Gato morto na rua
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Na sexta-feira passada nas traseiras do meu prédio dei com o triste cenário de um gato morto estendido na relva.
Á primeira vista dá a ideia de ter caido de uma janela, mas não me faz sentido já que os gatos caem de patas e de aquele estar espalmado de lado. Não faço ideia de quem seja o gato, até porque é segunda-feira e ninguem o tirou dali. Provavelmente era um destes dois que andavam aqui na rua que se abrigavam por baixo de uma varanda baixa desabitada. O que faz com que a sua morte seja um mistério porque se é da rua não pode ter caido da janela, não vendo outras opções só posso incluir a mão da crueldade humana - não sei como, nem porquê.
Hoje á vinda para casa dei com o corpo do gato já cá em baixo, perto das escadas do lado de lá do canteiro onde estava antes. Andavam umas crianças na volta dele, como se de um novo brinquedo se tratasse.
De qualquer forma o objectivo deste poste, é saber de quem é a responsabilidade de o tirar dali, não só porque se torna uma ameaça á saúde publica como tambem porque é uma vergonha ver crianças a brincar com o corpo de um gato- mostrando tremendo desrespeito pelo animal.
Obrigada pelas respostas.
Na sexta-feira passada nas traseiras do meu prédio dei com o triste cenário de um gato morto estendido na relva.
Á primeira vista dá a ideia de ter caido de uma janela, mas não me faz sentido já que os gatos caem de patas e de aquele estar espalmado de lado. Não faço ideia de quem seja o gato, até porque é segunda-feira e ninguem o tirou dali. Provavelmente era um destes dois que andavam aqui na rua que se abrigavam por baixo de uma varanda baixa desabitada. O que faz com que a sua morte seja um mistério porque se é da rua não pode ter caido da janela, não vendo outras opções só posso incluir a mão da crueldade humana - não sei como, nem porquê.
Hoje á vinda para casa dei com o corpo do gato já cá em baixo, perto das escadas do lado de lá do canteiro onde estava antes. Andavam umas crianças na volta dele, como se de um novo brinquedo se tratasse.
De qualquer forma o objectivo deste poste, é saber de quem é a responsabilidade de o tirar dali, não só porque se torna uma ameaça á saúde publica como tambem porque é uma vergonha ver crianças a brincar com o corpo de um gato- mostrando tremendo desrespeito pelo animal.
Obrigada pelas respostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
pode tira-lo de la e leva-lo para ser cremado pq senao o mais provavel é passar o senhor do lixo e leva-lo....
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
kim_haha Escreveu:Se fosse possivel já o tinha feito (eu não sou a dona da conta, ela é minha tia e emprestou-me). Já que tenho 15 anos, como é óbvio não tenho transporte próprio e passo a maior parte do dia na escola.
para começar evita de escrever desta maneira, eu sugeri, nao foi para isso que aqui veio? para tentar arranjar uma solução?
peça á sua tia e va com ela
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
se tem 15 anos deve ter algum adulto responsavel por si?
peça-lhe ajuda
peça-lhe ajuda
Acho que pode telefonar para a camara pedindo a remoção do corpo.
Essa sua teoria de que os gatos caem de patas é um mito.
Tem que vem com a altura de que caem.
Para ser de patas tem que ser bem alto para poderem dar a volta ao corpo.
De outro modo caem como um comum mortal.
Digo eu, claro.
Digo eu, claro.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 9:23 pm
(brevemente)Nikita-Gata Rafeira
Deveria pelo menos dizer a essas crianças que não devem brincar com um gato morto pois podem apanhar micróbios e é um grande desrespeito em relação ao gato...
Pois, não sei, isso de cairem de patas não fui eu que inventei fui ouvindo inclusivamente de vets, agora se é verdade ou não, não sei.lagutrop Escreveu:Acho que pode telefonar para a camara pedindo a remoção do corpo.
Digo eu, claro.
Obrigada pela sugestão caso o gato ainda esteja lá amanhã vou fazê-lo.
-
- Membro
- Registado: quinta abr 10, 2008 9:23 pm
(brevemente)Nikita-Gata Rafeira
Smendes105 Escreveu:Deveria pelo menos dizer a essas crianças que não devem brincar com um gato morto pois podem apanhar micróbios e é um grande desrespeito em relação ao gato...
Ou então apenas dizer-lhes para sairem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Algo que tenha a ver com "perigo de saúde pública" é da responsabilidade, SIM, de todos nós, os adultos, incluindo Câmaras Municipais, etc...!!! Ora, como a Câmara Municipal não tem adivinhos a trabalharem lá, portanto alguém deveria de os alertar porque, neste caso, essa responsabilidade é imputada a quem de bom senso e de boa moral, "um adulto", que neste caso, seria o "adulto encarregue de si" e que até sabia da situação e nada fez, por falta de moral e de bom senso!kim_haha Escreveu:Sim, tenho um adulto encarregado por mim. Mas esse adulto diz que não vai ser ele de certeza absoluta tirar dali o gato, até porque não é a responsabilidade dele como tambem não é capaz.
Enfim....

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Os motivos do gato ter aparecido morto ali podem ser muitos. O de cair de uma janela é o menos provável.
Pode ter sido envenenado, ou atropelado, sem ter morrido imediatamente, tendo-se arrastado até alí antes de morrer, uma mordida dum cão, que não o matou imediatamente, e muitas outras hipóteses.
Facto é que o animal morto não deveria ficar alí. Se não tiver meios de aviaar a Câmara ou a Junta, e se tiver coragem, meta-o num saco plástico, fecho-o e deite-o num contentor de lixo.
Quando a empresa retirar o lixo, ela separa aquilo que nós não separamos, e desta forma tratará do animal. É melhor do que o animal morto passar doenças para outros, cheirar mal, etc.
Pode ter sido envenenado, ou atropelado, sem ter morrido imediatamente, tendo-se arrastado até alí antes de morrer, uma mordida dum cão, que não o matou imediatamente, e muitas outras hipóteses.
Facto é que o animal morto não deveria ficar alí. Se não tiver meios de aviaar a Câmara ou a Junta, e se tiver coragem, meta-o num saco plástico, fecho-o e deite-o num contentor de lixo.
Quando a empresa retirar o lixo, ela separa aquilo que nós não separamos, e desta forma tratará do animal. É melhor do que o animal morto passar doenças para outros, cheirar mal, etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Por acaso sabe que é EXPRESSAMENTE PROIBIDO despejar animais, mortos ou vivos, nos contentores do lixo?Katz Escreveu:Os motivos do gato ter aparecido morto ali podem ser muitos. O de cair de uma janela é o menos provável.

Já pensou que um animal doente, com alguma doença contagiosa, pode contaminar todo o lixo que outros têm que manusear?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>