Olá...
Bem... Eu não dou comida húmida à minha gata a conselho da vet, além disso, ela nunca foi muito apreciadora de comida húmida...
Tal como a Sónia, eu dou purina one à minha Luz e ela gosta bastante, quando ainda era mais pequena, duas a três vezes por semana, eu costumava dar-lhe whiskas saquetas... Uma vez falei com a vet e ela disse não ser necessário dar-lhe comida húmida, uma vez que a ração seca contem todos os nutrientes que os gatos precisam e que a comida húmida é considerada um mimo

Comida de lata dei uma ou duas vezes, mas além dela não gostar nada, se comia um bocadinho que fosse, ficava cheia de gazes
Enfim...
Além de ser um mimo, ao comerem comida húmida eles ficam mais propensos a tártaro, uma vez que não limpam a boca como deve ser, enquanto que com a comida seca eles são obrigados a limpar todos os restinhos com que ficam na boca...
Ao comerem comida seca, os gatos são também obrigados a beberem mais água, o que também lhes faz muito bem
Queda de pêlo... Independentemente do que o gato coma, vai cair-lhe sempre pêlo, até porque eles passam pela muda do pêlo... E acho que a purina one é das melhores rações no que toca a deixar o pelo bonito
Eu não dou comida húmida... Prefiro, de longe a longe, dar-lhe uma postinha de pescada cozida e ela adora