E é assim...E depois as pessoas enganão-se ao dizerem que um gato adora sair á rua em liberdade!Então?Acham que eles são felizes se morrerem atropelados?Eu acho que não

Moderador: mcerqueira
Mas eu vivo mesmo ao pé de uma rua movimentada...Megred Escreveu:Deixo só de vez enquando , normalmente 1 vez por semana no caso da gata mais nova que ainda salta o muro da casa , a mais velha apesar de saltar não gosta de ir para a rua provavelmente porque tem noção do perigo , mas a mais nova é uma danada para isso.
Normalmente domingo é dia de ela ir passear , vai ao mato como sempre e fica a tarde toda fora de casa , durante a semana fica no 3º e 4º andar da casa por onde pode andar livremente : ) a mais velha normalmente fica no quintal na relva etc...
Isso de deixar ou não deixar também depende muito de onde vivemos etc... cada caso é um caso
Cumprimentos.
A mesma coisa que disse ao Megred:Deckard Escreveu:deixar sair em liberdade depende do lugar onde se vive..., ao pé das estradas nem pensar... a gata que está em casa dos meus pais, smp saiu de casa, mas para os quintais interiores, de um conjunto de prédios, e já tem 8 anos... ela nunca teve problemas. E o mais interessante é que ela até não sai muito, e com a idade prefere estar no quentinho dos cobertores...
Agora onde vivo, num rés do chão, tenho dois gatos e o acesso ao exterior tem stradas, e nunca os deixei sair, só de trela...
Eu tambem não o vou voltar a fazermOreirinha01 Escreveu:Eu morro num apartamento, a minha gata não tem acesso à rua... Mas muito sinceramente, eu não conseguia ficar sossegada se não soubesse onde andava a minha gata, ou se soubesse que ela andava na rua...Eu, definitivamente, nunca hei-de deixar um gato meu passear em liberdade
![]()
E o problema não é só as ruas movimentadas... Há muitos perigos nas ruas![]()
Podem ser atropelados... Podem morrer envenenados... Podem ficar prenhas (no caso das gatas) e emprenhar (no caso dos gatos)... Podem apanhar doenças de outros gatos (como a sida e a leucemia)... Podem ser roubados... Podem entrar para dentro de um motor de um carro e morrer quando o ligarem... Podem subir a uma árvore e não conseguir descer... Podem ficar presos em algum lado e não conseguir voltar... Podem ser atacados por cães... Pode acontecer-lhes tanta coisa quando estão fora casa![]()
Eu não percebo como é que há pessoas que conseguem deixar os gatos passearem na rua... Eu não conseguia
são opiniões...Deckard Escreveu:não custa muito perceber... depende da experiência de cada um, felizmente smp tive experiências positivas e tenho prudência quando o mal pode acontecer... como já disse depende do local onde se vive, e do tipo de pessoas que vive à nossa volta... ainda vai demorar muito anos até percebermos o quanto a vida animal é importante, tão importante como a nossa, perceber que merecem cuidados de sáude como nós humanos temos, etc... não sou fundamentalista, os animais não nasceram para viverem fechados em casa, sei que cada um de nós faz o melhor por eles, se não podem sair, para prevenir a sua morte ou outros problemas eu aceito, eu tb o faço, mas se vivemos num local onde eles podem usufruir da liberdade com o minimo de perigos, eu aplaudo... pq eu sei o quanto o meu Ticão adora passear...