Gata aterrorizada!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

sexta abr 18, 2008 11:08 am

Bom dia.

Venho partilhar uma aventura...
Ontem tive umas horas para esquecer.
Como se devem ter apercebido (pelo menos aki no Norte), estava uma tempestade terrivel. Ventos fortissimos e chuva k nao parava um bocadinho.

Os meus gatos, o Preto e a Venus, como o meu marido esteve em casa de tarde, estavam enfiados em casa no quentinho.
Mas a Vadia andava desaparecida. O que nao é normal pk mal eu chego a casa ela vem ter comigo.

As 22h fui levar o Preto e a Venus ás caminhas deles e a Vadia continuava sem aparecer. Comecei a chamá-la (pois o vento aumentava) e foi kd a ouvi a miar... desesparada... Em cima do telhado da lavandaria. Mas nao descia, nem se mexia do lugar seker.
Meia hora passada e depois de algumas aproximaçoes por parte dela... começou a chover 'a serio' e aí ela ficou mesmo em panico. E eu tb...
Fui buscar a escada e lá andava eu... kase 23h, no meio duma tempestade e eu a subir a um telhado. :roll:

Quando finalmente consegui agarrá-la, de agradecimento ainda levei com umas unhas espetadas no braço, mas lá descemos as duas. Ainda estive com uma toalha a secar a 'menina' que estava completamente encharcada. Fui dar-lhe a papinha e esperei k ela começasse a comer e só depois fui pr casa.

Nunca tive visto um gato com tanto medo do vento como esta!!!!
<p>;)</p>
mmmfilipa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2008 6:57 pm

sexta abr 18, 2008 11:13 am

Tadinha :( ás vezes acontece...E quando acontece é muito mau mesmo :?
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

sexta abr 18, 2008 11:23 am

Coitadinha da Vádia...calculo o susto que deve ter apanhado. A minha Kitty tem um medo terrivel de trovoadas e calcule-se...do aspirador...com esse sim, ela fica completamente apavorada!
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

sexta abr 18, 2008 12:07 pm

Coitadnha da menina..estava assustadinha......

e paa a dona também nao deve ter sido nada facil
eskecida
Membro

sexta abr 18, 2008 12:12 pm

Para mim fui mesmo muiiiiiiiiiiito dificil.

Fikei completamente encharcada, com o braço arranhado e ainda ouvi do meu marido.

Espero k hoje nao se repita.

:)
<p>;)</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sexta abr 18, 2008 1:40 pm

Já é complicado sentirem-se encurralados quando está bom tempo, muito pior deve ter sido com um tempo como tem estado nos últimos dias... então ontem esteve terrível.

O meu conselho é que, se houver uma próxima vez (espero bem que não), use uma camisola grossa e velha para se proteger e, se tiver, use também umas luvas de malha grossa (a não ser que a impeça de fazer o que pretende).
É instintivo tentarem arranhar tudo o que se mexa em direcção a eles quando estão assustados... se uma pessoa for minimamente preparada para estes casos minimiza as arranhadelas. E muita atenção com a cara...

Tive uma vizinha minha que ficou com as pernas muito arranhadas e teve que fazer tratamento devido ao tão profundo que foram as arranhadelas e ao facto de algumas terem infeccionado... mas também é verdade que não sei em que circunstâncias é que isto aconteceu.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2008 2:15 pm

Bem feito :twisted: . Não tinha nada que a "adjectivar" de Vadia :P :lol:

Porque as deixa andar a horas tardias, em liberdade...?
As minhas gatas vão ao jardim mas todos os dias do Ano, seja Verão ou Inverno mas às 17 horas há recolha obrigatória :wink: . De tão acostumadas que estão ao horário.. já vêm por elas, para dentro sem eu, na maioria das vezes, ter que as chamar.
Em dias de vento forte, frio ou chuva, simplesmente não saem para o exterior porque eu não deixo!!

Alguém falou em luvas de malha... :P :arrow: A malha (deduzindo que se refere a lã pura ou até sintética) tem tendência a escorregar no pêlo do gato :P . Se forem apanhar gatos com essas luvas, bem que os gatos se escapa num ápice mas não se perdeu tudo; já que lhes deu uma "escovadela" inesperada :P :lol:
Para apanhar gatos, só com luvas "anti derrapantes” :P :lol: que podem ser daquelas que se usam para trabalhar no "bar-b-Q" que normalmente são em camurça. Ou então luvas cirúrgicas ou até das de borracha que usam para lavar loiça só que estas de borracha não protegem as mãos de alguma ferradela ou arranhão. Melhor mesmo são as para "bar-b-q"

Um gato em pânico por muito meigo que seja normalmente, pode tornar-se numa "fera" bem perigosa :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sexta abr 18, 2008 2:23 pm

:roll: pois...realmente se fosse possivel ir um pouco mais cedo com eles à rua...não sei, talvez depois se houvesse algum imprevisto, não tinha de andar até tão tarde à procura deles..
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sexta abr 18, 2008 4:19 pm

uma sitiuaçao trágica mesmo! so a imaginar um gato e vc a ir buscalo quase as 23h ( que infelizmenet nessa mesma hora estava a xover tanto que mais parecia geada)....

