gato bebe com 2 cadelas(fotos novas dos bebes)
Moderador: mcerqueira
ola boa tarde a todos...
queria vos pedir a vossa ajuda.vou adoptar um gatinho bebe e como nunca tive nenhum e nem tenho experiençia nenhuma de gatos precisava de uns conselhos.
tenho duas cadelas uma delas uma pincher muito energetica e tenho medo de os juntar os dois!que conselhos me dao para que tudo corra bem?
a educaçao com um gato é igual ao de um cao?ou tenho agir diferente para ele fazer os xixis na areia?
obrigado
queria vos pedir a vossa ajuda.vou adoptar um gatinho bebe e como nunca tive nenhum e nem tenho experiençia nenhuma de gatos precisava de uns conselhos.
tenho duas cadelas uma delas uma pincher muito energetica e tenho medo de os juntar os dois!que conselhos me dao para que tudo corra bem?
a educaçao com um gato é igual ao de um cao?ou tenho agir diferente para ele fazer os xixis na areia?
obrigado
Última edição por risinha em terça abr 22, 2008 10:26 am, editado 1 vez no total.
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferenças...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
LOL
a educação é diferente sim!
para os xixis e cócós, com um gato é fácil.
basta mostrar onde está a liteira e esfregar lá as patinhas dele.
quanto aos caes...comigo foi ao contrário, tinha 2 gatas adultas, e trouxe uma cadela bébé, e o que fiz foi durante os 1ºs dias separava-as durante a noite... isto durante uns 3 dias... durante o dia deixava-as todas juntas mas vigiava as gatas mais a cadela.... e correu tudo bem.
boa sorte!
a educação é diferente sim!
para os xixis e cócós, com um gato é fácil.
basta mostrar onde está a liteira e esfregar lá as patinhas dele.
quanto aos caes...comigo foi ao contrário, tinha 2 gatas adultas, e trouxe uma cadela bébé, e o que fiz foi durante os 1ºs dias separava-as durante a noite... isto durante uns 3 dias... durante o dia deixava-as todas juntas mas vigiava as gatas mais a cadela.... e correu tudo bem.
boa sorte!
Eu tou a passar por essa experiencia agora, mas tb ao contrario. Tenho 3 gatos e agora tenho um cadela com 4 meses. É complicado estarem juntos. Os meus gatos têm o territorio como sendo seu e nao estao a aceitar mt bem a vinda da cadela.
Boa sorte pr si!
Boa sorte pr si!
<p>;)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
a educação de um gato...
um gato não é como um cão... nunca vai conseguir que o gato faça o que quer, nunca lhe vai conseguir dar uma ordem a um gato como se de um cão se tratasse...
agora... a areia... eles sabem, faz parte da natureza deles, eles procuram a areia para fazer as necessidades, só tem de lha mostrar umas vezinhas, no início
se calhar o problema vai ser o gato e não as cadelas... muita atenção às unhas do gatinho pois ele pode ferir as canitas
elas, provávelmente, vão ter curiosidade, vão querer aproximar-se do pequeno, e ele, de assutado ou mesmo de mau (como não as conhece) pode magoá-las
não as deixe aproximarem-se do gatinho, se vir que ele não reage bem a elas... não force o contacto entre eles... deixe as coisas correrem com naturalidade e vai ver que tudo acaba bem e que eles ficam amigos 
um gato não é como um cão... nunca vai conseguir que o gato faça o que quer, nunca lhe vai conseguir dar uma ordem a um gato como se de um cão se tratasse...

agora... a areia... eles sabem, faz parte da natureza deles, eles procuram a areia para fazer as necessidades, só tem de lha mostrar umas vezinhas, no início

se calhar o problema vai ser o gato e não as cadelas... muita atenção às unhas do gatinho pois ele pode ferir as canitas

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
obrigado pelos conselhos...
ando mesmo preocupada quando chegar o dia de juntar os 3!espero que corra tudo bem e q sejam os melhores amigos lol...
a ver vamos
ando mesmo preocupada quando chegar o dia de juntar os 3!espero que corra tudo bem e q sejam os melhores amigos lol...
a ver vamos

