda mais pq tenho dois e ficam na maior parte das vezes na cozinha....um suplício!!! Já cordo de aspirador na mão!! :D São rolinhos adesivos pela casa..e qdo já não grudam muito..passo neles tbém..rsrsr(e eles adoram!!) além da escovação..Já reparei q a gata solta muuuito mais pêlo q o macho..será q é hormonal?? (uma vez q ela não é castrada??) ou é coisa de mulherzinha mesmo..sim, porque meu marido diz q perco uma peruca por dia!! hihihihi..........bom...ãããã....tbém estou desesperadaaaaaa!!!!!!!!!!!!! :?
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta mai 16, 2008 4:37 pm

Tanto quanto sei, os gatos têm 2 alturas no ano (meias estações) em que o pêlo cai bastante, é a "muda" do pêlo, em que este se prepara para as novas temperaturas: calor/frio...

Nos persas esta queda é bastante mais evidente tendo em conta que são gatos de pêlo comprido, no entanto não há muito a fazer, são ciclos que fazem parte da vida dos animais, pelo que apenas podemos escovar para evitar que andem a perder pêlo por tudo quanto é sítio :lol:

Na realidade o que mais me preocupa nem é a queda do pêlo, é mesmo a necessidade ainda maior de se lamberem, o que mais uma vez, vai originar as ditas bolas de pêlo :|
Nestas alturas é necessário ter extra atenção na escovagem, o banho é EXCELENTE e não esquecer da pasta de malte :wink:

Não creio que hajam grandes motivos para preocupação tendo em conta que está mesmo na altura da dita "muda de pêlo", no entanto, se ainda tiver alguma dúvida, questione o seu veterinário :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

sexta mai 16, 2008 4:39 pm

Nesta altura é normal que haja uma maior queda de pêlo, embora, este ano os animais (cães e gatos) andem um pouco baralhados com as mudanças de tempo. A minha gata começou à cerca de 2 meses com queda do pêlo (coincidiu com uma altura em que veio muito calor), depois re-começou o frio e o pêlo deixou de cair em tanta quantidade, para agora ter re-começado a cair em grande quantidade.
Há produtos à base de ácidos gordos essenciais, nomeadamente omega 3 e omega 6, que podem ter algum efeito a nível do pêlo tornando-o mais sedoso e brilhante e evitando que caia em tanta quantidade, mas nesta altura, mesmo com esses produtos há sempre alguma queda, porque os animais estão a fazer a muda dos "casacos" de inverno para os de verão. De qualquer maneira pode sempre ligar para o seu veterinário e perguntar se ele recomenda algum produto deste género (muitas vezes as próprias clinicas vendem-nos).
De resto, como já foi dito, a única solução é escovar...não evita que o pêlo caia, mas pelo menos aquele que se tirar com a escova já não vai andar pelo chão, nem na nossa roupa.

catlf
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sexta mai 16, 2008 7:41 pm

Só vou reforçar o que aqui se tem dito...

Todos os meus gatos e gatas perdem mais pelo por volta desta altura. A que perde mais (bem mais) é uma gata que tenho de pêlo bastante comprido. Tenho fotos dela de Inverno e de Verão e não parecem a mesma gata... a quantidade de pêlo bem como o seu comprimento são diferentes. Claro que, para ela ficar toda "elegante" para o Verão, ela perde "toneladas" de pêlo. :lol:

Se a perda de pêlo origina peladas, aí deverá ficar um pouco mais preocupado e tentar procurar a origem delas.
Amicci
Membro Júnior

sexta mai 16, 2008 10:16 pm

Kyaraa Escreveu:Tanto quanto sei, os gatos têm 2 alturas no ano (meias estações) em que o pêlo cai bastante, é a "muda" do pêlo, em que este se prepara para as novas temperaturas: calor/frio...

Nos persas esta queda é bastante mais evidente tendo em conta que são gatos de pêlo comprido, no entanto não há muito a fazer, são ciclos que fazem parte da vida dos animais, pelo que apenas podemos escovar para evitar que andem a perder pêlo por tudo quanto é sítio :lol:

Na realidade o que mais me preocupa nem é a queda do pêlo, é mesmo a necessidade ainda maior de se lamberem, o que mais uma vez, vai originar as ditas bolas de pêlo :|
Nestas alturas é necessário ter extra atenção na escovagem, o banho é EXCELENTE e não esquecer da pasta de malte :wink:

Não creio que hajam grandes motivos para preocupação tendo em conta que está mesmo na altura da dita "muda de pêlo", no entanto, se ainda tiver alguma dúvida, questione o seu veterinário :wink:

Só uma dúvida.. :roll: .não é a primeira vez q ouço falar nesta tal pasta de esmalte..o q é isso??? :?:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mai 17, 2008 12:20 am

Amicci Escreveu:[

Só uma dúvida.. :roll: .não é a primeira vez q ouço falar nesta tal pasta de esmalte..o q é isso??? :?:[/quote] ahem....MALTE...Esmalte só na louça.
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sábado mai 17, 2008 10:47 am

Amicci Escreveu:Só uma dúvida.. :roll: .não é a primeira vez q ouço falar nesta tal pasta de esmalte..o q é isso??? :?:
Poderá dar uma olhadela neste tópico e verá esclarecida a sua dúvida :wink:

:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52233
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Amicci
Membro Júnior

segunda mai 19, 2008 9:04 pm

CasadAnaval Escreveu:
Amicci Escreveu:[

Só uma dúvida.. :roll: .não é a primeira vez q ouço falar nesta tal pasta de esmalte..o q é isso??? :?:
ahem....MALTE...Esmalte só na louça.[/quote]

hahahaha...verdade...nem tinha reparado..gafe mesmo!!! sorry! e obrigado pelos links
Responder

Voltar para “Gatos”