:o
ainda bem que tudo correu bem! :wink:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta abr 18, 2008 7:17 pm

Aqui no Porto tenho só o meu Sam. Tenho um terraço jeitoso e ele gosta de estar lá deitado ou a escavar nos vasos.

Ontem chovia IMENSO e o gato estava histerico a miar na cozinha. Abri a porta... Foi ve-lo a correr para o meio da chuva, a correr imenso... a rebolar... Deixei-o la um pedaço e quando voltei estava deitado na agua... Peguei nele, nao fosse ele constipar-se, e começou a miar histericamente pois nao queria vir para dentro. Claro que foi para dentro e mais nada... :roll:

Quando lhe dou banho nao gosta... e ontem fez isto! :|

mas de vento nao gosta nada... fica cheiinho de medo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
eskecida
Membro

segunda abr 21, 2008 10:31 am

leonildecarvalho Escreveu:Bem feito :twisted: . Não tinha nada que a "adjectivar" de Vadia :P :lol:
Acho k o nome tem mesmo a ver com a gata... Ela já está comigo à mais de um ano, mas ainda não aceitou a casa como sendo a dela! Continua a ter espirito de Vadia.
Porque as deixa andar a horas tardias, em liberdade...?
As minhas gatas vão ao jardim mas todos os dias do Ano, seja Verão ou Inverno mas às 17 horas há recolha obrigatória :wink: . De tão acostumadas que estão ao horário.. já vêm por elas, para dentro sem eu, na maioria das vezes, ter que as chamar.
Em dias de vento forte, frio ou chuva, simplesmente não saem para o exterior porque eu não deixo!!
Os meus gatos (a Venus e o Preto) tb têm recolher 'obrigatorio' Leo. Tds os dias à hora k chego a casa estão sentados à minha espera nas escadas da cozinha. Mas com a Vadia a historia é um pouco diferente... Ela não gosta de entrar dentro de casa, só entra se for atras de mim e foge logo! Os horarios dela são um pouco diferentes... É capaz de passar o dia a 'molengar' deitada na mesa da churraskeira, mas tb pode passar o dia escondida algures aparecendo só à noitinha pr vir dormir.

Nestes ultimos dias, depois dessa aventura, ela tem ficado todo o dia nas redondezas... acho k ganhou medo ao tempo e nao vai para longe. Não me larga as pernas... anda sempre atras de mim pr onde ker k eu vá. E tb tem ido pr a caminha mais cedo... Acho k ela tem mesmo mt medo do vento...
<p>;)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 21, 2008 11:14 pm

eskecida Escreveu:
... Ela não gosta de entrar dentro de casa, só entra se for atras de mim e foge logo! Os horarios dela são um pouco diferentes... É capaz de passar o dia a 'molengar' deitada na mesa da churraskeira, mas tb pode passar o dia escondida algures aparecendo só à noitinha pr vir dormir.
A minha Nanocas era precisamente assim..! Punha-se a dormir no quintal e quando eu as chamava para dentro, só as outras obedeciam e ela fingia que não era com ela e não vinha. Saltava logo para o quintal ao lado do meu porque sabia que lá eu não a podia ir buscar. Então, quando ela chegava a casa, ficava de castigo, por vezes por uma semana inteira. Eu deixava as outras sairem ao quintal e ela ficava fechada em casa! Depois, lá levantava o castigo e ela andava "direitinha" por um dia ou dois. Tudo voltava à desobediencia dela e lá eu a castigava novamente! Tantas vezes fiz isto que ela começou a relacionar desobediencia=castigo :wink: e começou a obedecer :wink: mas, de vez em quando era "arroz queimado"... e lá ficava outra vez de castigo! Hoje, é das primeiras, de todas as gatas, a vir para dentro quando as chamo :wink:

Essa gatinha está castrada?
Não sei se sabe mas, um felino que se deixe andar em liberdade, cada vez fica mais "galdério"/vadio...
Tem que saber travá-la!!! Nem que a encerre em casa por um Mês inteiro :wink: até que ela se habitue à casa :wink: Claro que dá pena os miados que ela venha a fazer mas, acho que dá muito mais pena, numa dessas liberdades..., ela nunca mais aparecer!
Eu preferi sempre que fosse a gata a chorar... do que ser eu a chorar por ela :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eskecida
Membro

terça abr 22, 2008 10:23 am

Leo a gata ainda não tá castrada precisamente por causa de eu não a conseguir manter dentro de casa.

Só vou poder fazé-lo kd estiver de ferias, pr a poder controlar.

É k pr piorar a situação, apesar de ela já estar cmg à um ano, os meus outros dois gatos ainda não a aceitam. Se ficassem juntos haveria mortos e feridos.
Mal entre de ferias em Julho é a primeira coisa a fazer. Vai ser o dois em um... Vai a Vadia e vai tb a Capi (a minha cadela) k nessa altura já deve ter feito o 1º cio (tem agora 5 mesinhos).
<p>;)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”