<p>eles amam nos sem ver as nossas diferenças...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm
Vai tudo correr bem!
Lá em casa começámos com 1 gato adoptado, com 6 meses. Depois veio mais uma gata também adoptada, com 8 meses. Ora “bufas” tu, ora “bufo” eu, e… 2 dias depois dormiam juntos…
Mais difícil agora: se eu gosto de gatos a minha mulher gosta de cães! Eu já tinha 2 gatos e a ela faltavam-lhe os cães, vai daí… uma 6ª feira, algures no início do Verão do ano passado, ao chegar a casa eis que… estavam deitados na sala um cãozinho de 4 meses e uma cadela de 2,5 anos! Ela tinha ido adoptá-los à União Zoófila!
Os gatos deitados no sofá com uma curiosidade enorme e os cães no chão, simplesmente a ignorarem os gatos! Nem uma noite foi preciso deixá-los separados! Aceitaram-se mutuamente, ou melhor, os cães aceitaram no fundo que quem mandava eram os gatos! Tinham medo deles!! Aquilo foi mesmo foi uma sorte enorme, o facto dos cães terem “bom feitio”!
E ainda mais difícil… no Natal passado conseguimos apanhar 2 gatos da rua, com uns 4 ou 6 mesitos! Foram para dentro de casa e, aqui sim, apenas passados +/- 8 dias de separação é que foram todos juntos! E o problema não foram os cães, mas sim os gatos que demoraram mais um pouco a aceitá-los! Mas a coisa correu muito bem também!
Hoje, não passam uns sem os outros. Brincam todos e dormem todos juntos também! Sem stress!
Quanto à educação deles, não são cães! Tenho apenas um gato que responde mesmo ao nome! Os outros vêm se não tiverem mais nada pra fazer!
A minha mulher, que nunca tinha tido gatos, ficou mesmo foi impressionada com a capacidade dos gatos em aprenderem onde fazer as necessidades! Até estes dois que vieram da rua: foi só mostrar-lhes onde era a “caixa” e pronto!
Vai tudo correr bem. Às vezes demora mais, outras vezes demora menos, mas serão os melhores amigos com o tempo.
Boa sorte.
PS: Apesar de já ter colocado aqui na Arca esta foto, estou sempre á procura de uma oportunidade para a tornar a colocar! Ó pr’a eles…

Lá em casa começámos com 1 gato adoptado, com 6 meses. Depois veio mais uma gata também adoptada, com 8 meses. Ora “bufas” tu, ora “bufo” eu, e… 2 dias depois dormiam juntos…
Mais difícil agora: se eu gosto de gatos a minha mulher gosta de cães! Eu já tinha 2 gatos e a ela faltavam-lhe os cães, vai daí… uma 6ª feira, algures no início do Verão do ano passado, ao chegar a casa eis que… estavam deitados na sala um cãozinho de 4 meses e uma cadela de 2,5 anos! Ela tinha ido adoptá-los à União Zoófila!
Os gatos deitados no sofá com uma curiosidade enorme e os cães no chão, simplesmente a ignorarem os gatos! Nem uma noite foi preciso deixá-los separados! Aceitaram-se mutuamente, ou melhor, os cães aceitaram no fundo que quem mandava eram os gatos! Tinham medo deles!! Aquilo foi mesmo foi uma sorte enorme, o facto dos cães terem “bom feitio”!
E ainda mais difícil… no Natal passado conseguimos apanhar 2 gatos da rua, com uns 4 ou 6 mesitos! Foram para dentro de casa e, aqui sim, apenas passados +/- 8 dias de separação é que foram todos juntos! E o problema não foram os cães, mas sim os gatos que demoraram mais um pouco a aceitá-los! Mas a coisa correu muito bem também!
Hoje, não passam uns sem os outros. Brincam todos e dormem todos juntos também! Sem stress!
Quanto à educação deles, não são cães! Tenho apenas um gato que responde mesmo ao nome! Os outros vêm se não tiverem mais nada pra fazer!
A minha mulher, que nunca tinha tido gatos, ficou mesmo foi impressionada com a capacidade dos gatos em aprenderem onde fazer as necessidades! Até estes dois que vieram da rua: foi só mostrar-lhes onde era a “caixa” e pronto!
Vai tudo correr bem. Às vezes demora mais, outras vezes demora menos, mas serão os melhores amigos com o tempo.
Boa sorte.
PS: Apesar de já ter colocado aqui na Arca esta foto, estou sempre á procura de uma oportunidade para a tornar a colocar! Ó pr’a eles…

