tenho uma prima no Norte que sempre teve gatos, mas que tem um sentido de resposnsabilidade para com eles muito diferente do que eu/nós temos.
Já lhe tenho dito que deve esterilizar as gatas e castrar os gatos, mas acaba sempre por dizer que é muito caro (até acredito que sim, os ordenados são curtos, as despesas são muitas).
Ela até faz uma bom trabalho, dando de comer aos bichanosos dela, aos que aparecem, se algum fica doente tenta tratá-los (sem ir ao veterinário), mas é claro, que de vez em quando acontecem fatalidades.
Na semana antes da Lolita ficar doente, morreu atropelado um gato lindíssimo que nem 1 ano tinha. "Andava às gatas" e ficou debaixo de um carro numa saída do IP 5

Ontem, uma gata a quem ela andava a dar de comer teve 3 filhotinhos e ela só vai poder ficar com 1. Disse-lhe que perguntasse se alguém queria os outros, que eu ía pôr na net, mas disse-me que não podia esperar, porque senão não conseguia ver-se livre deles

Bolas, ela até é 5 estrelas, até adora animais, mas é assim : pode até não ter dinheiro para veterinários, esterilizações, mas depois onde é que vai arranjar forças para matar 2 bichaninhos?

Eu sei que no interior do país, quem trabalha em fábricas tem um ordenado pequeno e que até pode considerar os cuidados que temos com os nossos gatos, como exagerados, mas pode uma pessoa sentir-se bem depois de matar 2 criaturinhas?