A minha cadela levou ontem a primeira unhada da minha gata... Chorou um bocadinho, mas... eskeceu-se depressa e lá foi ela outra vez pegar com eles...
Não vai demorar mt até ela entender k kem manda lá em casa são eles, os gatos.
Além de serem 3...
Gato é Gato e o cao k se ponha no seu nivel (heheheh)

Não vai demorar mt até ela entender k kem manda lá em casa são eles, os gatos.

<p>;)</p>

os meus parabens tem ai uma familia de fazer inveja...foi mesmo uma sorte eles darem se todos bem sempre ouvi dizer q cao e gato nunca se davam bem e ver esta foto..ta mesmo demais

que lindoss deus queira q os meus fiquem assim.que invejaaa

a minha kika adora gatos pk ela ja teve em contacto com alguns e ela adora brincar com eles...agora a erika tem muita energia e nao pode ver nenhum a passar a porta de casa que é logo um berreiro por isso o meu receio.
e como nunca tive gatos nao faço ideia como fazer com a educaçao deles e os cuidados necessarios...eu espero que tudo corra bem e q eles sejam os melhores amigos,mas tb pnso na possibilidade de correr mal e nao saber o k fazer...

E não é para menos, esta foto está demais...SiameseMaria Escreveu:PS: Apesar de já ter colocado aqui na Arca esta foto, estou sempre á procura de uma oportunidade para a tornar a colocar! Ó pr’a eles…
Já tive oportunidade de lhe dizer num outro tópico que tem uma família maravilhosa.
E eu tenho uma "inveja"......
Tenho três gatos a Diana com oito anos, o Lourenço com seis ambos estão comigo desde bébés, o Ulisses com um ano veio da U. Zoofíla em Dezembro. Há um mês numa campanha de adopção adoptei uma cadela com cerca de oito meses de porte médio que estava no Canil M. Lisboa.
A situação não tem sido tão pacífica assim, ainda não consigo ter juntos gatos e cadela. O Ulisses cheira-a (dão beijinho como eu costumo dizer) mas quando ela começa com aqueles saltos " à cão ", assusta-se, o Lourenço tem tanto medo dela que nem tem o instinto de subir para um local alto, a Diana como eu já esperava bufa-lhe e se lhe chegar acho que lhe dá mesmo patada, a cadela começa aos saltos e ladra-lhes, coisa que ela raramente faz. passou a parecer mais uma casa de doidos, a abrir e fechar portas....Não sei se algum dia poderei dizer que se dão bem, quanto mais que são bons amigos....
Risinha espero que canitas e gatito se dêm todos bem. Quanto à educação do gato é bem mais fácil do que educar um cão, simplesmente porque um gato faz o que nós queremos só quando ele entende. Em relação á higiene os gatos são muito limpos, tanto na higiene pessoal, idas ao areão e até a comer são muito delicados, não tem nada a vêr com cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Também espero que sim; que dê certo. Mas só com melhores condições das que dava ao coelho e que as deu a uma cadelinha enquanto lhe deu albergue por uns dias apenas. É que há coisas pelo que alguns animais passam que não se esquece tão depressa e espero mesmo que o gatinho venha a ter melhor sorte que a que o coelho teve.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Cara risinha,vou passar pela mesma situação que a senhora daqui a um mês...Não vai ser nada fácil(creio eu),mas vai valer mesmo muito a pena tentarrisinha Escreveu:ola boa tarde a todos...
obrigado

aproveito para por umas fotos do meu minino novo...e tambem para dizer que os irmaos dele procuram uns doninhos para eles...

estes dois meninos escurinhos precisam de uns doninhos..
o amarelinho ja teu dono que sou eu ehehe

estes dois meninos escurinhos precisam de uns doninhos..
o amarelinho ja teu dono que sou eu ehehe

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Espero que corra tudo bem.
Para mim foi complicado (tinha já 3 cães quando veio o gatinho), os meus cães são territoriais e não aceitavam gatos.
Mas,
insisti na apresentação do Rafa, sempre ao meu colo, depois umas aventuras no jardim, sob rigorosa observação, e muitos avisos de que era um novo elemento da familia.
Conclusão.
A caniche adoptou o gato. Os boxer's não lhe ligam nenhuma, mas convivem pacificamente.
Sorte
Para mim foi complicado (tinha já 3 cães quando veio o gatinho), os meus cães são territoriais e não aceitavam gatos.
Mas,
insisti na apresentação do Rafa, sempre ao meu colo, depois umas aventuras no jardim, sob rigorosa observação, e muitos avisos de que era um novo elemento da familia.
Conclusão.
A caniche adoptou o gato. Os boxer's não lhe ligam nenhuma, mas convivem pacificamente.
Sorte

Vivendo e aprendendo
Olá!
Acho que vai depender muito do feitio dos caes e de alguma experiencia que o gatinho possa ter tido com cães.
Tenho uma cadelita com quase 14 anos, e quando levamos a primeira gatinha (com 2 meses e meio) lá pra casa, ela ficou muito curiosa mas não foi agressiva - estou a falar da cadela. A gatinha ignorou-a e dedicou-se a explorar o espaço novo.
À noite, como a casa era pequena, fechamos as duas na cozinha, cada uma com a sua caminha, e prendemos a cadelinha com uma trela, para o caso de acontecer algum desastre.
Na manhã seguinte encontrei as duas a dormir juntas
Com a segunda gatinha (com um mês e pouco) foi diferente. A reacção da cadela foi a mesma, mas a gatinha que tinha sido de uma ninhada recolhida da rua não reagiu nada bem. Era giro ver aquela amostra de gato toda eriçada a soprar à cadela, que olhava para nós com um ar infeliz, do estilo «Mas o que é que eu fiz?».
Nunca as separámos, estão sempre 3 três juntas - mas a mais pequena ainda hoje não se sente muito à vontade com a cadelita...
Espero que corra tudo bem!
Acho que vai depender muito do feitio dos caes e de alguma experiencia que o gatinho possa ter tido com cães.
Tenho uma cadelita com quase 14 anos, e quando levamos a primeira gatinha (com 2 meses e meio) lá pra casa, ela ficou muito curiosa mas não foi agressiva - estou a falar da cadela. A gatinha ignorou-a e dedicou-se a explorar o espaço novo.
À noite, como a casa era pequena, fechamos as duas na cozinha, cada uma com a sua caminha, e prendemos a cadelinha com uma trela, para o caso de acontecer algum desastre.
Na manhã seguinte encontrei as duas a dormir juntas

Com a segunda gatinha (com um mês e pouco) foi diferente. A reacção da cadela foi a mesma, mas a gatinha que tinha sido de uma ninhada recolhida da rua não reagiu nada bem. Era giro ver aquela amostra de gato toda eriçada a soprar à cadela, que olhava para nós com um ar infeliz, do estilo «Mas o que é que eu fiz?».
Nunca as separámos, estão sempre 3 três juntas - mas a mais pequena ainda hoje não se sente muito à vontade com a cadelita...
Espero que corra tudo bem!
estou ansiosa para ver como vai ser!da kika nao tenho problemas nenhuns o problema e´a erika uma pincher cheia de energia q de certeza vai querer saltar logo pra cima do gatinho...tou com mt receio..a ver vamos...
que cuidados especiais devo ter com o bebe?posso dar leite?ou so raçao?
que cuidados especiais devo ter com o bebe?posso dar leite?ou so raçao?